#28. O Resgate

219 10 60
                                    

Algumas horas antes...

Tula, Nikkor, Lorena e Thanathos param próximo às muralhas de Netuno. Com sua espada, Thanathos quebra as algemas de Nikkor. O comandante olha para Tula, angustiado.

- Eu vou ser expulso do exército e decepado por essa traição.

- Seremos todos. - afirma Thanathos. - Mas o Esquadrão permanece fiel aos nossos comandantes... Princesa Mera, mesmo que afastada da patente, e Comandante Nikkor... Mera me consertou... Fez de mim um homem, um soldado de verdade. Por mais que eu tenha apanhado muito pra aprender, sou eternamente grato a ela. O Esquadrão me curou.

- Tudo que vivemos juntos nas cavernas nos uniu para sempre. - afirma Lorena Marquez, primeira-tenente do Esquadrão da Morte de Xebel. - É por isso que estamos aqui.

- Rei Arthur não vai deixar isso acontecer e Nereus está insano! Onde já se viu prender a mulher que carrega o próprio filho do rei? Ninguém o levará a sério e não quero estar na pele dele quando Arthur descobrir... - consola Tula.

- Qual é o plano? - pergunta Lorena.

- Vocês não têm a habilidade de se infiltrar em qualquer lugar? Pois então, eu consegui com Rath mais do que a localização, eu consegui detalhes sobre a Torre. Há um calabouço e provavelmente é lá que Mera está.

- Peraí, Corum Rath? - se expanta Thanathos. - Podemos confiar nele?

- O que dei a ele em troca dessa informação tem muito mais valor... Vamos nos concentrar no plano. Nada pode dar errado. À essa altura já devem ter soado o alarme da sua fuga, Nikkor.

- Então não vamos perder tempo. - afirma Nikkor.

- Lorena, você vai se disfarçar como Viúva e vai abrir caminho para o resgate...

Tula detalha os planos enquanto, na superfície, Arthur e Nemesis conversam sobre Atlantis no Memorial de Guerra dos Fuzileiros Navais mirando o rio Potomac à sua beira, em Washington. Estava amanhecendo. O céu púrpura coloria as construções históricas da capital.

- E então, para quando fica a construção da embaixada?

- Espero que demore... Tenho outros assuntos para resolver em Atlantis antes de encarar esse novo passo.

- Estou com a impressão de que o povo lá embaixo não sabe do que está se passando aqui...

Arthur olha para ele de soslaio, desconfiado de sua perspicácia. Nemesis percebe e arremata:

- Eu sou o maior investigador da Terra, se ainda não sabia. Posso ler através das palavras não ditas.

- Achei que esse posto pertencia ao Batman.

- Só me falta o mesmo preparo... - sorri Nemesis.

- Eu vou ser pai.

- Eu sei.

- Você está me assustando... Como pode saber se eu não contei?

- Fui eu que fiz o perfil de cada membro da Liga. Sei com quem namoram, saem, transam esporadicamente...

Arthur arregala os olhos. Nemesis continua:

- E, principalmente, sou mestre em leitura corporal. E você está inquieto, preocupado, a testa sempre franzina, sempre olhando para o comunicador, não pode ver uma mulher grávida ou uma criança passando que se emociona, está agindo e pensando no futuro. Não sei quantas vezes ouvi você falar que tinha de voltar logo porque Mera precisava de você.

- Tá bem, oráculo de delfos... Falando nisso, vou tentar me comunicador com minha noiva.

Arthur tenta a linha direta com o traje de Mera, mas está sem sinal. Quando ia tentar entrar em contato com o centro de comunicações atlantes, recebe um chamado. Era sua mãe.

Heart of the Ocean - 𝐀𝐐𝐔𝐀𝐌𝐀𝐍 & 𝐌𝐄𝐑𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora