#48. Cadê os Bebês que Estavam Aqui?

89 6 17
                                    

Arthur e Mera descem do carro no breu, vazio e silêncio absoluto que fazia aquele estacionamento.

- Esperamos aqui?

- Relaxa, o morcego sempre faz uma entrada triunfal.

Ele estava certo. Do cume da eira do prédio da universidade, Batman desce com as asas abertas ao encontro dos dois.

- Não falei?

- Vocês demoraram.

- Eu avisei pra gente vir pela água, mas... - Arthur aponta com o dedão para Mera.

- Eu estou sem trajes apropriados! - exclama a embaixadora que vestia seu costumeiro tailleur cinza.

- Vamos entrar, eu explico no caminho.

Conforme vão caminhando em direção à seção que Batman estava investigando desde a dica de Selina Kyle, ele vai narrando o que descobriu.

- Há alguns anos Amanda Waller foi promovida à Secretaria de Estado de maneiras suspeitas...

- Waller era diretora da A.R.G.U.S. quando eu desapareci.

- Hoje quem está no comando é Nemesis e ele anda investigando a ex-diretora. - continua Batman usando um cartão hacker para passar pela segurança da porta principal. Em seguida, lança dispositivos nas três câmeras de segurança para que transmitam o hall vazio repetidamente. - Quando Dr. Shin foi preso, no dia em que declararam sua morte, Arthur, apreenderam com ele os soros usados pela N.E.M.O. para conferir habilidades atlantes e super-força a seus soldados. A N.E.M.O. foi desfeita, mas o soro ficou nas mãos de Waller e seu sócio, Senador Hammond.

- Mas o soro só durava algumas horas, certo? - pergunta Mera enquanto atravessam um longo corredor das salas dos docentes.

- Esse era o desafio, criar um soro permanente. Waller e Marine Marauder devem ter trabalhado nisso todos esses anos, mas sem sucesso. Aí entra o filho do Senador, Hector Hammond, professor desta universidade e seu projeto chamado Fase 2.

- Como você descobriu tudo isso, Morcegão?

- Tive uma pequena ajuda, alguém que encontrou um documento nas coisas de Waller que falava da doação de bebês meio-atlantes que não passassem nos testes da "Fase 2"... E os firewalls desta universidade são fáceis de invadir. Não foi difícil hackear Hector.

- Bebês? - Mera se espanta.

Os três chegam a uma sala de entrada restrita para pessoal autorizado e Bruce usa o mesmo cartão além de um laser ocular para destravar o sistema de segurança por retina.

- Parece que Waller usou o soro em mulheres, geralmente soldadas da reserva da Marinha, para que se misturassem com os atlantes e engravidassem...

- Que bizarro! - exclama Mera.

- A ideia então era criar aquababys? Pessoas como eu. Mas, pra quê?

- Não é de hoje que Waller realiza testes para transformar pessoas comuns em meta-humanos. Para ter uma equipe de contenção à Liga da Justiça. É uma forma de balancear o poder. Você foi dado como morto, talvez ela quisesse recriar um novo Aquaman, só que à serviço dela.

Eles chegam a um elevador com direção apenas para um subsolo. Batman aperta para descerem.

- Duvido muito que ela tenha conseguido essa empreitada sem a ajuda de alguém de dentro de Atlantis. - completa Bruce.

- Está sugerindo que alguém de Atlantis ajudou... Orm está desaparecido, Hagen morto. Os aliados que Waller tinha estão fora de jogo. Por que alguém iria criar uma arma contra si mesmo? - pergunta Mera.

Heart of the Ocean - 𝐀𝐐𝐔𝐀𝐌𝐀𝐍 & 𝐌𝐄𝐑𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora