Capítulo 01 - S/n chama atenção de Nathan

1.5K 97 12
                                    

***

S/n

Os dias tem sido cansativos nas últimas semanas, parece que acabei entrando em uma vida rotineira. Acordando sempre às 7:00 da manhã, indo me preparar para o trabalho, logo chega o horário do almoço e quando menos espero está na hora de ir embora do escritório, isso quando eu não invento de querer passar na academia antes de chegar em casa.

Não reclamo da vida que tenho, até porque estou aonde desejei estar, o problema é não ter nada de diferente, ver diariamente as mesmas pessoas, ir para os mesmos lugares quase toda semana, gostaria de fugir disso tudo, nem que fosse por um curto período de tempo.

Se ao menos eu conseguisse obter uma relação boa com minha tia, seria um problema a menos e nesse momento eu não estaria no meu quarto jogada na cama, assistindo Piratas do Caribe com minha gata de estimação brincando com algumas pipocas que caíram no chão. Poderia estar em algum restaurante com ela bebendo vinho e conversando sobre o quanto os homens são ridiculamente infantis e folgados, especificamente esse assunto porque meu primeiro e último relacionamento foi uma catastofre e eu preciso beber um pouco para aliviar a raiva que aquele cara me fez passar.

Talvez seja uma ótima ideia, sair um pouco agora a noite, não com a minha tia é claro, mas para algum barzinho apenas para desestressar. Gostei disso!

Me levanto indo em direção ao guarda-roupa procurar alguma coisa que me caia bem para esta noite.

***

Nathan

-- Uma taça de vinho com uma pequena porção de fritas, certo? -- respondo anotando o pedido que uma senhora acaba de fazer. -- Daqui uns 20 minutos venho entregar seu pedido, com licença.

Por ser uma sexta-feira o bar tem-se a ficar com mais movimento e isso significa mais trabalho e mesas para serem atendidas.
Chego todas as noites aqui para trabalhar como barman, faço isso desde que Sam desapareceu. Não que antes eu dependia dele para tudo, mas que muita coisa mudou desde então. Meu irmão era minha inspiração. Gostava de quando fazíamos nossas pequenas aventuras juntos, me recordo de quando fomos em um lugar onde havia um mapa muito antigo e queríamos vê-lo bem de perto, talvez até pegar para nós, mas acabou que fomos pegos e Sam resolveu sumir.

A partir daí comecei a questionar sobre minha vida e como ela seria sem o apoio de Sam, mas para ser honesto eu não me sentia tão vazio, porque ele me enviava cartões para mostrar que estava bem e que se importava comigo. Porém maioria deles ele comentava sobre tal ouro que buscava havia tempos, não conseguia compreender muito bem, mas mal sabe ele que me motivou a querer ser arqueólogo. Ir atrás de tesouros e relíquias históricas é algo que me identifiquei e sonho em estudar mais afundo.

Entretanto, como nem tudo são flores, estou começando a juntar dinheiro para me tornar um profissional e seguir carreira, mesmo que para alcançar tudo isso me faça ir ao bar todo santo dia servir bebibas e limpar mesas.

-- Ei, Garoto! -- um homem sentado numa mesa de canto me chama.

-- Pois não? Posso ajudá-lo em alguma coisa? -- digo me aproximando

-- Prazer, Victor Sullivan, preciso dar uma palavrinha com você, pode ser depois do seu expediente?

-- O prazer é todo meu, Sr.Sullivan, me chamo Nathan. Nathan Drake e..

-- Não quero assustá-lo, mas já conheço você e por esse motivo que estou propondo uma pequena reunião entre nós. -- diz ele me interrompendo, mas acabo não me importando porque me surpreendo ao saber que já me conhecia.

-- Como você sabe quem eu sou?

-- Mais tarde em nossa pequena conversa falaremos sobre isso, agora se puder me trazer uma bebida forte, por favor.

-- Ah, claro, com licença. -- me afasto da mesa um pouco confuso com o que acabou de acontecer. Mas ao chegar na bancada, Victor vem até mim e senta em um dos banquinhos.

-- Conheci seu irmão Sam. -- diz ele -- Estávamos em busca de algo que queríamos muito, mas ele desapareceu alguns anos atrás e não tive mais sua ajuda.

-- Eram amigos então? -- respondo preparando sua bebida.

-- Parceiros de busca, melhor dizendo.

-- Interessante.. -- ao responder Victor, alguma coisa me chama atenção no meio da multidão, ou melhor, alguém.

Uma moça muito bonita passa na nossa frente indo em direção ao banheiro. Nunca tinha visto uma mulher tão bonita como aquela.
Aparentemente ela notou que eu a flertei e acredito que tenha feito o mesmo comigo.

-- Acho que essa bebida já foi misturada o suficiente, Drake. -- diz Victor chamando minha atenção para que eu parasse de chacoalhar o copo.

-- Perdão, senhor! -- respondo servindo-o.

***

Romance With A Drake | Tom HollandWhere stories live. Discover now