Reflexão 38

6 1 0
                                    

◾Colossenses 2
2. Esforço-me a fim de que o coração deles seja animado, estando vós unidos em amor e juntos alcanceis toda a riqueza do pleno entendimento, para que possais conhecer perfeitamente o mistério de Deus, a saber, Cristo.
3. Nele estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.
4. Falo dessa forma para que ninguém vos engane com argumentos interessantes, porém falsos.
8. Tende muito cuidado para que ninguém vos escravize a vãs e enganosas filosofias, que se baseiam nas tradições humanas e na falsa religiosidade deste mundo, e não em Cristo.
18. Não aceiteis que alguém seja árbitro contra vós, fingindo humildade (....)
20. Considerando que morrestes com Cristo para as tradições humanas e a falsa religiosidade deste mundo, por que vos sujeitais ainda a tais ordenanças como se pertencêsseis a este sistema de valores? (...)
22. Todas essas regras estão destinadas a desaparecer pelo uso, pois se baseiam em ordenanças e ensinos meramente humanos.
23. Esses regulamentos têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e rígida disciplina para com o corpo, mas não têm valor algum para refrear as paixões da carne.

◾Tema: Não se venda.

Este texto de Colossenses, capítulo 2, é um texto proibido dentro de muitas igrejas evangélicas nos dias atuais.
Ouso falar que, infelizmente, a maioria das igrejas de hoje precisam voltar a estudar a epístola aos Gálatas. É uma necessidade urgente!
Em 2019, eu fui inocente e ousei ler o texto de Colossenses 2, e falar brevemente sobre ele, e no fim do culto, fui exortado a esquecê-lo para sempre, pois segundo o "exortador", os preceitos ali estabelecidos ofendiam alguns mandamentos estipulados pela denominação evangélica a qual eu servia na época. Ele argumentou que eu insistir na exposição daquele verso era um ato de rebelião contra a igreja e contra o seu pastor, que representava os interesses da denominação.
Que as denominações evangélicas possuem o direito de criar suas próprias doutrinas e que as igrejas da Bíblia dão margem para os homens fazerem isso. Fomentou que a necessidade de usos e costumes ajuda o "crente" a encontrar o caminho para a salvação.
É interessante deixar claro que o meu pastor na época não me abordou para falar sobre aquilo que falei.
Somente aquele irmão!
Para o exortador, o regulamento da sua igreja, era mais importante do que a compreensão do que Paulo enfatizava aqui.
Sinceramente!
Ao longo dos anos essa triste realidade tornou-se muito evidente aos olhos de muita gente, mas as pessoas "doutrinadas" por uma fé mecânica, a mesma dos fariseus, defende esse tipo de coisa!
Para muita gente, aquilo que a igreja, como denominação evangélica exige, está acima daquilo que as escrituras exigem!
Servimos os regimentos de uma denominação evangélica, que muitas das vezes escolhe desprezar importantes preceitos bíblicos para alavancar um programa de multiplicação de membros, dízimos e receitas.
Existe uma metodologia usada em larga escala no Brasil.
Eu mesmo defendi o método antigamente!
O método G12 infectou todo o sistema evangélico.
Tem uns tolos que pensam estar resistindo a ele!!
Mas existem outros problemas sérios também.
Os legalistas, por exemplo, amam proibições e vetos!
Os relativistas dizem que o importante é amar os outros, ostentando por exemplo, a mentira de que corrigir ou enfrentar um erro, é uma clara demonstração de falta de amor ao próximo.
Uma quantidade absurda de crentes nominais e universalistas assumiram cargos importantes nas igrejas.
Certos temas passaram então a fazer parte de temas proibidos.
Um exortador das escrituras, tem vida curta na igreja!

O mesmo ocorre com todo aquele que ainda insiste em falar em pecado, confissão, arrependimento, ira, inferno ou santidade dentro da igreja.
O indivíduo perde espaço, sofre perseguição e logo dão jeito de matá-lo na igreja.
A perseguição, o legalismo, o misticismo e o relativismo entraram na igreja e estão sentados nos primeiros bancos.
O legalismo cria uma parede de separação.
Facções surgem no seio da igreja e vão criando um abismo cada vez mais difícil de ser "destruído".
Os relativistas, de forma oposta minimizam tudo aquilo que envolve as ordenanças do SENHOR.
O piores vão além, e dizem inclusive, que o amor é Deus, desvirtuando o verdadeiro sentido do amor e o colocando no trono de Deus. Isso é idolatria!!
Os místicos trouxeram uma bagagem absurda de rituais para o seio da igreja.
Os universalistas ensinam que nada mais importa, afinal Jesus já salvou todo mundo, então viva da maneira que achar melhor.
A igreja se tornou lugar de prestar culto ao homem! Idolatria!
A realidade é que somos idólatras, lascivos, corruptos, imorais e ímpios em nossos atos, amamos ser isso, mesmo que tentemos não ser, ou teimamos em negar.
Nós, eu e você que está lendo essa reflexão é que fingimos não ver, e fazemos isso porque nos convém!
Gritamos com toda a força que o importante é ser feliz, pensando que libertinagem e liberdade são a mesma coisa, desvirtuando assim inclusive o sentido da felicidade. Dizemos "amém Pai", mas não nos submetemos a vontade do SENHOR, mas sim a doutrina da igreja e a nossa doutrina, nossa Torre de Babel, que muitas vezes fere diversos mandamentos da Lei Santa do SENHOR.
Os líderes desvirtuam mandamentos da Lei, e dizem isso pode e isso não pode, porém, se alto clero decidiu que pode, não importa mais a Santa Lei, mas a doutrina dos homens, pois se o alto clero da igreja diz que pode, então segundo eles, a Bíblia diz que pode, e para dizer que possuem tal poder, alguns destroem o texto de Mateus 18.18.
Assim, a igreja se desvirtuou de seu propósito e permitiu que o mundo se infiltrasse, fizesse morada, e agora eles, os ímpios transvestidos como homens de Deus impõe as regras para que a sua igreja seja aceita pela sociedade ou que produza um evangelho mais dócil e atraente. Para eles o importante são os números.
Muitos templos e denominações evangélicas tem líderes com poder absoluto, sendo substituídos pelo filho, pelo neto, e já está de olho no bisneto, quase que como uma monarquia e não são contestados por ninguém, já que para a membresia, isso é irrelevante.
Essa é a "igreja" da atualidade!!
Escolhemos quem pode adentrar o templo, como deve estar e como deve se portar com base, não apresentando a ele as orientações do evangelho, mas somente as orientações do líder local. Ele é como um "deus"!! Está acima de tudo e de todos e não aceita ser questionado. Se comporta como um líder de uma seita, mas ele insiste que é uma igreja e que segue o evangelho. É ele, não às escrituras quem dita as regras do local.
Enquanto Jesus andava com os pecadores, algumas instituições religiosas criaram regras e ordens para que alguns tipos de pecadores sejam impedidos de entrar no aprisco, como eles costumam dizer.
Infelizmente, nós nos tornamos defensores de regras que fazem acepção de pessoas e muitas vezes levamo-as ao cúmulo da humilhação em disciplinas nada ortodoxas.
Agora, como se não bastasse todos os problemas já citados, algumas igrejas têm "flertado" com teses totalmente antibiblicas e que nem merecem ser avaliadas e estão fazendo por medo de serem perseguidas, e é aqui que eu pergunto:
-Vale a pena abraçar a cultura do mundo e ser parte dele somente para ser aceito pelo mundo com medo de ser perseguido e cancelado?
-É isso que foi pregado ao longo da história?
-Parece certo ceder aos caprichos de uma cultura morta em delitos e pecados?
Ao longo dos últimos tempos, nós descobrimos que o legalismo, a religiosidade e o coronelismo são problemas terríveis na igreja, contudo, o oposto disso também, em muitos casos. Muitos líderes das tem passado a mão na cabeça dos ímpios, ou tem se comportado como tal. Muitos líderes tem fechado os olhos para muita coisa errada na igreja, e fecham ainda mais quando envolve alguém do seu grupinho pessoal. As igrejas estão cheias de facções. Os bodes estão ditando as regras pessoais e cercando as ovelhas e aquelas que optarem em não abaixar a cabeça para eles, serão jogadas aos lobos.
Não se renda! Não se venda!
Os diversos grupos que invadiram a igreja se ajudam mutuamente! Eles protegem-se a si mesmo e tornam-se influentes dentro da igreja, assim os adúlteros, os ladrões e todo outro tipo de gente com o coração tomado pela maldade, sobe para pregar e a igreja torna-se cada dia mais, uma parte do mundo ou um "reino pessoal de alguém". A realidade é que as instituições religiosas tornaram-se instituições financeiras, promotoras de indivíduos que pretendem alcançar altos cargos na política, entre outros problemas, e assim muitas já não obedecem mais a palavra de Deus, mas preceitos que os fazem alavancar seu nome. Tudo é em prol do "eu"!
A palavra de Deus é só um meio usado para fazer o nome ser muito conhecido e tem dado muito certo. É só olhar o que está acontecendo hoje!! Infelizmente cada dia que passa o homem vive para satisfazer suas paixões, para fomentar desejos pecaminosos, e todos esses sinais só nos mostram o quanto está próxima a vinda do Senhor Jesus e o derramamento da ira de Deus. Sejamos pois vigilantes!!
Atentem-se ao sistema de coisas vigentes, pois não podemos nos deixar corromper, pois ele está dentro da igreja. Estejam atentos!!
Nada vale o preço de estar com Deus e servi-lo fielmente, mesmo que sejamos cancelados por essa cultura relativista. Sejamos fortes e corajosos e por nada solte a mão de Deus, e por nada, saia debaixo da potente mão do Senhor, pois estando nEle, estaremos guardados e com nosso ser em completa segurança. Que Deus nos guarde e nos livre das investidas do mal. Ele está mais próximo do que você imagina e com cara de ser "necessário". Abra seu olho!!

◾Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos nós!◾Amém!!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

◾Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos nós!
◾Amém!!

Palavras de um PECADOR Where stories live. Discover now