■ Mateus 6
22. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz.

■ Tema: Cuidado com os olhos.

Início de todas as coisas. Deus cria o homem e a mulher e os coloca no Edén, o jardim do SENHOR. Naquele lugar, Adão e Eva, os primeiros e os únicos humanos, naquele lugar "singular" no início da criação, conforme nos relata Moisés, autor do livro de Gênesis viviam uma vida em harmonia com o Criador. Adão e Eva eram as primícias da criação humana e gozavam de uma relação com o SENHOR nunca posteriormente vivida por nenhum outro homem comum. A Bíblia nos diz que o SENHOR descia dos céus para falar com eles diariamente, num anúncio perfeito de uma comunhão maravilhosa com o Supremo Criador.
Tudo andava muito bem, no mesmo local no entanto, um ser astuto, também criado pelo SENHOR com um intuito desconhecido por nós, ameaça a existência do casal. Tratava-se de um ser extremamente maléfico, imoral e muito impiedoso. Um ser derrotado que sabe que nunca irá vencer o SENHOR, mas todo dia ataca aqueles que o buscam. O dono, o Criador de todas as coisas, inclusive o doador e a fonte de toda vida humana (Gênesis 2.7), havia dito ao homem;
■ Gênesis 2
16. E o SENHOR deu a seguinte ordem ao homem: "Comerás livremente o fruto de qualquer espécie de árvore que está no jardim;
17. contudo, não comerás da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comeres, com toda a certeza morrerás!

O homem na criação tinha a sua vontade, completamente livre. Adão e Eva possuíam o livre-arbítrio, um conceito que diz que o homem tem a liberdade de escolha livre de qualquer inclinação ou influência. Eles possuíam a capacidade de poder escolher entre o bem e o mal como ninguém depois deles. Eles ainda não eram escravos das suas vontades pecaminosas, e se assim permanecessem, eles não iriam conhecer a morte física. Diferente do que a astuta e mentirosa serpente faria Eva acreditar mais tarde enganando-a, eles, se desobedecessem iriam conhecer a morte física.
Era só questão de tempo!!
Deus, antes mesmo de tudo criar, já sabia disto, e já havia providenciado um plano de restauração por meio de Jesus Cristo, o seu Filho Unigênito. O SENHOR não foi pego de surpresa, pois antes da criação já sabia que o homem criado por Ele, faria tal escolha, e de antemão preparou a redenção do homem através da fé em Jesus Cristo. João 3.15,16,18,36.
Para alguns, Deus decretou a Queda, para outros, Deus previu!
Os dias vão passando, e caminhando pelo jardim, Eva olha, para, conversa e escuta uma voz enganosa que aos poucos a levará ao engano.
Vocês não morrerão, mente a maligna criatura, mas Ele (Deus) sabe que, no dia em que comerdes, seus olhos se abrirão e vocês serão conhecedores do bem e do mal, diz o astuto enganador. Deus não quer que vocês tenham poder para escolher, pois Ele não quer dar liberdade a vocês, "parece insinuar o ser maligno"!
A idéia de ser como Deus, de conhecer o bem e o mal é muito tentadora! Eva e depois Adão irão ceder a tentação e a morte se apresentará ao mundo.
Pareço ouvir os diabólicos risos do demônio maldito percebendo que iria alcançar seu nefasto objetivo de nos "derrubar".
Como foi fácil!!
Bastou fazer olhar, desejar e dizer que seríamos como Deus, e isto foi a gota que fez todo copo transbordar.
-Onde está o fruto??
Pediríamos também!
Eu quero come-lo!!! Gritaríamos!!!
Sim! Você também comeria e não ofereceria a ninguém, como fez Eva, pois o desejo de tê-lo somente para si tomaria conta de seu ser! Você se empanturaria dele! Você e eu faríamos a mesma escolha que Adão e Eva fizeram e falo isso porque fazemos a mesma escolha diversas vezes por dia, todas as vezes que escolhemos desobedecer as vontades de Deus, e para ficar pior, fazemos quase sempre de forma consciente.
Você e eu sabemos que é errado, mas optamos em fazer! Diferente de nós e de Adão, Eva foi enganada! Nós não somos! Sabemos que não devemos, mas fazemos!!
A voz suave induz ao pecado!
*Vamos! Coma! Você será como Ele! Irá ser conhecedor do bem e do mal!!!
Tarde demais!!
Eva já está sem a "venda", olhando fixamente para a árvore que agora lhe era agradável e atraente aos seus olhos. Sempre ele, os olhos!!
A cada passo dado em direção à árvore, Eva se aproximava mais ainda da morte, mas ela ainda não sabe.
Ela foi enganada pelo monstro que parecia ser tão prestativo e tão bonzinho. O pecado sempre se apresenta da forma mais tentadora possível. Ele se infiltra nas nossas fraquezas e da uma rasteira perfeita.
Através dos olhos levou Eva a queda. A mulher chegou, estendeu a mão, pegou o fruto, comeu-o, e deu a Adão, que não foi enganado, afinal ele comeu também, mas o fez por opção. O caos desceu!! O pecado superabundou!! Toda ração humana a partir dali tornou-se depravada e pecadora. Romanos 3.23
Nesse momento, os pássaros param de cantar! Um vento forte varre o jardim! O leão agora olha para a ovelha, e agora quer despedaça-la! O tigre olha para o carneiro, e deseja pular sobre ele para devora-lo! Acabou se a inocência!! Entrou no mundo a malícia!! Os olhos de ambos se abriram, a morte (toc, toc) está batendo na porta. Ela chega aos "dois" de várias formas.
■ Gênesis 5
5. Toda a duração da vida de Adão foi de novecentos e trinta anos; depois morreu.
■ Gênesis 4
8. Contudo, propôs Caim a seu irmão Abel: "Saiamos, vamos ao campo!" E, quando estavam no campo, aconteceu que Caim se levantou contra Abel, seu irmão, e o matou.

Adão e Eva conheceriam agora a dor da morte! Veriam o peso das consequências da escolha que fizeram.
■ Gênesis 4
25. Novamente Adão teve relações sexuais com sua esposa, e ela deu à luz outro filho a quem chamou de Sete, exclamando: "Deus me concedeu outro filho para ficar em lugar de Abel, que foi morto por Caim!"

No fundo do jardim a serpente alegra-se. Gargalha!!! Havia conseguido!! A serpente conseguiu o que queria. Adão e Eva estão "mortos", mas ainda não sabem. Muitos estão mortos, mas não fazem idéia. A morte mais terrível logo se faz presente. Ambos tentam se esconder de Deus!! Tentam se esconder um do outro!! Suas diferenças nos corpos agora os envergonham. Essa história é verídica, apesar de tentarem fazer e falar que não seja. É a serpente fazendo com que assim pensem ainda hoje. Ocorreu há alguns milênios e serve de lição para nós. Até hoje os monstros estão à solta fazendo com que pessoas se suicidem, que pequem, que entrem em depressão, que matem seus semelhantes e que roubem.
Ela ainda faz você desacreditar nele.
Os sobreviventes, são aqueles que fecham os olhos para esses monstros e é nesse sentido que eu lhe digo:
*Não tire a venda e se tirar, olhe em direção a cruz. Jesus pode te salvar. Creia!
Nunca, em hipótese alguma, abra seus olhos para esses monstros e para aquilo que eles querem mostrar. Nunca coloque seus olhos naquilo que desagrada a Deus, e que eles tentarão te mostrar.
■ Davi fez, caiu no adultério e a morte entrou em sua casa!
■ Ló fez, perdeu tudo o que tinha.
A morte se fez presente!
■ Dina, filha de Jacó e Lia saiu para ver as filhas da terra, sofreu, e levou muitos a morte!! Não os "ouça". Tape seus ouvidos para as vozes das serpentes. Não dialogue com "elas". Não a ouça, do contrário, será tarde demais.
Nós temos Jesus...
No fim de tudo, Deus punirá e esses monstros malditos serão aniquilados, e lançados no mar de fogo e enxofre, e os sobreviventes, aqueles que não lançaram os olhos para a ferramenta que os mataria, que ganharam a vida eterna poderão caminhar livremente com seus olhos. Um dia, a terra não sofrerá mais por causa do pecado e não haverá choro ou dor, e nós, não temeremos o amanhã.

 Um dia, a terra não sofrerá mais por causa do pecado e não haverá choro ou dor, e nós, não temeremos o amanhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

■ Que a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos nós!
■ Amém!!

Palavras de um PECADOR Onde histórias criam vida. Descubra agora