˚。⋆ ༊° 05.˚。⋆ ༊°

2.5K 326 27
                                    

Aurora acordou cedo naquela manhã, Feyre havia a beijado na testa e partido antes mesmo do sol nascer, e dês disso, Aurora não havia conseguido dormir novamente. 

Sua cabeça estava com um turbilhão de pensamentos diferentes e seu coração doía com a dor da traição, com a dor de que depois que toda a situação acabasse, ela poderia nunca mais ver Feyre. 

Ela decidiu caminhar na floresta naquele dia, se um dos seus amigos aparecesse, ela pediria pelas respostas, pelas explicações que apenas eles poderiam a dar.

Vestida com uma calça, uma blusa quente e um par de botas, ela caminhou até os estábulos.

Ray, seu belo garanhão de cor negra e olhos azuis a saudou com um relincho assim que a viu passar pelas portas duplas do estábulo, Joe, o cavalariço, se pôs de pé rapidamente e correu até a garota. 

Surpresa coloriu a face da Archeron. A essa hora todos os empregados já deveriam ter ido embora.

ㅡ Bom dia, senhorita. ㅡ Joe saudou. ㅡ O que posso fazer pela senhora?

ㅡ Bom dia Joe. ㅡ Aurora murmurou. ㅡ Você não deveria ter deixado a propriedade a essa hora?

Vergonha coloriu a face de Joe.

ㅡ Sim senhora, eu só estava alimentando os cavalos e escovando Ray, mas já estou indo. ㅡ ele se justificou.

ㅡ Entendi, mas eu poderia fazer isso Joe, você deveria ir. ㅡ Aurora sugeriu.

ㅡ Sim senhora. ㅡ Joe assentiu e se virou para a saída. Entretanto, ele pareceu pensar por um momento antes de se virar novamente para encarar Aurora. ㅡ Terá uma comemoração na cidade daqui alguns dias, a senhorita gostaria de ir? ㅡ vermelho coloriu as bochechas do belo rapaz.

ㅡ Ir com você? ㅡ a Archeron perguntou surpresa. Joe assentiu envergonhado. ㅡ Joe, esse é um doce convite, mas infelizmente não poderei ir. 

A expressão de Joe caiu, dor e raiva substituindo suas antigas feições.

ㅡ Claro. Porque eu sou apenas um empregado, seu empregado. ㅡ Joe murmurou, um leve deboche em seu tom de voz. ㅡ Aposto que Joseph já a convidou.

Aurora deu um passo para trás, aquilo tinha mesmo que acontecer bem naquele dia? Bem depois dela descobrir tantas coisas? 

ㅡ Não Joe, Joseph não me convidou e eu não aceitaria ir com ele da mesma forma que não estou aceitando ir com você, não que eu deva alguma explicação para você. ㅡ Aurora disse e se afastou novamente. ㅡ Agora, você deveria mesmo ir. 

Joe assentiu e sem dizer mais nenhuma palavra, caminhou para fora dos estábulos.

Aurora suspirou cansada e se virou para seu cavalo.

ㅡ Bom dia Ray, pronto pra dar uma volta? ㅡ Aurora perguntou para o cavalo que relinchou contente e abaixou a cabeça para que Aurora fizesse carinho em suas orelhas.

ㅡ Não sei o que esperar do dia de hoje Ray. Confesso que não estou com um bom pressentimento sobre tudo isso que está prestes a acontecer. 

O cavalo a observou, como se tentasse ao máximo a entender.

Com grande surpresa e temor, Aurora percebeu que estava perdida.

Todos os caminhos pareciam absurdamente iguais, todas as grandes árvores pareciam formar um labirinto gigantesco que Aurora não entendia como achar a saída.

AURORA  ▪ACOTAR▪Where stories live. Discover now