Capítulo 1

23.4K 1.1K 36
                                    

Lena narrando

Acordei com o despertador do celular, me levantei ,tomei banho e me troquei. Em seguida fui no quarto da Emma ver se ela ainda dormia. Minha resposta foi uma bebê toda descabelada com o pé na boca.

— Bom dia mamãe - Falei enquanto pegava minha filha no colo. - Dormiu bem? - Perguntei e Emma, que me respondeu com um sorriso mais meigo.

Fomos para a cozinha. Fiz a mamadeira dela e o meu café, assim que terminamos troquei sua fralda e fiquei esperando Amanda, uma vizinha que é a babá da Emma e cuida dela quando vou entregar currículo.

Assim que a babá chegou, me despedi da minha filha, dei as orientações para Amanda e fui para mais um dia cansativo de entregas de currículos.

[...]

Cheguei no prédio em que eu moro totalmente cansada. Peguei o celular e já eram 19:00 passei o dia todo entregando currículo por toda a cidade. Confesso que estava triste e preocupada em ficar desempregada por mais tempo, mas eu tinha que confiar que tudo ia melhorar e que eu não poderia entrar em casa assim, minha Emma não merece ver esse meu sofrimento. Então assim que o elevador chegou no meu andar arrumei a postura ,pensei em coisas boas e positivas ,coloquei um sorriso no rosto e entrei em casa.

Amanda estava sentada no sofá assistindo, essa hora é o último cochilo da pequena então provavelmente estava em seu quarto.

— Como foi? - Me perguntou Amanda

— O mesmo de sempre. Parece que todas as empresas dizem a mesma resposta: "Entraremos em contato" Vamos ser sinceras, já sabemos a resposta - Digo me jogando no sofá- Mas você almoçou Amanda? Como a Emma se comportou?- Perguntei, quebrando essa conversa triste.

— Almocei sim, e ela se comportou bem, essa menina é um anjo - Falou ela se levantando. Não escondo que sinto muito orgulho da minha filha, ela é tudo na minha vida, se hoje estou viva é por ela.

A babá se despediu e foi embora. Como  Emma só vai acordar as 20:00, eu uso essa tempo para me arrumar pra dormir e fazer a janta.

Fui para o banheiro, tomei um banho quente e relaxante, coloquei um pijama e fui fazer o jantar. 10 minutos depois a babá eletrônica começa a fazer barulho o que indica que Emma acordou. Vou lá no quarto dela, que assim que me vê já estica os braços.

— Oii mamãe - Falo com aquela voz fofinha que usamos quando falamos com um bebê. Ela vem para os meus braços toda manhosa.

Termino o jantar, faço a mamadeira dela, coloco ela para mamar no meu colo enquanto eu janto. Assim que terminamos de comer ,coloco ela para arrotar e fico brincando e conversando com a minha filha. Para ser sincera é minha parte favorita do dia.

[..]

Quando são 21:46 meu celular toca, eu corro rapidamente pois ele estava fazendo barulho e eu tinha acabado do colocar a Emma para dormir.

Atendo o celular e uma voz feminina começa a falar

— Boa Noite, Lena Smith Ammer se encontra? - Perguntou a moça com dificuldade ao falar meu segundo sobrenome, o que é muito comum.

— Boa Noite, é ela mesma - Eu estava muito nervosa, essa hora uma desconhecida me ligando ,ou é cobrança ou é cobrança.

— Desculpa ligar essa hora, aqui é a Mia, estou ligando em nome da empresa Miller para comunicar que abriu uma vaga de assistente, e seu currículo nos chamou muito atenção. Gostaria de saber se está interessada.

— Imagina - Respondi o pedido desculpa- Estou interessada sim- Falei contendo a alegria que tomou conta de mim.

— Ótimo! Você irá passar por uma entrevista amanhã às 09:00. Irei manda por e-mail as regras que o dono e chefe da empresa exigi que os funcionários cumpram. Tudo bem pra você?

— Sim, sem problema nenhum- Disse já dançado no meio do quarto.

— Ótimo. Amanhã te esperarei na recepção. Até amanhã e obrigada.

— Até amanhã- Desliguei e comecei a dançar que nem loca.

Me acalmei, liguei para a Amanda vir amanhã mais cedo. Dei um beijo em Emma, fui para o meu quarto ainda alegre pela a ligação, me deitei na cama , agradeci a Deus por tudo e fui dormir.

Conquistada por um CEOWhere stories live. Discover now