capítulo três: o terceiro grupo

20 2 2
                                    

Delegacia de Busan.

— Agora é estranho pensar sobre o Mark, eu sempre o via como um irmão mais velho disposto a nos ajudar as vezes. – Jaemin disse.

— Ele era bom. – Chenle declarou, de braços cruzados.

Boa suspirou. O comportamento daqueles garotos não estava comum, não era algo apático, mas eles pareciam calcular seus movimentos e falas. Boa se perguntou se haviam ensaiado antes de entrar na sala de testemunha.

— Quando vocês vão parar de mentir? – Ela questionou, soltando uma risada irônica. – Estão me escondendo algo. Quem era o Mark?

— O que você sabe sobre ele? – O chinês mais velho, Renjun, perguntou. Olhar preso nos olhos de Boa.

— Que ele era um bom garoto, misterioso e, descobri recentemente, que ele era um ótimo mentiroso. – Ela respondeu. Talvez não fosse ético de sua parte falar aquilo para aqueles garotos, mas ela não ligava, afinal, queria descobrir quem era Mark Lee antes de descobrir quem o matou.

— Então você sabe tudo sobre ele. – Donghyuck disse. Boa perguntou como eles haviam se conhecido, os garotos ficaram em silêncio e Haechan respondeu:

— Ele era vizinho de Jeno, todos nós nos aproximamos por gostarmos de jogos online.

— Qual foi a última vez que vocês o viram?

— Um dia antes do desaparecimento. Ele foi até minha casa se despedir. – Jeno falou. Boa franziu o cenho. O primeiro grupo havia o visto um mês antes; o segundo, semana antes e agora o terceiro, um dia antes. Eles pareciam estar mais próximos de Mark e aquilo intrigava a investigadora.

— Então você acha que ele sabia que iria desaparecer?

— Senhora, serei sincero com você, nós sabemos de muita coisa de Mark, mas ele escondia muita coisa para nos proteger. Eu sei que você está nos olhando com esse olhar, pensando em nos colocar como principais suspeitos, mas desde agora eu digo que será perda de tempo. – Renjun falou.

— E como você tem tanta certeza que será perda de tempo, garoto?

— Então nos prenda. – Jeno desafiou. – Vocês vão procurar provas e não irão achar, talvez o assassino continue agindo enquanto vocês nos investigam.

Boa engoliu seco. Quem aqueles garotos pensavam que eram? Ela odiava esses hormônios adolescentes, que faz com que os jovens acreditem ser imbatíveis. Mas ela odiava mais ainda ser desafiada.

[...]

Antes do desaparecimento.

Renjun e Jisung jogavam Mario Kart, Jeno e Donghyuck conversavam calmamente enquanto o moreno acariciava a cabeça do de cabelos tingidos. Yangyang, um chinês novo no grupo deles, lia o livro 'Sonhos no Terceiro Reich', ele costumava ler e assistir coisas relacionadas a Segunda Guerra, talvez seja o fato de ser um estudante apaixonado de História e também ter morado por anos na Alemanha. Jaemin falava com Mark sobre alguns artigos sobre Serial Killers que havia lido, o canadense escutava e assentia as vezes. Chenle ainda não tinha chegado.

— Preciso que você faça algo para mim. – Interrompeu o raciocínio de Jaemin.

— O que?

— Compra uma arma para mim na Dark Web. – Jaemin soltou uma gargalhada. – Eu tô falando sério.

— Markly, eu não entro na Deep Web desde os quinze, nem sei se consigo entrar de novo e quem dirá comprar uma arma. – Jaemin falou, fazendo uma expressão esquisita. – Pra quê você quer uma arma?

Quem Matou Mark Lee?Место, где живут истории. Откройте их для себя