Capítulo 1 - O Worldwide Handsome

350 30 11
                                    

Meia hora, é o tempo que estou sentada na mesa do restaurante esperando Jung yoo para o nosso encontro. Bebi incontáveis refrigerantes, enquanto lia as notícias no meu celular. Pedi um Bibimbap para comer, é como um arroz à grega, mas no lugar de uvas passas temos carne. Se fosse para casa sem comer nada teria que dormir com fome. Me sinto uma idiota por estar sozinha em um restaurante, onde vive com mesas lotadas de roda de amigos e casais. Quando acho que minha noite não pode mais piorar começo a escutar um falatório e a porta da minha cabine privativa abrindo. Entra um rapaz levemente desesperado, assim que fecha a porta se debruça na mesma e agradece a Deus por algo.

- Precisa de ajuda? -perguntei me levantando preocupada e tocando em seu ombro.

- Ahhh! -me tremo toda com seu grito e solto um gritinho também. - Quem é você?

- Luana, eu estou usando a cabine. -estendo a mão para comprimentá-lo.

- Oh, mil perdões. Não queria ser intrometido assim, mas a Sra. Deok-soon disse que poderia entrar aqui.

Ele se explica tão gentilmente e envergonhado, chega a ser fofo. Por algum motivo sentia como se conhecesse o rapaz mas não sabia de onde. Antes que mais alguma coisa fosse dita, a Sra. Deok-soon, dona do restaurante, entra bufando nervosa.

- Gente, tudo bem, o que está acontecendo lá fora?

- Minha menina, me desculpe. -Sra. Deok-soon segura minhas mãos com ternura enquanto explica calmamente. -Seokjin, coitado, ficou nervoso. Estamos com muitos jovens aqui essa noite, então ele logo foi reconhecido. Não se importa se ele ficar um pouco aqui, certo? Sabe, minhas outras cabines estão ocupadas com casais. -Ela sussurra a última parte no meu ouvido.

Eu tento entender do que ela está falando mas não consigo. Quem é esse cara para estar causando todo esse burburinho? Até penso em não concordar com a imposição feita pela pequena senhorinha que está na minha frente, piscando como se estivesse me fazendo um favor. Desisto ao me lembrar do quanto ela pode ser assustadora e escandalosa quando se irrita. Confesso que uma companhia não faria mal algum. Sinda mais de alguém tão interessante e elegante, como o rapaz de roupa social na minha frente.

- Eu não quero atrapalhar... -O tal Seokjin comenta envergonhado.

- Não tem nada o que atrapalha, não é mesmo menina?

Esse é o único problema da Sra. Deok-soon sua intromissão, que mais uma vez se faz presente em menos de poucos minutos. Adoro a comida daqui, mas quando quer ela sabe ser indelicada, mesmo na maioria das vezes sendo um amorzinho.

- Pode se sentar. -reviro os olhos.

Seokjin senta em frente a mim assim que ela sai da cabine, nos deixando a sós. Ficamos nos encarando em silêncio.

- Que bom que não atrapalho nada, quando te vi aqui sozinha, achei que estivesse em algum tipo de encontro fracassado. -Seokjin quebra o silêncio entre nós, com uma piada que faz rir amarga.

- Não posso estar em um encontro fracassado se o pretendente nunca chegou, não é mesmo?!

Seu sorriso se fecha na mesma hora, me causando uma crise de risos. Acho que ele nunca tinha feito uma piada tão infeliz como essa. Por sorte algo me dizia que Jung Yoo não viria, mesmo sendo muito certinho, algo estava diferente desde o dia que me chamou para sair.

- Eu sinto muito, mas pense pelo lado positivo, agora você está de frente para o Worldwide Handsome! -ouço sua frase e paro de rir na mesma hora.

Aquele rosto, a piscadinha, o famoso beijo no ar e seu incrivelmente egocêntrico apelido. Por isso senti que o conhecia, Kim Seokjin, vejo o rosto dele e de seus amigos estampados em quase todos os cadernos das minhas alunas.

Me rendendo a vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora