Capítulo 2 - Minha agenda

187 25 0
                                    

Certo agora estou começando a ficar preocupada, talvez enlouquecendo. Já revirei todo meu apartamento e acabei de colocar a sala dos professores uma completa bagunça. Precisava achar minha agenda. O meu planejamento para o ano inteiro está dentro daquelas pequenas e coloridas páginas. Não posso passar mais um dia improvisando conteúdo, os últimos três dias foram suficientes. Estou quase arrancando os cabelos quando Jung Yoo entra na sala. Trocamos poucas frases desde o dia do encontro que deveríamos ter tido. Ele disse ter se esquecido de um compromisso e eu por outro lado não quero lembrar daquele bendito dia. Simplesmente aceitei suas desculpas, surgiu uma suposta chance de remarcarmos, mas acho pouco provável que aconteça. Não senti sinceridade em suas palavras.

- Droga! -grito fechando meu armário com força.

- Está tudo bem?

- Não acho minha agenda, já não sei mais onde procurar.

- Calma, tente se lembrar do último dia que a usou.

Jung Yoo se apoia nos armários ao meu lado. Se já não fosse adulta o suficiente, pensaria que sou protagonista de alguma série adolescente. O encaro pensativa, começo realmente pensando na última vez que usei a agenda. Foi quando encerrei a minha aula de segunda feira. No instante seguinte estou analisando aquele rosto lindo, levemente redondo, com um seu nariz fino. Sempre tive um penhasco por homens altos. Por isso me interessei por Jung Yoo e seus poucos mais de 1,80cm, mas por que agora toda vez que olho pra ele já não me parece tão atrativo assim.

- Depois que saiu da aula fez o que? -Jung Yoo interrompe meus pensamentos. - Por que me lembro de ver você com ela segunda-feira.

- Fui direto para o restaurante esperar...

- Sim, mas não deve ter ficado muito tempo lá, mandei mensagem assim que vi que não poderia ir.

- Esse tempo foi uma meia hora, não importa mais. Não deve estar lá...

Ouvimos o sinal tocar e pegamos nosso material para irmos para nossas respectivas salas. Penso mais um pouco sobre minha estadia no restaurante e começo a me questionar se por acaso caiu lá. Uma dúvida então surge, Seokjin foi bem insistente me chamando quando resolvi ir embora irritada.

- Se por acaso você encontra a agenda de uma garota, faz de tudo para devolver certo? -pergunto enquanto subimos as escadas. -Digo hipoteticamente...

- Sim, claro. Por que pergunta?

- Espero que todos os coreanos sejam como você então, mas ainda sim acho que vou passar no restaurante e ver se deixaram no balcão por acaso.

- Mas você disse que não ficou muito tempo lá. Não deve estar no restaurante. -Jung Yoo fala já um pouco confuso.

- Disse que esperei por meia hora, mas não disse que fui embora logo em seguida.

- Você jantou sozinha no restaurante?

- Na verdade acabei tendo um encontro incrivel.

Me repreendi mentalmente por ter dito isso, como incrível Luana Alves? Aquele cara é um bobão.

- O que? -me encara surpreso.

Por sorte chegamos em frente a minha sala a tempo de fugir dessa conversa constrangedora. Alguns alunos passam entre nós para entrar na sala enquanto outros estão na maior farra lá dentro. Percebo o grupo de meninas que começa a se formar em torno da minha mesa, para ter uma visão melhor de Jung Yoo. Me apresso para dispensá-lo, enquanto o mesmo ainda insiste em entender o meu encontro surpresa. Tudo que não preciso é de fofoquinhas entre alunos.

Entro em sala e começo a aula, pouco a pouco todos começam a prestar atenção. Afinal sabem que aprender outra língua é essencial, ainda mais inglês, que é como um passaporte para qualquer parte do mundo. Muitos nem consideram mais saber inglês como algo surpreendente, para chamar atenção no mercado de trabalho hoje em dia, devemos saber no mínimo três línguas diferentes. O que tem dificultado para muitas pessoas se inserir no mercado de trabalho, mesmo com a facilidade da internet, um curso completo ainda pode ser como um sonho inalcançável para muitos.

Me rendendo a vocêWhere stories live. Discover now