Capítulo - 16

160 28 3
                                    

MATHEUS

_ Fera, a Joyce está louca com você - me viro e ouço Rodrigo falando. Eu não deveria ter saído de casa hoje, não estava afim, mas quando o Rodrigo me falou que os meninos iam no Giga, acabei cedendo. Aqui está lotado e a noite toda as meninas da nossa turma ficaram com o nosso grupo. Rodrigo virou o cupido da noite, já que a Beca teve um jantar com os pais.

_ Ah, sei lá, não ando afim de ficar com ninguém. Não estou no clima.

_ Como assim? A Joyce é a maior gata e te olhou a noite toda. E a Vivi o Dudu já tá pegando, então, vai lá.

_ Ronaldo se ele não tá afim deixa o cara.

_ Ah sério? Rodrigo fala sério, como um cara não quer ficar com a Joyce? Só sendo viado, porque ela é uma gata.

_ Sério? Você realmente acha que eu não querer ficar com uma mulher já me fez viado? - hoje eu não estou com paciência para lidar com ele, a noite toda Ronaldo encheu a cara e ficou falando merda.

_ Ué você é um homem ou um viado? Porque ninguém dispensa a Joyce, uma pena que ela não quis ficar comigo. Preferiu você.

_ Lógico, quem iria ficar com um ogro. Um imbecil que está mais bêbado que tudo.

Ronaldo me empurra e eu deixo o copo que estava na mão cair.

_ Qual é? Virou meu pai agora? Eu bebo mesmo e até neste estado eu consigo ser mais homem que você. Porque eu ficaria rindo com a Joyce e ia meter nela a noite toda. Mas você tá aí, um chato a noite toda, enquanto o Dudu se arrumou, você passou a noite aqui encostado na parede conversando com o Rodrigo, aliás nem conversando, só caladão nesse celular. Com quem você tanto conversa?

Enfio meu celular no bolso e me afasto mais ainda dele.

_ Qual é? Já tá querendo se afastar? Eu falo que você não é homem. E sim um viadinho. Aposto que deve estar conversando com algum garoto. E.. - Ronaldo tropeça e Rodrigo o segura.

_ Cara vai embora, você já está fazendo cena.

_ Você vai ficar do lado dele? Sério? Ele deve tá traçando seu irmãozinho fera. Você sabe disso, seu irmão e...

_ Chega, beleza? Você não está bem!

_ Quer saber? Foda - se! Fica aí com ele, eu vou pra casa. Essa noite foi uma merda mesmo.

Ronaldo passa tropeçando nos próprios pés, mas não se vira e eu fico parado, como alguém é assim, o cara não notou nem que o amigo estava estranho a noite toda, um dos motivos que fiquei parado aqui com ele. E sim, eu fiquei no celular, mas foi porque estava conversando com Bruno e também porque não estava muito no clima de sair hoje e pelo jeito que Rodrigo ficou aqui, também não.

_ Cara, foi mal pelo Ronaldo ele é assim, saca? Ele é meio complicado ainda mais quando bebe, eu já falei pra ele parar, o cara nem fez 18 e bebe loucamente, mas o que fazer? Os pais acham de boas, o pai dele então é uma versão piorada do filho.

_ Eu acho ele um escroto, além de ser muito preconceituoso. Sério, ele é péssimo. Não sei como você aguenta ele. Fora que o Ronaldo sempre zoa seu irmão.

_ É complicado, o Ronaldo tem uma criação muito tensa, para ele a maior ofensa é ser chamado de viado..

_ Sério? Pelo amor, ele vive em que século? Cara!

_ Enfim, é complicado te explicar tudo, só te falo o Ronaldo tem um lado legal só que... - Rodrigo bebê o resto da latinha que ele estava na mão e joga no lixo e eu fico sem entender, tem muita coisa que eu não sei.

Confissões, Amores e Descobertas: A História de Rafael (Romance Gay)Where stories live. Discover now