Capítulo - 34

153 24 0
                                    

MATHEUS

Como eu iria dizer que era melhor o Rafa não ir lá em casa para o irmão dele sem parecer que aconteceu algo entre a gente? Não tinha como, mas é nítido que aconteceu. O Rafa me olhou de uma forma que fiquei sem jeito, porque eu realmente não sei o que esperar. Eu não quero namorar com ele, eu ainda não sei nem o que sou, porque foi incrível com o que rolou, mas hoje acordei e fiquei me sentindo tão sem jeito.

E agora ele vai vir aqui daqui a pouco e eu não sei o que fazer. Apenas fico parado. Minha avó desde ontem disse que eu não preciso dizer nada para ela, e hoje já saiu. Ótimo, era só que eu precisava ficar em casa apenas para o Rafa e eu.

A campainha toca e eu me levanto e abro a porta. Rafa está parado no corredor e entra sem me olhar. O clima de mais cedo só aumenta. Ele entra e eu fecho a porta. Tudo em silêncio, passo na frente de Rafa e vamos até meu quarto, eu fecho a porta quando entro e ele sentado na cama apenas me olha.

_ Rafa, eu acho que...

_ Que precisamos conversar. Eu sei, eu também acho. - diz ele sério.

_ Sim, Rafa, eu quero deixar claro o que falei ontem. Foi bom o que rolou, mas eu não quero machucar você. Não sinto o que você sente por mim, tudo bem? Atração? Eu sinto por você, não vou discutir isso, sei o que fizemos ontem e foi ótimo, mas amor? Não, eu não sei o que está acontecendo comigo, eu vou deixar fluir, mas acho que não devemos mais repetir o que rolou ontem, pois só pela forma que você está me olhando e sobre o clima de hoje mais cedo, ficou claro que...

_ Matheus, olha, eu vim aqui para estudar e para lhe dizer a mesma coisa. Eu percebi que você não queria mesmo que... enfim, você não me enganou e eu sabia o que estava fazendo então tudo bem. E eu acho que não vou aguentar ficar perto de você muito, então é melhor a gente parar de ser ver assim. Eu não vou mentir, eu gosto de você e ontem foi incrível, mas não vou mesmo ficar te pedindo para ficar comigo, não quero que seja assim, por mais que meu corpo peça isso. E vamos estudar, abre essa porta que é melhor.

Assinto com a cabeça e abro a porta. Estudamos em silêncio. Apenas falamos da matéria e eu sinto que isso está pior que antes, mas respeito a decisão de Rafa.

_ Vou te levar em casa, já está bem tarde.

_ Não precisa, vou pedir para o Erick me encontrar aqui. É melhor. - Rafa fecha suas coisas e eu fico o encarando. É nítido que ele não tá bem.

_ Rafa... - chego perto dele e Rafa me olha.

_ Não, Matheus, melhor não. - diz ele se virando para sair do quarto. Eu não me seguro e puxo pela mão. Seu corpo colado ao meu e eu vejo seus olhos tão próximos

Eu o beijo, sem falar nada, apenas o beijo. E ele me corresponde e eu sinto que ele está chorando.
Interrompo o beijo é o olho.

_ Rafa...

_ Por favor, por favor ... para. Eu quero, mas para. Matheus... - me afasto dele e ele se vira e sai correndo. Ouço a porta da sala batendo e me sento na cama. Que merda, eu não faço nada direito nessa vida. Eu...

_ O que foi, Matheus? O Rafael saiu daqui chorando e você aí chorando.

_ Vó, eu não sei o que fazer da minha vida. É isso. - minha avó se senta ao meu lado e eu choro em seu colo e aos poucos conto tudo para ela, claro deixo de fora algumas partes porque não quero que ela ouça eu falando que fiz sexo.

_ Olha, Matheus, você é jovem, você é adolescente e eu não sei porque vocês têm tanta pressa de falarem que são algo ou não, já pensou que você poderia apenas viver o momento? Já pensou que você está nessa porque quer ter respostas pra tudo? Você gosta do Rafa? Se sim, qual o problema?

_ Vó, eu gosto, mas eu nunca fiquei com um garoto antes. Eu não sei se é o que eu quero para a minha vida. Eu...

_ E quem tá dizendo que você tem que escolher algo definitivo para sua vida? Aproveita, menino. E entenda que sua avó te aceita da forma que você é. Entendeu? Então limpa esse rosto e pensa no que falei. Você não deve nada a ninguém e merece ser feliz, só não demora muito para decidir, pois depois pode ser tarde demais. - Dona Martinha sai do quarto e eu fico sentado pensando em tudo.

Confissões, Amores e Descobertas: A História de Rafael (Romance Gay)Where stories live. Discover now