Capítulo 6

147 14 2
                                    

Capítulo 6. Como planejar sobreviver, em um harém imperial

Uma semana foi o tempo que Cyane levou para se deslocar do lugar que ela aprendeu a conhecer e amar, para um reino magnífico, as cidades pela qual eles passaram eram todas construídas de pedra, não havia pessoas morando nas ruas ou transitando mau vestidas, ela teve a chance de transitar pela cidade e comparar com seu antigo lugar, um cheiro estranho da mistura de urina e cal branco, que ela não encontrou, os bordéis eram discretos e silenciosos até mesmo no ponto alto da noite, as mulheres todas bem vestidas e sorridentes, não mostravam a insatisfação de viver num reino que só explora a que não sobrasse nada alem de pele, ossos e doenças.

O castelo era gigantesco e magnífico em sua estrutura, todo em mármore por fora, por dentro era de pedra parecendo uma masmorra, a diferença gritante do castelo ruivo como era chamado era o estandarte gigante pintado na parede da frente com as cores amarelo, alaranjado e vermelho.

Estava acontecendo, não tinha mais volta. Ela se via como uma ovelha branca e sem manchas usada como sacrifício para algum tipo de deus da guerra. Cyane suspirou fundo, olhando pela janela da confortável carruagem, não perdendo de vista os guardas fortemente armados e com a insígnia de cavaleiros reais no peito, que cercavam a cavalo ao derredor da carruagem real, intimidando qualquer um que olhasse de mais. A pergunta que não calava na cabeça da princesa era, se eles estavam lá para protegê-la mesmo, ou para que ela não fugisse como Celeste. Quanto custava a liberdade? A garota de dezoito anos não sabia, pois um reino inteiro, não fora o suficiente para que ela tivesse a sua.

– Alteza, estamos nos aproximando  do castelo do imperador. - Mad sussurrou para Cyane, mesmo  que não houvesse ninguém dentro da carruagem com elas. A dama de companhia fora a única que Thell havia deixado  que a acompanhasse para a capital do império.

Cyane apertou as mãos em punho o mais forte que pode, quase ferindo a pele da mão, tentando se impedir de tremer. Deus, estava mesmo acontecendo, ela se casaria e seria menos que uma esposa… Uma concubina, misturada a outras prisioneiras em um belo jardim, em belas roupas e é claro uma amaldiçoada coroa.

A carruagem parou com um solavanco suave, enquanto o cocheiro abriu a porta, deixando com que Mad descesse da carruagem e a desse a mão para que  ela também descesse.  Com a maior dignidade e elegância que conseguia reunir a princesa desceu da carruagem, dando de cara com dezenas de  servos dos dois lados do caminho curvados em deferência a ela.

– Minha senhora, sou Janera, responsável pelo bem estar de todas as esposas, em falta da imperatriz, como é o caso. - Uma  mulher, alta com orelhas felinas e com patas saindo por debaixo do vestido pretro, com avental branco que a marcava como uma serva, se curvou a Cyane. Seus olhos amarelados e fendidos a observavam atentamente atrás dos óculos redondos posicionados na ponta de seu nariz afiado. Elfos e metamorfos. Ela já tinha visto mais de suas raças no império, simplesmente andando de carruagem pelas estradas da nação, do que em toda a sua vida em Racert.

 Cyane empacou no lugar, por pouco não perdendo o decoro, paralisada com a criatura fêmea à sua frente, como ela podia falar tão fluidamente? Deus, nunca tinha visto um metamorfo de perto, principalmente do clã dos leopardos… O que uma criatura tão exclusiva das terras selvagens estaria fazendo para ser serva? E em uma posição tão alta? A garota sorriu para a serva, disfarçando as muitas questões que rondavam a cabeça naquele momento.

– Olá. - Sua voz caiu em um tom barítono, como ela queria, se fazendo ouvir para todos que a rodeiam, -Sou a enviada do reino Racert.

– Bem vinda ao Red Castel senhora, serei sua serva e acompanhante até que deseje outra em meu lugar.- Falou Janera antes de reverenciar e pegar mala de mão que estava aos pés da garota, logo em seguida rumou para uma enorme escadaria à direita da entrada e começou seu belo e ensaiado discurso sobre a nova casa de Cyane- A senhorita pode andar por todo o castelo milady a ala da direita consiste nos quartos das pretendentes a esposas, logicamente seu quarto senhora, no final do corredor fica os aposentos do nosso senhor Alandroal, como a senhora pode ver todo o castelo é feito de mármore dracônico, a decoração consiste em uma mistura de artes locais com todos os materiais que o reino oferece, de tecidos há pedras preciosas, seu quarto ficará entre o da lady Hacir do reino Admur, localizado ao norte e o de nosso senhor, deixarei que a senhora se acomode e descanse, próximo ao jantar venho lhe acompanhar até a sala privativa, onde apenas as pretendentes se alimentam, caso a senhora deseja alguma coisa basta apertar o botão ao lado da porta que virei, ou alguma outra serva subsequente.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 31, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Entregue Ao ImperadorWhere stories live. Discover now