Capítulo 60

404 34 4
                                    

Foi durante o jantar que William e eu revelamos o casamento, Edite obviamente ficou toda empolgada e minha mãe super feliz.

- Eu estava planejando fazer um pedido lindo, em um jantar a luz de velas, já tinha até encomendado as alianças, mas Maite foi mais rápida. - Contou ele.

- Fui eu quem pedi o pai de Maite em casamento também. - Disse minha mãe sorrindo.

- É de família então essa modernidade toda. - Respondeu rindo.

- Puxei para minha mãe, sem dúvidas. Ela sempre foi uma mulher muito forte, e comigo não foi diferente, sempre fui muito intensa desde pequena. E principalmente quando se fica tantos anos presa você só quer recuperar o tempo perdido.

- Quando vai ser o casamento? - Perguntou Edite.

- Daqui um mês talvez, tem muitas coisas para organizar. - Respondi.

- Eu vou ser a daminha?

- Mas é claro, vai ser a daminha mais linda que esse mundo já viu. - Falou Will arrancando um risinho da menina.

Depois de jantarmos seguimos todos para sala, onde colocamos um filminho para assistirmos e fizemos pipoca. Eu me deitei abraçadinha com Edite no sofá, minha mãe de sentou no outro e William colocou um colchão no chão para poder se deitar.
E se alguém me dissesse a 10 anos atrás que um dia eu estaria vivendo esse momento, provavelmente eu daria risada. Na minha cabeça eu nunca seria digna de ter uma família, e aqui estava o destino me mostrando que eu não só era digna como tinha a família perfeita.

E o tempo foi passando, e nesse instante eu estava com minha mãe no quarto que me observava atentamente.

- Meu Deus, você é a noiva mais linda. - Disse sorrindo muito emocionada e eu me segurando para não chorar junto e borrar a maquiagem.

- Obrigada por tudo mãe, por não ter me abandonado quando estive presa, por ter sido a melhor avó que Edite poderia ter tido, e por ter cuidado de William nesse tempo também. - Falei segurando suas mãos.

- Você merece toda alegria do mundo, minha menina. Você já sofreu demais nessa vida, e mostrou a todos que apesar das dificuldades, das dores e dos traumas nunca é tarde demais para recomeçar. Vai contar a novidade para o William quando?

- Hoje, de hoje não passa. - Respondi e nessa hora Edite entrou no quarto já arrumada também, com seu vestidinho branco, uma tiara de pérolas e os sapatinhos da mesma cor do vestido. - Que daminha mais linda essa minha.

- Você está muito linda, mamãe. - Disse com a boquinha aberta em forma de surpresa.

- Acho que está na hora de irmos, né? Senão o noivo vai infartar pela demora.

E assim seguimos, o motorista já nos aguardava com a porta da limosine aberta, eu fiz questão que fosse uma coisa bem princesa, bem glamurosa, e era possível notar já pelo meu vestido, todo cheio de rendas, brilho, bem pomposo e com decote senão não seria Maite Perroni.

- Está pronta, querida? - Perguntou minha mãe quando o carro parou em frente a igreja.

- Prontissíma desde os meus... 16, 17 anos. A Maite adolescente deve estar pulando de animação nesse momento. - Comentei rindo.

Louca ObsessãoWhere stories live. Discover now