Capítulo 55

526 79 0
                                    


Deaton sabia que precisava lidar com Stiles no momento em que o garoto se apresentou como uma Faísca, mas como nada foi feito com ele, ele continuou adiando isso. Em vez disso; mantendo a Faísca na beira do pacote que seu alfa de estimação criou para si mesmo - e se tudo mais falhasse, ele tinha certeza de que poderia soltar esses filhotes no mundo. Eles nunca treinaram seus outros atributos e facilmente conseguiram expor a comunidade que o deixou para trás.

Agora, no entanto, era tarde demais para pensar em fazer qualquer coisa. Não só a Centelha no menino amadureceu, como se relaitou com o Nemeton - o mesmo com o qual sua mãe se uniu e se tornou um espinho ao seu lado. Ele não tinha outra opção a não ser cortar o Nemeton, depois de ter certeza de que o Guardião não estava em condições de ajudá-lo.

Era tudo para ser dele, não uma Faísca- não importa o quão mais poderosa ela era, ela não deveria ser escolhida para fazer isso. Ele era.

Mas ele não estava, e eles precisavam pagar por isso. Todos precisavam pagar por isso e que maneira ele tinha feito isso. Claudia Stilisnki morreu, tendo sofrido o primeiro ataque contra o Nemeton e desenvolvendo uma lesão cerebral no processo.

Os Hales - seu chamado bando - tinham sido queimados até o chão, com algumas exceções, mas como nenhum deles era um Alfa não havia muito que pudessem fazer contra ele e seu próprio animal de estimação Alfa.

Sim, Scott McCall tinha sido o fantoche perfeito, tudo o que o garoto precisava era de uma figura masculina estável em sua vida, que era o que Deaton forneceu depois que seu pai partiu. Ele estava lá o tempo todo, ou assim o menino pensou. Foi por causa dele que o garoto queria ser veterinário e veio trabalhar para ele depois da escola e no fim de semana. Tudo isso lhe consquecia muito bem quando ele lascava em suas crenças, torcendo e dobrando até que tudo o que restava era seu fantoche perfeito.

O mesmo fantoche que acreditava em tudo o que contava, mesmo que não fosse nem perto da verdade, que não acreditava em nada que mais alguém lhe dissesse. Já que não eram Deaton, ele fez uma lavagem cerebral no garoto e mente que ele tinha todas as respostas.

A cereja no topo foi quando todos os outros vira-latas deixaram Beacon Hills, em vez de escolher seguir seus próprios sonhos. O que só facilitou fazer scott se sentir traído por todos eles. O único que restou foi Stiles, mas quando ele se uniu ao Nemeton, ele se certificou de que Scott sentia que Stiles estava fazendo algo pelas costas - que ele era - ele apenas alimentou essa incerteza e essa suspeita, até que esse era outro vínculo que quebrou.

Por um momento, ele temia que ele tivesse perdido o Nemeton para sempre, que ele tinha conseguido fugir de Beacon Hills e ao fazê-lo traria seus planos em perigo.

Durante meses ele tentou descobrir a melhor maneira de trazê-lo de volta, fazendo Stiles voltar com ele, como ele poderia usar os poderes mágicos que o menino tinha reunido para si mesmo. O ritual com os inocentes foi apenas um bônus adicional, e ajudou a dar-lhe um powerboost forte o suficiente para assumir os elementos ao redor de Beacon Hills.

Até se certificou de que ele não precisasse mais fingir pelo McCall. O garoto tinha tanta ido, quase um Ômega, que tudo o que ele precisava fazer era colocar um par de feitiços ao seu redor e ele era uma maneira perfeita de atrair Stiles de volta para Beacon Hills. Para ter certeza de que ele terminou o que tinha começado quando ele matou Claudia - sua mãe.

O que ele não esperava era que algo mais quebrasse sua barreira pela cidade, para poder lutar com ele pelo controle sobre os elementos e para vencer.

Ainda menos do que ele esperava que Stiles realmente voltasse, com outros como ele. O que deveria ser impossível, ele tinha notícias de que os Ghouls tinham tido sucesso em sua missão e que tanto o asiático, o europeu e o nemeton africano e seus guardiões tinham sido tratados.

GuardiãoWhere stories live. Discover now