Narradora pov
Traumas vem e vão, traumas voltam, se degeneram, talvez se fortificam, mas o que fazer quando eles concluem a opção de volta? Não digo volta concreta, digo no sentido de um assombro terrível, um assombro desconcertante e desfocado qual quebra mais uma vez como se fosse a primeira. É o que acontece agora. O trauma da morte, da frieza de corpos, da neve que cai sobre eles a todo instante, o cenário gélido antes preto e branco pois somente na mente traiçoeira revivia, os sonhos nunca coloridos novamente mas... agora estava ali. O relance novo, o relance presente. O trauma.
A jovem S/N se julgava fraca demais pois pensou já ter esquecido, mas sua maré fria com ondas perpétuas voltam e lhe batem novamente. É uma vergonha para si que não possa relevar com tanta rapidez os antigos acontecimentos...
- Hey... está tudo bem?- Sansa logo se desespera em causa da reação da esposa.
- Hm? Claro... estou bem.- Pela primeira vez na volta para casa ela foca seus olhos antes vidrados em algo. Eles focam nela.
- Não é o que parece. Quer comentar?- O saber do balanço emocional não é novo, mais que ninguém ela sabe da vida agitada da outra, sabe das mudanças repentinas e controversas atrozes quais passou. Admira ainda estar viva por vontade própria...
- Não, é só que...- O bolo ja se formava em sua garganta dando-lhe um único descaso, a falta de facilidade em fala.- Ainda não me acostumei com tanta morte, acontece tão rápido e tão brutalmente. Eu tenho medo de ter estômago fraco pra sempre...
Neste momento a mais nova para o cavalo. Entende que ainda é devastador. O sentimento mortífero nunca é agradável e gentil como ela tenta ser, o conforto sempre vai ser quando nunca mais ver as atrocidades que precisa fazer. Óbvio que é uma coisa boa, nunca se sentiria bem em matar alguém ou fazer por diversão... É apenas sua lei. Não é?
- Hey, você não tem estômago fraco. S/A, você apenas tem a sensibilidade que perdi a algum tempo, você carrega sua inocência. Eu nunca espero que perca isso, okay?- Aproxima seu animal do dela para poder tocar seu rosto febril com seus dedos frios.- Eu sei com quem me casei, a mulher mais forte que existe, mon ange...
O rosto acolhe o toque inclinando a cabeça para senti-lo melhor, sentir a maciez conhecida e gélida, seus olhos permitem se fechar em um piscar lento. Esse é um ato de resistência, ela é sua resistência.
- Mon espoir... eu só não consigo normalizar isso. Não é natural, não é sadio... me desculpe.- Ela sabe que em todos os momentos Sansa a quer rente a si por isso anda para todo lado com ela, ao seu lado. Prometeu estar diante da alegria e da tristeza. Ela não seria covarde da tristeza.- Prometo tentar ser mais resistente a qualquer fantasma passado.
- Não são fantasmas, são seus pais, fale deles quando quiser, dialogue, coloque para fora. Nosso emocional é frágil demais.- Se inclina deixando um beijo de lábios secos na testa da outra.- Não tem que resistir mais, não tem que se desacostumar à fragilidade delicada qual sei que nasceu contigo. Não tem que vir comigo resolver meus problemas difíceis. Só peço que saiba que nessa terra só se vive uma vez e você sempre está a tentar, sempre há alguém que quer lhe tirar de seu caminho sempre, mesmo que nunca incomode alguém ou nunca se dê o próprio luxo de ficar quieta... nunca faço algo em vão, há sempre parcelas de mediação.
A mulher ainda tocada somente concorda com as falas da mais nova, ela ainda não esta preparada para isso. Sabe que estará disposta a enfrentar tudo e é um começo para fim de traumas, já superou alguns ao lado de Sansa que lhe diz amar muito sempre facilitando seus sentidos e acessos a verdades. É grata eternamente a ela.
- Eu sei. Mas jurei ficar ao seu lado na saúde, na doença, na alegria e na tristeza... não acho justo que só aproveite de seu melhor lado.
- Isso são pequenas coisas, você me tem por completo, você me tem como ser humana fiel, você tem minha confiança e só você.- Seus olhos claros e lúcidos deixam o corpo de S/N quente, é a chama poderosa que a finca como uma âncora ou uma estaca firme.
- Digo o mesmo, me dou a você.
_________________________________________
Gnt, prometo disponibilizar os outros, peço calma.

ВЫ ЧИТАЕТЕ
𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒- 𝗚𝗶𝗿𝗹𝘀
Художественная проза°•Notas: •▪︎Por pura ilusão.▪︎ •▪︎Multifandom.▪︎ •▪︎Primeira fanfic a ser escrita por mim.▪︎ •°× AVISO: Mulher x Mulher, se não gosta, não leia.°• -REVISÕES CONSTANTES (Sugiro que espere alguns minutos depois da postagem para ler, ou leia mais de um...