Capítulo 8

41 23 0
                                    

Oi amores❤️ Aqui está a continuação, aproveitem! Me digam o que estão achando da história, ficarei muito feliz com o apoio e opinião de todos❤️

Boa leitura!

—————————————————————————

Quando as encontrei, ambas estavam na área infantil da loja, procurando por algum sapato que combinasse com as roupas que Isabela pegou.

Enquanto Isabela escolhia qual seria seu novo sapato preferido, perguntei a Elena que roupas elas haviam pego.

Abrindo um pouco a sacola, ela me mostrou que Isabela pegou uma blusa branca com desenhos de borboletas, uma saia azul listrada e um uma jaqueta jeans.

No mesmo momento, Isabela achou uma sandália branca. E veio correndo mostrar a Elena.

- Tia, olha a sandália que eu achei.- mostrou a sandália feliz e logo percebeu que eu estava ao lado de Elena.

- Biaa. - me abraçou.

- Oi isa - abracei ela sorrindo.

- Olha só essa sandália que peguei bem ali. - apontou para o lugar onde pegou.

- Olha que linda. E você gostou dessa?

- Muito! Posso levar essa tia? - se virou para Elena e perguntou.

- Claro meu bem, é sua.

- Ebaa! Obrigada - comemorou.

- E você Bianca? O que vai levar? - Perguntou.

- Ah, eu peguei uma blusa, um blazer preto, uma saia branca e um tênis da Puma. O básico mesmo. Mas é um look bonito. - eu disse abrindo minha sacola e mostrando as roupas de relance para ela.

- Entendi. Que tal levar essa bolsa preta com detalhes de pérola? Vai combinar muito com o look. - disse pegando uma bolsa com esta descrição dada, e mostrando para mim.

- Ah não precisa, eu... não quero gastar muito no cartão, pra depois não ser difícil.

- Que isso, não vai, relaxa. O cartão é seu, pode usar.

Perguntei qual era o valor da bolsa. Quando me disse, vi que não era tão caro então decidi levar.

Chamei Isabela para irmos pagar pelas roupas. Ela segurou em minha mão e fomos para o caixa.

A moça do caixa passou primeiro as roupas de Isa, e quando perguntou a forma de pagamento eu disse que ia ser no cartão de crédito e me redirecionei a frente do monitor para inserir o cartão. Neste mesmo momento, Elena interrompeu, dizendo que iria pagar pelas roupas de Isabela e que eu não precisava me preocupar com isso.

Depois de insistir duas vezes para eu pagar pelas roupas dela e isso não adiantar de nada, permiti que fizesse tal ação. Depois da compra efetuada, paguei pelas minhas roupas e saímos da loja.

- Obrigada Elena. - agradeci

- Obrigada pelas roupas tia!

- De nada lindas. É meu presente para vocês.

- Onde vamos agora? - Isabela perguntou, curiosa.

- Você decide Bianca. O passeio é de vocês.

- Eh, vamos comer.

- Então, para a praça de alimentação!

Me sinto um pouco estranha em relação a isso. Ou Elena é uma boa pessoa e muito gentil ou está tentando ganhar minha confiança dando tal liberdade.

De mesmo modo, vou observar muito suas ações, principalmente as que tem com meu pai. Possa ser que talvez eu esteja enganada e ela é sim uma pessoa de bom coração. Saberei disso com o tempo.

Nós chegamos a praça de alimentação que, claro, fica no centro do shooping, e continuamos caminhando. Elena me perguntou em que lugar iríamos tomar um lanche, dentre tantas lojas de comida que haviam lá. Minha resposta foi muito rápida, pois não precisei pensar muito.

- Burguer King, com certeza.

- Está bem.

Enquanto seguíamos o caminho rumo ao burguer King, meu pai nos encontrou e veio até nós, saindo de uma mesa do outro lado da praça.

Quando finalmente se juntou a nós, Ele e Elena tiveram uma conversa rápida, como: Comprou algo para você? Está tudo bem? Aquilo deu certo? E no final de algumas perguntas ela usava a palavra "amor".

Ao observar aquela conversa, me veio uma pequena dúvida: O que deu certo? Será que vão fazer alguma surpresa que na qual eu e Isabela não sabemos ou Elena anda tramando alguma coisa?

Continuo atenta aos detalhes. Os dois terminam sua "conversa rápida" com um selinho no final de tudo, e meu pai vem até mim e Isabela perguntando o que estamos achando do passeio.

Isabela respondeu animada que está gostando mas ao mesmo tempo terminou sua fala por causa da timidez - já que essa é a primeira vez que ela vê seu pai depois de muito tempo.

Eu respondi que está legal, e agradeci novamente por tudo isso.

Ele sorriu e nós continuamos o caminho até o burguer king.

Depois de termos feito compras, tomado um lanche, meu pai e Elena nos levaram para um lugar "surpresa". E que lugar é esse? O Cinema. Sim, iríamos assistir um filme "em família" e sim, era esse o motivo de Elena estar sussurrando com meu pai fazendo a pergunta se havia dado certo ou não.

Eles não queriam que soubéssemos por ser uma surpresa então mantiveram em segredo.

Essa seria também a primeira vez de Isabela num cinema, já que quando era mais nova não podíamos leva-la á um cinema porquê nossa mãe fazia estágio de enfermagem de noite, mas isso durou apenas dois anos e agora minha mãe trabalha só como cozinheira.

Dava para ver em seu rosto a alegria de estar entrando em um cinema pela primeira vez. Eu estava feliz por Isabela, mas ainda assim, triste porque em vez de Elena poderia ser nossa mãe. Gostaria que tivesse sido diferente, pensei.

Havia muitos filmes em cartazes, Meu pai perguntou para mim e Isabela que filme queríamos ver. Como eu iría ficar apenas do lado de Isabela, deixei que ela escolhesse um filme.

Sem demorar muito ela escolheu o primeiro filme de animação que chamou sua atenção: Uma aventura lego. Eu já ouvi falar desse desenho e me disseram que é muito bom, pelo menos a maioria das crianças que assistiram, gostaram.

Como o filme tinha uma duração de duas horas, saímos do cinema 16h 30. Antes de irnos embora completamente do shopping, meu pai comprou um sorvete pra cada um na sorveteria que havia ali perto do cinema.

Isabela pediu um sorvete de morango, eu peguei um de baunilha e meu pai e Elena pegaram mistos de baunilha e chocolate.

Terminamos de comer, saímos do shopping e o próximo destino agora seria o parque de diversões como Elena havia prometido a Isabela.

Entramos no carro do meu pai e ele nos levou para o parque mais próximo.

Chegando lá a diversão começa, Isabela ficou tão feliz ao ver aquele lugar cheio de brinquedos enormes e altos.

Ela nem sabia o que queria fazer primeiro. Dei algumas sugestões de lugares para ir e ela escolheu a montanha russa.

Em seguida, fomos na roda gigante, no carrinho bate bate. Carrossel, e naquelas máquinas de tiro ao alvo. Ela se divertiu tanto e ainda conseguiu ganhar um urso grande de pelúcia.

Ver a felicidade dela era o que mais me animava naquele passeio. De certa forma, pode-se dizer que o sonho que Isabela teve, onde se divertia num parque de diversões com nossos pais biológicos — sem Elena —se realizou. Mas não do jeito que esperava, queria que nossa mãe estivesse aqui.

Já estava tarde e antes de irmos embora, Elena tirou uma selfie de todos nós juntos. Pra guardar de lembrança. O dia havia sido bom, me diverti demais com Isabela. E aposto que ela também.

Fizemos compras, e agradeço a Elena pelo presente. Embora eu e meu pai não estivéssemos tão bem, até que nos divertimos. Mas ainda estava triste pelo o vacilo que ele fez.

Acorrentada pelo medo [Em andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora