Consequences - Luke (5)

11 1 3
                                    

Luke Andrews

Cem dias após Natan deixar a cidade, eu consegui seguir a minha vida. Não da forma como era antes, mas pensar nele não me deixava paralisado ou algo do tipo. Eu segui mandando mensagens, simplesmente todos os dias, sempre contando sobre cada segundo do meu dia. Natan seguia sem responder nenhuma, e eu nem esperava por isso. As minhas esperanças de que ele voltaria ou, ao mínimo, dissesse como está morreram há duas semanas. Eu desejava que ele pudesse ser feliz, mas eu havia aceitado que eu não faria mais parte de sua vida.

A minha culpa por não estar ao seu lado quando ele se assumiu parecia ter o seu fim definitivo marcado. Jason planejava contar para todo o colégio naquele dia. Modéstia parte, eu sei que fui uma das pessoas que mais o ajudou a tomar essa coragem. Horas e horas escutando os seus desabafos criou um laço forte entre nós. Seja no futebol, nos corredores do colégio ou pela cidade, sempre fazíamos questão de estarmos perto um do outro. Jason também ouvia os meus lamentos sobre o ano passado, ele nunca encontrava as palavras certas para dizer, mas sempre se mostrava presente para mim e isso importava mais do que qualquer coisa.

Por algum tempo, acreditei que Jason havia tomado o lugar de Natan. Ele me provou que eu estava completamente equivocado sobre isso. Jason não assumiu o lugar de Natan e nem nada do tipo, ele criou o seu próprio lugar. Jason encontrou um espaço na minha vida que eu não sabia que precisava. Nosso laço não era intenso e poderoso como o meu com Natan, mas ele era duradouro. Ele prometia se manter por anos e anos. Precisei de pouco mais de dois meses para não conseguir imaginar a minha vida sem a presença de Jason.

-Tá preparado? - Estacionei o carro na mesma vaga de sempre do colégio, encarando o nervosismo de Jason.

Ele não me olhou, apenas tentou controlar a sua respiração enquanto a sua perna tremia incessantemente. Não pude deixar de me lembrar da vez em que Tyler estava retornando para o colégio. O nervosismo dos dois era idêntico ao ponto de me provocar um dejavu.

-Não - Ele gaguejou, jogando a cabeça para trás e escorrendo as mãos pelo rosto.

-Se você preferir, pode deixar isso pra outro dia. Faz no seu tempo - Sugiro.

-Não - Jason balançou a cabeça, alcançando a sua mochila no banco traseiro - Ele já tá ali - O garoto olhou através da janela, flagrando o seu melhor amigo/namorado sentado em um dos bancos em frente ao colégio.

-Chegou a hora então - Esboço um sorriso reconfortante para o garoto assim que as portas do meu carro se fecharam.

-O que eu faço agora? Eu beijo ele? - Jason perguntou, andando atrás de mim para que Lucca não pudesse vê-lo.

-Faz o que você tem vontade de fazer com ele. Pega na mão dele, abraça, sei lá. É a mesma coisa se você tivesse com alguma garota. Vai ter os idiotas que vão encarar vocês, mas é só ignorar.

Jason acatou o meu conselho, mas seguia amedrontado o suficiente para manter o aperto em meus ombros enquanto o seu coração disparava como um trem bala.

-Ele já tá olhando pra gente - Ri, acenando para Lucca. Ele estava totalmente confuso sobre o porquê de Jason se esconder atrás de mim.

-Merda - Jason sussurrou.

Apenas quando estávamos há dez passos de Lucca que ele tomou coragem de sair de trás de mim, cumprimentando o garoto com um sorriso nervoso incapaz de sair do seu rosto.

Toxic Love (Continuação disponivel no perfil)Where stories live. Discover now