Capítulo I - A vida no Complexo - Parte I

4K 250 125
                                    

POV Narrador

- Tommy, agora não! Não vês que estou ocupada ? Eu tenho de terminar isto hoje. - diz S/N apontando para o projeto que estava a completar na secretaria do seu quarto que, tinha de entregar amanhã na escola.

- Eu disse AGORA! - diz Tommy num tom elevado de voz.

Este confronto já durava há alguns minutos. Tudo começou quando S/N estava no seu quarto a trabalhar e Tommy, seu irmão, entrou exigindo que a mesma lhe preparasse o lanche. Tanto Wanda como Visão não estavam no Complexo, tinham saído há algumas horas numa missão e, na verdade, deveriam voltar a qualquer momento. No entanto, Tommy queria comer AGORA e, decidiu chatear a irmã. A mesma teria dito que sim mas, a rapariga de 17 anos estava extremamente ocupada com um trabalho da escola e, para além disso, havia mais gente no complexo que o podiam ajudar. Não que ele não tivesse idade para preparar o seu lanche sozinho.

- Tommy... - diz calmamente encarando o irmão - Por favor, pede a outra pessoa ou prepara tu o teu lanche. Eu preciso de ter boa nota neste projeto para conseguir terminar o ano. Por favor! - implora ao gémeo que ainda se encontrava na porta do seu quarto.

Em resposta, Tommy dirigiu-se até à cama da irmã onde, a sua mochila se encontrava e, atirou-lhe uns dos cadernos. Conseguindo desviar-se a tempo, S/N estava agora no seu limite e aproximou do irmão.

- TOMMY ? QUE RAIO FOI ISSO ? DEIXA-ME EM PAZ! VAI CHATEAR OUTRO ! QUE IDADE PENSAS QUE TENS ? PREPARA O TEU LANCHE SOZINHO! EU JURO, SE ENTRARES NESTE QUARTO MAIS UMA VEZ HOJE, EU ATIRO-TE PELA JANELA FORA!

Infelizmente para S/N, os seus pais tinham chegado da missão naquele momento e, ouvindo o tom de voz da sua filha aproximaram-se do quarto com curiosidade. Parando na entrada da porta, Wanda não desperdiçou tempo em terminar com o confronto.

- O que é que se passa aqui ? - pergunta com uma voz autoritária.

Ao ver os seu pais ali, Tommy não desperdiçou tempo em fazer algumas lágrimas correm pelo seu rosto.

- Eu estava com fome e vim pedir à S/N para me ajudar a preparar o meu lanche e ela começou a gritar comigo! - diz agora chorando incessantemente. - Quando lhe pedi mais uma vez, ela pegou naquele caderno com os seus poderes e, - aponta para o objeto espalhado no chão - atirou-o à minha cabeça. - termina

- S/N ? - diz Wanda surpresa e com voz firme - O que é que se passa contigo ? O teu irmão vem te pedir um favor e tu trata-lo assim ? - abana a cabeça desiludida - E nós já não te dissemos para não usares os teus poderes nos teus irmãos ? Estou extremamente desapontada, S/N. - termina indo em direção ao seu filho de 12 anos, acariciando o seu rosto e pegando-lhe delicadamente na mão, levando-o para fora do quarto. - De castigo, amanhã ficas em casa quando os teus amigos forem ao cinema.

- Mas mãe, não foi nada disso que aconteceu! - diz tentando explicar a situação. - Eu estava a trabalhar e ele-

- S/N, não quero ouvir mais nada acerca disto! E é bom que peças desculpa ao teu irmão! - corta a filha e aponta entre os dois filhos.

- Mas eu não tenho que pedir desculpa por algo que não fiz, nem aconteceu! - insiste.

- Filha, ouve a tua mãe e pede desculpa ao teu irmão. - diz Visão de forma calma.

- Desculpa, Tommy. - diz S/N enquanto uma lágrima corria pelo seu rosto.

- Oh por favor, S/N! Deixa de te fazer de vítima! - diz Wanda num tom irritado e revirando os olhos.

Quando os três estavam quase fora do quarto, Tommy vira a cabeça em direção à sua irmã e, fora da vista dos seus pais, sorri de forma maliciosa. 

Até um dia (Wanda Maximoff x S/N) Where stories live. Discover now