13.

3.1K 170 82
                                    

Sophia.

      Você já parou para pensar sobre o jeito que você dorme? Se dorme de bruços, ronca ou é muito espaçoso? Porque simplesmente me veio esse questionamento na cabeça.

      Me disseram muitas vezes que eu me mexo muito, ronco – até porque tenho o septo nasal obstruído – e Casper, teve a audácia de dizer que eu sou sonâmbula – do tipo que até levanta da cama durante o sono. –

      Pensando nisso, me faz lembrar que tenho que ir ao médico.

      Voltando ao sono e tals, essa noite, eu simplesmente não pude me mexer como a pessoa que demora a cair no sono – e que também dorme toda torta – que sou, porque havia um monegasco que eu me recuso a citar o nome, ou dormindo todo torto e abraçando um travesseiro, ou me abraçando no processo. Isso me faz pensar na possibilidade que Charles dorme abraçado com algum bichinho de pelúcia, porque sinceramente...

      Também descobri pelo menos três novas coisas sobre ele nesta manhã.

      A primeira é: ele tem pelo menos cinco despertadores e só acorda no último. Um pouco irritante, devo dizer. Até porque eu acordei primeiro e fiquei com vontade de morrer na hora.

      A segunda? Ah, é que ele se senta na cama, talvez esperando a alma voltar ao corpo por pelo menos uns cinco minutos e fica parado olhando para o nada. Talvez a mais engraçada.

      E a terceira, mas não menos importante, após a alma retornar ao corpo e tudo ter se alinhado, Charles dá beijos na bochecha matinais e ri do vento. Às vezes me pergunto se ele fumou algo. Isso até melhora um pouco a parte de eu querer sumir e dormir até não estar mais cansada.

— Mmjgdphsgmcê? – ele não murmurou isso, eu acho. Mas foi o que ouvi.

      Abri minimamente os olhos e fechei de novo.

— Uhum.. – apenas concordei, na dúvida.

      Ouvi Charles se levantar e sair, depois disso eu simplesmente apaguei.

      Acho que posso adicionar uma quarta coisa à essa lista de coisas que descobri sobre o piloto Ferrari hoje de manhã.

      Ele acorda mais cedo só para tomar o café da manhã do hotel e depois volta a dormir, como se nada tivesse acontecido. Provavelmente o item mais peculiar da lista.

      Tenho certeza de que ouvi ele entrar no quarto de novo e se deitar ao meu lado para depois apagar como uma lâmpada. Chega a ser engraçado que ele dorme tão rápido e eu demoro tanto pra dormir.

      Depois disso, só consigo lembrar de Leclerc me cutucando para eu acordar. Passou tão rápido, até parece que dormi pouco.

— Ei, Eriksy – chamou. — Sophia, mulher.. acorda!

— Mnfhsja.. – murmurei, grogue. — 'Que foi?

      Ele riu.

— Sua irmã te ligou e te chamou 'pra' almoçar. 

      Charles me deu o meu celular e se levantou para ir em direção à porta.

— Estava esperando você acordar e te avisar – falou. — Acho que te vejo em Wembley, certo?

      E saiu do quarto.

      Isso foi tão... rápido. E um pouco esquisito, ou talvez muito esquisito. Sei lá.

      Me surpreende termos ido dormir sem nem falar uma palavra sobre o acontecimento – erro, momento Maxon Schreave das ideias, chame do que quiser – e isso deixou o clima estranho. Acho melhor viver normalmente como se nada tivesse acontecido.

Paper rings • Charles Leclerc Where stories live. Discover now