~ 05

817 125 18
                                    

A pessoa que traz as ervas do médico é o próprio Lan Zhan. Wei Wuxian tinha, de fato, conseguido adormecer, e ele acorda com uma figura familiar indo até sua cama, carregando uma bandeja.

Ele pisca lentamente, então se vê sorrindo.

— Ei você... — Sua voz é rouca e lenta.

— Wei Ying. Eu trouxe remédios.

— Por que você... ? Você não tem trabalho a fazer ?

Graciosamente, Lan Zhan se abaixa no chão sem derrubar nenhuma das tigelas aninhadas na bandeja.

— Meus deveres do dia estão concluídos. — diz ele suavemente. — É quase hora do jantar.

— Ah. — Wei Wuxian continua perdendo a noção do tempo. Certamente, em algum momento, ele vai parar de dormir tanto, e então seus dias vão se arrastando, deitado na cama, olhando para o teto.

— Permita-me? — Lan Zhan pergunta, ficando de joelhos e pairando sobre Wei Wuxian.

A respiração de Wei Wuxian fica presa com a proximidade, e ele leva um momento para entender o que Lan Zhan está perguntando. Ele acena em silêncio. Lan Zhan acena com a cabeça em resposta, então puxa o cobertor que cobre Wei Wuxian. Ele desata os laços da camisa de Wei Wuxian com movimentos cuidadosos e precisos e descobre o próprio curativo. Ele parece sobrenaturalmente sério, e se Wei Wuxian está tremendo, só um pouco, isso pode ser atribuído à sua pele exposta ao ar frio, sim, é definitivamente só o frio.

Com o mesmo cuidado, Lan Zhan desfaz o curativo. Mais uma vez, Wei Wuxian tenta não olhar, mas o faz mesmo assim. Aí está, sua ferida. Pelo menos está fechado. Ele está feliz por não ter que vê-lo antes dos pontos. Lan Zhan está franzindo a testa enquanto olha para ele, então ele se afasta e se move em direção à bandeja. Wei Wuxian acompanha seus movimentos: de uma tigela, ele pega um punhado de ervas, mergulha-as lentamente em algum tipo de líquido na outra tigela, encharcando-as. Então, lentamente, ele traz toda a massa para o ferimento de Wei Wuxian e gentilmente, cuidadosamente, estende até que cada pedaço de carne avermelhada e raivosa seja coberta. É legal, e ele percebe com um choque que todo esse tempo, não era apenas a dor que era desconfortável, era o calor. Uma infecção potencial crescendo sob sua pele.

— Isso deve ajudar com a dor e o inchaço. — diz Lan Zhan, interrompendo o silêncio solene que caiu sobre eles. — A médica também disse que deveria tirar qualquer-

— Infecção. Certo. — Wei Wuxian soa estranho para seus próprios ouvidos. Ele limpa a garganta. — Obrigado, Lan Zhan. — Ele morde o lábio. — E por me deixar ficar. Me desculpe. De novo.

Lan Zhan franze a testa para seu rosto.

— Você não tem nada para se desculpar. Eu estou simplesmente... feliz por ter ajudado. — Há um momento de silêncio, então... — Eu vou fazer um curativo na ferida agora.

— Onde você vai dormir esta noite? — Wei Wuxian deixa escapar.

Lan Zhan pisca.

— Eu pensei-

— Porque você deveria dormir na cama. Uma cama. De algum tipo. Você não pode continuar dormindo sentado, é ruim para você.

Lan Zhan o observa com atenção, depois assente.

— Vou mandar trazer outra cama.

Por um momento - apenas por um momento - Wei Wuxian fica desapontado. Eles poderiam ter compartilhado esta cama. É grande o suficiente para dois homens adultos compartilharem ombro a ombro, se eles não se mexerem muito, o que nenhum deles faz. Lan Zhan sempre esteve parado, mesmo acordado, e Wei Wuxian está incapacitado.

Walking back to You • Wangxian ! Where stories live. Discover now