~ 08

684 114 5
                                    

Wei Wuxian está sentado nos degraus do Jingshi, tornozelo descansando desajeitadamente em um travesseiro por insistência de Lan Zhan, quando um discípulo atravessa os portões e vai direto para ele. Wei Wuxian o observa com curiosidade, imaginando se talvez Lan Zhan esteja lhe enviando uma mensagem.

— Wei-gongzi ! — diz o discípulo, fazendo uma reverência respeitosa.

— E aí? — Ele gostaria de saber o nome do garoto, mas tudo bem.

— Wei-gongzi, você tem uma visita.

— Eu ? — ele pergunta, confuso. — Onde quem?

— Nós o instalamos no salão de boas-vindas, pois não está sendo usado no momento. É Jiang-zongzhu.

Wei Wuxian senta-se ereto.

— Jiang Cheng? Aqui?

O discípulo acena com a cabeça, fazendo outra reverência rasa.

— Devo acompanhá-lo?

Leva um tempo para Wei Wuxian se orientar, e depois ainda mais para pular e correr por todos o Recanto das nuvens até o salão de boas-vindas, com o coração martelando o tempo todo. Ele esperava uma carta de volta, não uma visita. Ele se pergunta se algo está errado. Aconteceu alguma coisa com Jin Ling?

O discípulo o leva para o corredor, e lá está Jiang Cheng, sentado em uma mesa baixa com uma carranca no rosto e um serviço de chá na frente dele.

— Jiang Cheng! — Wei Wuxian sorri apesar de si mesmo, apesar de seus nervos e sem saber como agir perto dele. A última vez que ele viu Jiang Cheng, ele estava fora de si e febril, e Jiang Cheng foi embora rapidamente.

Jiang Cheng faz uma carranca e lhe dá um aceno de cabeça espasmódico, então se vira para o discípulo.

— Obrigado. Estamos bem agora.

É a coisa mais estranha, mas Wei Wuxian meio que quer que o discípulo fique, porque ficar sozinho com Jiang Cheng pela primeira vez desde que ele amarrou Wei Wuxian e prendeu um cachorro nele é realmente muito estranho.

Wei Wuxian olha em volta e percebe que não há nenhum lugar para ele se sentar que não seja o chão, e ele ainda não dominou totalmente a descida. Ele bufa, depois coça a nuca.

— Ei, uh. Quer ir sentar na escada?

Jiang Cheng se levanta abruptamente e os leva para fora, as vestes esvoaçando atrás dele. É engraçado, pensa Wei Wuxian, que você possa dizer o humor dele se Zidian estala ou não na mão. No momento, é uma coisa silenciosa e inerte, então pelo menos Wei Wuxian sabe que não está prestes a conseguir uma surra de alguma forma.

Ele desce as escadas usando suas muletas, então meio que se inclina para trás até atingir um degrau e se acalmar. Jiang Cheng se senta a cerca de 30 centímetros dele.

Por um longo momento, eles ficam em silêncio enquanto Wei Wuxian se contorce, e finalmente ele não aguenta mais.

— Então. O que traz você para o recanto das nuvens?

Jiang Cheng bufa.

— O que você acha?

Wei Wuxian abre as mãos, tipo, como diabos eu deveria saber ?

Jiang Cheng revira os olhos e faz uma careta.

— Queria ter certeza de que Lan Wangji não estava mentindo para mim e você não estava realmente à beira da morte. Vejo que você não está morto.

Wei Wuxian ri, jogando a cabeça para trás.

— Não. Não, eu não estou morto. Você não recebeu minha carta?

Walking back to You • Wangxian ! Where stories live. Discover now