Capítulo 7 - Recepção aos convidados

126 17 4
                                    

Horas mais tarde, dezoito batidas foram ouvidas, o povo da vila era dividido em três grupos, alguns ficavam em casa somente esperando o sinal de que a coroação havia sido feita, outros continuavam suas festas que aumentariam consideravelmente após a coroação e outro grupo esperava silenciosamente o sinal em frente ao palácio, sendo esse ultimo grupo o maior.

O castelo já tinha sido inteiramente decorado, os servos e guardas já tinham recebido suas vestes para a ocasião especial e naquele momento seis guardas aguardavam nos portões principais, dois em cada portão para receber a realeza dos reinos convidados; as duas duplas dos portões laterais estavam tranquilas esperando seus convidados com postura impecável, porém a dupla do protão principal estava eufórica e visivelmente nervosa ,bom, pelo menos um deles.

-Mas o que diabos você tem Huaisang? Desse jeito vai desmaiar – Disse Wei Wuxian

Nie Huaisang balançava o leque freneticamente, estava branco como pó se apoiava na lateral do portão como se saísse dali pudesse cair imediatamente no chão, fazia meia hora que o rapaz estava assim e nada podia acalma-lo, e a esse ponto a preocupação inicial de Wuxian já tinha virado impaciência.

-Wei-Xiong... Você se lembra do meu irmão? – Perguntou Huaisang nervoso

-Lembro... – Disse Wuxian tentando se esforçar ao máximo para lembrar alguma coisa, até que finalmente pode perguntar algo concreto – Nie Mingjue não é? O alto, com uma leve cara de poucos amigos e que poderia facilmente me cortar em pedaços?

-Exato – Disse Huaisang ficando um pouco mais nervoso e dando uma longa pausa

-E?! – Disse estridentemente Wuxian já sem paciência pra tanto mistério

-Ele vem hoje – Concluiu Huaisang como se estivesse declarando sua própria morte ou desistência

O rosto do Wei assumiu um aspecto sombrio, não podia acreditar que o amigo tinha feito tanto suspense e ficado tão em pânico por uma coisa daquelas, no estado em que Huaisang estava, Wuxian imaginava no mínimo que ele tivesse visto alguém morrer.

-E o que tem de tão terrível nisso? – Perguntou Wuxian arranhando de leve os dentes

-Que ele provavelmente vai perguntar como eu estou me saindo como guarda no castelo, e eu não posso simplesmente ser sincero, já que se eu fizer isso provavelmente não vou estar mais aqui a partir do momento em que eu falar da bebida – Disse Huaisang aumentado ainda mais a velocidade do leque fazendo um vento congelante

-Que exagero, ele é seu irmão, provavelmente não iria sumir com você, no máximo, você ficaria preso por um bom tempo no reino ou ficaria se uma das pernas.

Sendo ironia ou não, o comentário de Wuxian deixou o rapaz ainda mais nervoso que começou a abanar o leque com mais força ainda até que o som de trompetes encheu o ambiente, era o sinal de que as famílias reais começavam a chegar; o Wei ajustou a postura e o Nie vendo que não tinha mais solução guardou o leque na fita da cintura e tentou ficar o mais calmo possível.

Pouco a pouco os convidados foram chegando, os primeiros foram os de reino de Lanling Jin se dividiram em três pela quantidade de pessoas, pela porta principal entraram o rei Jin Guangshan e a rainha Madame Jin junto com seus dois filhos, Jin Zixuan e Mo XuanYu, sendo Zixuan o único filho legitimo do casal e um dos poucos que Wuxian conhecia e por pura conveniência não se dava bem de jeito algum sendo isso bem perceptível já que a troca de olhares odiosos entre eles foi visível; em seguida vieram pequenas subdivisões do reino e após as subdivisões a porta central passou um bom tempo vazia de convidados.

-Por que você sempre olha para o Zixuan daquele jeito Wuxian? – Perguntou Huaisang em meio a pausa de convidados

-Por que minha irmã gosta daquele pavão horroroso, mas ele é um desgraçado ignorante com ela – Disse Wuxian rangendo os dentes – E aquele arzinho superior dele me dá nos nervos!

Gelo azul, flor vermelhaWhere stories live. Discover now