Capítulo 8 - A coroação

113 14 3
                                    


Lan Wangji desviou o olhar, este agora estava dirigido para Wei Wuxian; o rapaz percebeu uma leve diferença nos olhares da manhã e naquele de agora, o daquele momento parecia... Nervoso...?

O príncipe desfez sua pose e andou até Wuxian que esperava ainda com um leve mal pressentimento do que poderia acontecer nos próximos minutos; mas seu nervosismo não impedia sua curiosidade em examinar o Lan mais de perto; suas vestes tinham sido trocadas por outras brancas, mas com costuras pratedas e bordados de nuvens em um cinza claro no peito e nas barras das mangas que eram longas deixando apenas uma pequena parte de sua mão aparecendo, usava um manto transparente prateado com detalhes em pequenas jóias brilhantes, pingentes de prata com pedras preciosas azuis claras e diamantes tinham dado lugar a faixa branca de sua testa, um acessório prateado formando nuvens que se enroscavam umas nas outras prendia uma pequena parte do cabelo do Lan e o resto descia pelas suas costas e rosto

"Belo..." - Pensou Wuxian ao examinar por completo a majestade

Nenhuma palavra havia sido dita ainda, os dois apenas se examinavam em silêncio; Wangji também apreciava a nova aparência de Wuxian, este usava vestes vermelhas por baixo de uma fina manta de seda da cor preto, na cintura trazia duas fitas, uma vermelha e por cima outra branca que misturava nuvens e flores de lótus, seu cabelo estava preso por uma fita vermelha, mas que deixava fios delicados caírem pelo seu rosto juntamente com a franja em um único lado.

Este não pensou nada, suas orelhas falavam por si adquirindo um leve tom avermelhado.

-Vossa majestade me chamou, o que deseja? - Perguntou Wuxian curvando de leve a cabeça quebrando o silêncio do local

-Recebi a notícia de que terei de ter mais um acompanhante para a coroação além de meu irmão, o príncipe Lan Xichen. Como você se nomeia como um dos meus guardas pessoais, o escolhi para essa função - Disse Lan Wangji calmamente

Wuxian congelou, mas ao mesmo tempo sentiu uma leve sensação de alívio; não levaria bronca, porém aquela não era uma tarefa que ele esperava exercer um dia, afinal, existiam mais de cinquenta pessoas para o príncipe escolher.

-Ora, vossa alteza parace ter gostado de algo em mim - Disse Wuxian com um sorriso nos lábios

-Patético, tenha modos. - Disse Wangji franzindo a testa e ao mesmo tempo sentindo as pontas de suas orelhas um pouco mais quentes

-Claro, claro - Wuxian sorriu lado

-Pode descer, quando estiver tudo pronto mando lhe chamar - Dizendo isso o Lan virou-se e começou a observar a janela novamente

-Como desejar - Fazendo uma reverência Wuxian saiu do salão

Novamente, sozinho com seus pensamentos, a mente futuro rei em minutos estava a mil... O brilho de seus olhos tremulava, lembrava de seus pais, de seu irmão...

***

Wuxian estava morto, já estava começando a achar desnecessária a quantidade de escadas e andares que aquele lugar tinha, era um absurdo você gastar mais de dez minutos só para conseguir chegar a um maldito salão!

Wuxian aproveitou as multidões distribuídas pelo salão para dar uma jeito na aparência levemente bagunçada pela descida das escadas sem ser notado, mas sua paz não durou muito tempo.

-Wei-Xiong! Wei-Xiong! - Do outro lado do salão era possível ver uma figura vestida em verde e dourado pulando e balançando um leque, era Nie Huaisang

Por sorte, o barulho do salão era maior que o próprio chamado do outro então só algumas pessoas mais atentas notaram os dois; Huaisang caminhou abrindo caminho entre os casais e grupos que se acumulavam no centro até conseguir chegar em Wuxian que ajustava a fita da cintura equanto segurava sua espada.

-E aí? - Perguntou o mais novo anisoso

-"E aí" o que? - Wuxian retrucou

-Não finja que não sabe do que estou falando Wuxian! O que aconteceu nos aposentos de uma das majestades.

-Nada de mais.

-E o que seria "nada de mais"?

-Não foi importante - Respondeu Wuxian impaciente com a amarração da fita e desatento as perguntas do outro

-Então um dos príncipes só o chamou por diversão?!

-Uhum...

-Wei-Xiong!! Me dê uma resposta decente!! Com certeza você nem está ouvindo!! - Huaisang já estava impaciente

-Se respondo é porque ouço - Disse Wuxian resmungando

-Me diga pelo menos quem o chamou!

-Lan Wangji.

-LAN WANGJI?! - Exclamou em alto e bom som Huaisang atraindo alguns olhares de repreensão

Os jovens ficaram levemente envergonhados e fizeram uma reverência de leve com a cabeça; em questão de um minuto o mesmo serviçal que tinha vindo buscá-los apareceu novamente.

-Senhor Wei, já está na hora.

-Ah, claro! Espere um pouco... - Disse Wuxian ajustando a fita do cabelo - Pronto, vamos!

-Como assim? Onde você vai? - Perguntou Huaisang

Wuxian não teve tempo de responder o amigo, apenas fez um gesto indicando "depois" e saiu do salão junto com o serviçal.

Após alguns minutos os dois chegaram a uma mini sala com parades brancas, o rapaz deixou Wuxian sozinho examinando o local vazio, por equanto; pouco tempo depois outro rapaz chegou, quando o viu imediatamente o Wei pensou que ele fosse Lan Wangji, mas havia algo em questão que os diferenciava, as expressões. O rapaz tinha no rosto um sorriso com os olhos fechados, suas vestes eram parecidas com a do herdeiro mais velho, mas ao envez de costuras pratedas elas eran azuis brilhantes, era o príncipe mais novo, Lan Xichen.

Ele abriu os olhos mostrando que estes eram de cor rosa pálido e diferentes de seu irmão, brilhantes e alegres. Ele sorriu e acenou para Wuxian que retribiu com uma reverência.

Pouco tempo depois, elegantemente, Lan Wangji chegou ao local e se posicionou no meio dos dois; olhou para o irmão que sorriu e balançou a cabeça em sinal afirmativo.

O som de trompetes, arpas e um coral foi ouvido, os portões se abriram revelando um grande salão branco com detalhes dourados, no teto havia uma pintura do reino provavelmente muito antiga, nos mezaninos estavam os corais e pessoas que tocavam violinos, trompetes, arpas e violoncelos fazendo uma trilha sonora delicada. Na outra ponta o bispo esperava calmamente seu soberano e as pessoas em volta olhavam para o centro das atenções daquela noite.

A coroação havia se iniciando.


[...]

Gelo azul, flor vermelhaWhere stories live. Discover now