002

1.1K 89 28
                                    

Maktub; capítulo 2.
dinner time❞

Após arrumar todo o meu quarto, decido tomar um banho para tirar o excesso de cloro da piscina dos meus cabelos, visto minha roupa casual ─ vamos apenas jantar, então não precisa de nenhuma arrumação elaborada ─ arrumo meus cabelos normalmente e desço para a cozinha.

─ Não gostaria de demorar mais um pouco não? demorou uma eternidade. ─ Ouço Conrad falar assim que me vê descendo as escadas em direção a cozinha.

─ Me perdoe, Sr. Fisher, na próxima vez eu nem tomarei banho para te agradar e chegar no horário que o senhor preferir. ─ Retruco com um tom sarcástico e irônico.

─ Parem, os dois! Vamos jantar e sem discussões. ─ Minha mãe interrompeu a pequena discussão e me sentei no único lugar possível, ao lado direito de belly e em frente a Conrad. Se eu não ficasse em frente ao mesmo, teria que ficar ao lado, eram os únicos lugares disponíveis e está óbvio qual eu escolhi.

Ao lado esquerdo de belly se encontra Jeremiah, ficando respectivamente em um lado da mesa: Jeremiah, Belly e eu. Do outro lado, encontra-se apenas steven do lado esquerdo, em frente a jeremiah, uma cadeira vazia meio, em frente a belly e Conrad na direita, em frente a mim. Susannah e minha mãe em cada ponta da mesa.

─ Merlia, Belly, olhem minhas novas cicatrizes do futebol. ─Jeremiah fala levantando sua camisa, com um tom de orgulho em sua voz.

─ Qual é, cara? Só quer exibir o tanquinho! ─ Steven exclama e todos na mesa riem.

─ O que é bonito, tem que ser mostrado! E você está com inveja, pode admitir. ─Jeremiah se gaba.

─ nunca, os magrelos estão na moda, cara. ─ Steven rebate e rimos novamente.

─ e você, Con, como vai no futebol? ─ Minha mãe, laurel, pergunta.

─ Conrad largou o futebol. ─ Jeremiah fala, e um clima claramente tenso se instala na mesa de jantar. Imediatamente olho para Conrad que, surpreendentemente, também estava olhando em minha direção.

Achei muito estranho, Conrad sempre amou o futebol, sempre se orgulhava em mostrar todos os jogos ganhos e suas conquistas, e eu sempre torci muito por ele.

─ Sério, cara? Eu daria de tudo para jogar na faculdade. ─ Steven corta o silêncio e chama a atenção de Conrad, agradeço mentalmente por isso.

─ Ficou chato, não sei, repetitivo. ─ Ele "explica"

─ chato nada, você que ficou chato. ─ Jeremiah fala, e antes de qualquer discussão, susannah rapidamente troca de assunto.

─ Mudando de assunto, Belly, eu tenho um convite para te fazer. ─ Susannah começa, mostrando um convite branco em suas mãos. Logo reconheço e me animo também.

─ Você, por acaso, gostaria de ser debutante esse ano? ─ Ela pergunta, estava com um sorriso radiante em seu rosto e achei difícil a minha irmã recusar, mesmo o evento não sendo muito a cara dela.

─ debutante? Mas já vou completar dezesseis, Su. ─ minha irmã responde, provavelmente está tentando negar mas sem negar diretamente.

─ Mas ainda tem quinze, e você sabe que eu dou um jeitinho em tudo, né? Vamos lá, vai ser uma experiência incrível. Não lembra do ano da sua irmã?

─ Você precisa aceitar! Eu também não gostei nadinha no início, mas é realmente uma experiência única. ─ Tento convencer Belly.

─ tudo bem, vou pensar a respeito. ─ ela fala e imediatamente susannah e eu comemoramos.

─ aliás, você não manteve contato com o seu par no baile, Merlia? Ele era um fofo. ─ Minha mãe pergunta.

─ Ele fugiu de mim após Conrad passar o baile todo matando o mesmo com o olhar, acho que foi bem traumatizante para ele. ─  digo, olhando em direção ao mesmo.

─ aquele ryan era estranho, eu não confiava nele. ─ Conrad se explica.

─ Você estava era com ciúmes, porque não teve coragem de pedir pra ser o par dela! ─ Jeremiah acusa o irmão, que imediatamente o olha com um olhar de repreensão.

─ Demais! Conrad era e ainda deve ser doidinho pela Merlia. ─ Steven fala rindo e se junta a jeremiah fazendo corações e zoando Conrad.

─ não viajem, seus idiotas! Nunca ficaria com alguém tão insuportável quanto Merlia, relaxem aí! ─ Ele responde.

─ Fala como se eu quisesse você, né? Nunca vi alguém pra ter tanto ego.

─ será que não conseguimos um jantar tranquilo? ─ Susannah fala para minha mãe, como se não estivéssemos alí, enquanto eu e Conrad continuamos naquela discussão.

─ parou, os dois! ─ Belly nos interrompe, mas logo continua. ─ Vamos falar do que realmente importa: Festa na fogueira hoje e lembro muito bem que ano passado vocês disseram que me levariam!

─ todo ano eu tento levar você, mas a mamãe não deixava pela sua idade. Mas, agora você tem quase 16, e isso muda o contexto, certo dona Laurel? ─ Pergunto a minha mãe, com uma feição de criança quando quer algo.

─ Eu não sei, nessas festas tem bebidas e gente sem noção, não é nem lugar para vocês, quem dirá para a Belly. ─ ela responde.

─ Além do Conrad, sou a mais velha e sabe muito bem que sou responsável, mais do que o Steven. Até proponho uma trégua nas discussões e te certifico de que eu e Conrad daremos conta de que nada de ruim aconteça, né Conrad? ─ Tento soar o mais confiante possível e olho para conrad com um olhar de "concorde comigo, agora!".

─ É, com certeza. Seremos responsáveis! ─ Ele entende e automaticamente concorda.

─ sendo assim, vou deixar a Belly ir, mas com uma condição: não tirem o olho dela.

─ Laurel, Belly não é mais criança, sabe se comportar. ─ Susannah diz e Belly concorda.

─ só pra deixar claro, você é mais velha que eu apenas um minuto e meio, para de se achar! ─ Meu gêmeo, Steven, diz. ─ você nasceu primeiro porque eu fiquei absorvendo mais beleza, não é difícil de perceber.

─ então vejo que vocês foram os primeiros, mas deixaram a beleza toda só para mim. ─ Belly brinca e eu olho para a mesma "incrédula", qual é? Acabei de fazer o maior papel de atriz por ela.

Rimos e Steven continuou a procurar argumentos para defender a idéia dele, fomos conversando e comendo por um tempinho, algumas discussões aqui e alí e muita risada, tanto pelas palhaçadas do  Jeremiah quanto do Steven.

ᴍᴀᴋᴛᴜʙ↬ᴄᴏɴʀᴀᴅ ғɪsʜᴇʀ Where stories live. Discover now