Capítulo 1

54 9 0
                                    

CALOR

'Dizem que amor de verão é passageiro, mas quando te vi tive certeza que não iria te deixar ir pra longe de mim.'

'K.M'

Calor, era essa a palavra para descrever oque Xiao Zhan sentia dentro daquele carro, na tela do celular marcava 11:23am, E parecia que o sol estava escaldando mesmo com a temperatura de 27°, fazia mais ou menos 3 horas que estavam na estrada, mas, era como se já estivesse passado metade de um dia.

Mato, montanhas, rios e mais matos, era só isso que conseguia ver, uma vez ou outra avistava algumas pessoas montadas em cavalos guiando rebanhos de vacas ou ovelhas com auxílio de cachorros, ou até fazendas e ranchos ao longo do trajeto. Apesar do desconforto de ficar sentado por horas sem poder se mexer muito, o garoto Xiao amava viajar ou passear de carro onde sempre carregava consigo sua fiel companheira, sua câmera, mas que por problemas técnicos teve que se aposentar, sua sorte foi que há alguns meses sua mãe lhe deu uma câmera Alpha A7R III Sony no seu aniversário de 16 anos, foi preciso só alguns tutoriais no YouTube e prática para aprender a mexer na câmera, e lá estava ele tirando fotos em vários ângulos.

"A-Xian meu amor, ta escutando oque estou falando?" Sem tirar os olhos do caminho, a mulher com um semblante cansado perguntou.

"Aãhn?.. Aah, oque a senhora falou?" Olhando agora para sua mãe, pôde reparar que o carro estava diminuindo a velocidade.

"Eu estava te avisando que iriamos parar para almoçar algo, se você parasse de ficar com esses troços no ouvido, teria escutado oque venho falando a um bom tempo, mas tudo bem, é isso que eu ganho ao botar uma criatura ingrata no mundo, se não gosta de ouvir eu falar é só dizer."

Chocado era pouco para descrever a reação do garoto, se surpreendia cada vez mais com a capacidade de sua mãe ser tão dramática.

"Acho que se a senhora tivesse feito artes cênicas, estaria ganhando bem mais do que o salário que ganha no hospital. Com toda certeza seria uma das atrizes bem mais pagas do país de tão dramática que é"

"Garoto atrevido, quer que eu quebre suas pernas", rindo saíram do veículo já estacionado em uma das vagas disponíveis.

A primeira coisa que Xiao Zhan viu quando entrou no restaurante foi o enorme relógio marrom de ponteiro em algarismo romano, textura rústica e borda meia farelada marcando 13:10pm, havia várias mesas espalhadas pelo centro e um enorme balcão no final, 'apesar de parecer um restaurante antigo até que é acolhedor, calmo e fresco', Xiao Zhan soltou um riso fraco com esse pensamento. Escolheram uma mesa mais próxima as janelas e logo um atendente veio anotar os pedidos, o barulho do sininho na porta anunciava a chegada de mais clientes, demorou no máximo 30 minutos para que seus pedidos fossem servidos, comendo igual uma pessoa que passou uma semana em cativeiro, Xiao Zhan quase apanhou de Jiao Yue por chamar atenção daquela forma. Um som de uma música antiga tocava por todo o restaurante, após usarem o banheiro, comprar lanches para comer no caminho e água, logo estavam voltando à estrada.

"Quanto tempo falta para chegarmos lá mamãe" Perguntou enquanto colocava o cinto de segurança.

"menos de uma hora". Pondo uma música na playlist para tocar no carro, a família de duas pessoas passaram a cantar no ritmo de cigarettes after sex - K.


"I remember when I first noticed

That you liked me back

We were sitting down in a restaurant

Um Crush no Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora