Tempo bom

49 16 0
                                    

O caminho da escola até a minha casa leva cerca de 10 minutos para ser percorrido a pé pegando o atalho pelo parque. Mas eu e Lysandre estávamos caminhando muito devagar, eu aproveitando para sentir a brisa assoprar o meu rosto e aliviar a mente depois de quase apanhar para quatro meninas.

Nenhum de nós dois dizia uma palavra sequer. Eu nem olhei para ele por um tempo, mas quando olhei notei que ele também aproveitava o vento. Ele percebeu que eu o observava e olhou na minha direção, me fazendo desviar o olhar rapidamente. Logo em seguida nós dois soltamos risadas abafadas com a situação.

— Obrigada. — falei após me recompor. — Obrigada por ter me defendido daquelas meninas.

— Não tem o que agradecer. — ele pareceu tão fofo respondendo que me deu vontade de apertar as suas bochechas.

Sorri pra ele de forma simpática e ele sorriu pra mim de volta da mesma forma.

Sabe, mesmo não tendo muito tempo que eu o conhecia, eu já sabia que o Lys era um anjo. Não fazia muitos dias que eu tinha descoberto que ele também era vocalista de uma banda que formava com Castiel, Íris e Nathaniel, na verdade eu nem sabia que os quatro tinham um trabalho envolvendo música, só achava que o Castiel tocava guitarra por diversão. Mas estava enganada.

Eu ouvi uma música autoral e, caramba, eles eram muito bons! Os instrumentos eram perfeitos e a voz do Lysandre era linda, além da letra que era muito boa. Eu me apaixonei pelo talento dos meus amigos. De verdade.

Então decidi usar como brecha essa parada da banda deles para puxar assunto:

— Eu não sabia que você cantava tão bem.

Pude ver o Lysandre corando levemente pelo elogio e inevitavelmente os cantos da minha boca se curvaram para cima, me forçando a formular um sorriso.

— É… Eu acho que, depois de muito tempo treinando, eu acabei pegando o jeito.

Ele olhou pra mim, um pouco nervoso, mas sorrindo também. É, eu entendia ele, entendia perfeitamente.

— Verdade. — falei. — Mas se você quiser me dar umas dicas eu aceito… Sou meio nova nesse ramo.

— Você está se saindo muito bem no Stars From Nightmare. Não acho que precise de dicas, aos poucos você vai se aperfeiçoando sozinha.

Querendo ou não aquela caminhada estava fazendo bem para a minha mente, mas não para o meu corpo. Naquele dia eu tinha decidido levar para a casa alguns livros de Biologia para estudar no final de semana, a minha mochila estava muito pesada e os meus ombros estavam doloridos. Eu olhei ao redor e vi um banco.

— Vamos nos sentar um pouco?

Lys deu de ombros, então fomos nos sentar. Assim que finalmente me ajeitei no banco e coloquei aquele peso todo de lado, voltei a falar com ele.

— Foi muita sorte minha você estar passando pela saída naquele momento. Mais uma vez, obrigada! Mas porque você estava saindo tão tarde da escola?

Seu lábio inferior se contraiu um pouco com a minha pergunta, talvez eu tivesse sido um pouco invasiva e me arrependi de ter tocado nesse assunto. Voltei a me virar para a frente, entretanto sua resposta a seguir me surpreendeu.

— Eu queria conversar com você, então estava te esperando nas escadas do corredor principal. Mas como você estava demorando muito eu decidi ir embora e te falar na segunda, no entanto, assim que pisei na calçada do Colégio, a vi conversando com a Debrah, Ambre, Charlotte e Li e fiquei esperando acabarem. Quando vi que elas queriam te bater eu decidi interferir!

Uau, muita informação de uma só vez.

— Poxa… Você é realmente um anjo…

Eu pensei em voz alta, não era pra essas palavras terem saído da minha boca! Mas saíram… O meu amigo riu baixinho da minha frase, me deixando totalmente corada.

𝑭𝒍𝒂𝒚𝒔𝒂: 𝑶 𝑰𝒏𝒊𝒄𝒊𝒐 𝒅𝒂 𝑱𝒐𝒓𝒏𝒂𝒅𝒂 | Amor Doce ✔Where stories live. Discover now