Capítulo 3

845 79 4
                                    

O Departamento de Casamentos, Nascimentos e Mortes Mágicas ainda é, na verdade, uma única mesa. Senhorita Patil estreita os olhos enquanto Severus e Granger se aproximam. Tudo na única mesa está organizado em ângulos retos perfeitos, e Severus se pergunta se as habilidades organizacionais de Patil foram o que atraiu Granger para ela em primeiro lugar. Quando eles param, Granger limpa a garganta.

— Podemos ter um formulário de anulação, por favor? — ela pergunta.

A carranca da Srta. Patil vacila, transformando-se em uma expressão hesitante. Se Severus tiver que assistir a sua alegre reconciliação, ele arrancará os olhos com o conjunto de penas perfeitamente arrumado dela.

— Tem certeza? — Senhorita Patil pergunta.

— Acontece que a vida de casado não é tão feliz quanto as empresas de cartões de felicitações querem que acreditemos — diz Severus.

Ainda parecendo incerta, a Srta. Patil abre uma gaveta da escrivaninha sem olhar e tira um grosso maço de pergaminho.

— Para o seu tipo de vínculo, você precisará deste formulário. — Fazendo uma pausa, ela mastiga a unha do polegar. — Você não parece... — Ela suspira. — Olha, não tenho certeza se você percebe o que as letras miúdas dizem no seu caso.

Antes que Severus ou Granger possam assumir o formulário, a Srta. Patil passa para uma seção próxima ao final e aponta um dedo em um determinado parágrafo. Granger se aproxima, ofegante enquanto lê.

— Nossa magia foi combinada? — ela diz. — Eu não sabia que isso era algo que poderia acontecer.

Merda. Severus estava certo sobre as varinhas correspondentes não significarem nada de bom. Às vezes, ele realmente odiava estar certo.

— Não faz parte da maioria das cerimônias de casamento — diz Miss Patil. — Até ontem, o último casamento desse tipo que registramos aqui foi no século XIX. Mesmo assim, era raro. Apenas alguns desde que a história registrada começou. Você não sabia antes de fazer isso?

— Claro que não. Foi um acidente. — Granger bufa. — Como, exatamente, poderíamos ter acabado magicamente ligados sem consentir é um maldito mistério completo e para mim.

Pegando o formulário, Severus examina ele mesmo o parágrafo. Seu estômago se contorce em um nó ainda mais apertado a cada palavra.

— Diz que o Ministério não aceita qualquer responsabilidade por quaisquer efeitos colaterais quando a anulação for finalizada — diz ele. — O que exatamente eles querem dizer com efeitos colaterais?

A senhorita Patil faz uma careta, quase parecendo simpática.

— Ninguém sabe ao certo. Um casamento com um vínculo tão complicado nunca foi dissolvido. Há alguma preocupação de que isso possa fazer com que você acabe como aborto. Minha antecessora levou todas as informações para casa e escondeu-as no colchão durante a guerra. Ela não queria arriscar Você-Sabe-Quem tentando usar isso contra nascidos trouxas.

Ele teria. Severus engole em seco.

— Certo. Obrigada, Padma — diz Granger, virando-se para ele. — Acho que precisamos nos reorganizar.

.

— O que nós vamos fazer? — Hermione pergunta.

Ela não conseguiu se concentrar em outra coisa senão na frase unidos para o resto da vida o dia todo. Um aluno faz uma pergunta: unidos para o resto da vida Sybill comenta sobre o formato das folhas de chá deixadas em sua caneca na sala dos professores: unidas para o resto da vida. Ela respira: unidos para o resto da vida.

Pressing Flowers | SevmioneWhere stories live. Discover now