●16. vítima

532 37 9
                                    

Vítima: pessoa ferida, violentada, torturada, assassinada ou executada por outra.


------------------

A minha atenção se dividia entre o garoto e o estado que ele deixou o porão. Estava parcialmente semidestruído, com as paredes esfoladas e quebradas, em especial no compartimento onde ficava a privada. Pelo que parecia, o menino retirou a tampa pesada da descarga e usou para arrebentar a estrutura de concreto, abrindo um rombo que atravessou do outro lado em busca de saída.

Ele só não conseguiu atravessar porque o buraco deu direto no refrigerador de Albert na dispensa. Havia carne congelada jogada pra todo lado. Eu olhava abismada para a circunstância do cenário, pensando que Albert ficaria uma fera ao se deparar com aquilo. Ou talvez... eu nem estivesse mais lá pra ver.

- Quem é você?? - o garoto perguntou, se aproximando de punhos fechados. - Que porra você tá fazendo aqui?

- Eu... - olhei pro loiro, confusa. - Eu sou Blair.

- Aquele filho da puta te machucou também, não é? - ele indagou, olhando pra mim de cima a baixo. - Que você tá fazendo aqui?

- Foi. Eu tranquei ele no quarto e vim aqui correndo pra te soltar.

- Eu sou Vance. Você disse que ele tá onde? No quarto?

- Sim. - expliquei, mostrando a chave pra ele. - Eu não sei a combinação do cadeado pra sair pela porta principal, então você tem que sair pela porta da garagem, é a chave pequena.

- Foge você e deixa a porta aberta. Antes de ir, eu preciso encontrar o desgraçado. - avisou Vance sério e decidido, passando por mim e saindo do porão.

Fiquei estática tentando entender o que foi dito. Espera, ele falou "encontrar o desgraçado"?? Com os lábios trêmulos e incrédula, olhei pra Vance e o vi subindo as escadas do porão em direção à cozinha, sumindo de vista.

Não! Não era possível que ele estava tão revoltado a ponto de querer reencontrar Albert?? Eu corri atrás dele, ferida e ainda descrente. Torcia que fosse somente uma brincadeira de mau gosto. Encontrei Vance vasculhando as gavetas da cozinha em busca de uma faca.

- O que você vai fazer?? - perguntei.

- Onde é o quarto que ele tá preso? - ele perguntou apressado. - Eu vou matar o filho da puta.

- Não!! - gritei. - Você não pode ir lá! Eu te tirei do porão pra fugir!!

Vance pegou uma faca enorme dentro da gaveta. Eu assisti pasma. Já havia visto o sequestrador cortar carne várias vezes com aquela faca enquanto preparava o jantar pra gente. O garoto se voltou pra mim e disse com fúria nos olhos:

- Eu me recuso a ser uma vítima. The Grabber tá sequestrando crianças nesse bairro há muito tempo, matou crianças que eu conhecia e agora me pegou, você pensa que eu sou covarde de deixar o desgraçado vivo, depois de tudo o que ele fez?? Ele me sedou com veneno de inseto! Me prendeu na porra do porão, eu não vou fugir, se você quer fugir depois de apanhar, vai logo embora, porra, eu não vou!

Dito isso com extrema confiança, o jovem se dirigiu pra sala. Ele deu alguns passos duros por lá, a faca empunhada em mãos, e voltou.

- Onde é a porra do quarto?? - perguntou nervoso e deu um soco na parede.

Seguiu para o corredor e eu quis chorar as lágrimas que já não tinha mais. Ele ia encontrar o quarto e mataria Albert... ou Albert mataria ele... ou os dois se matariam... Eu não sabia o que pensar ou o que fazer, só sabia que estava terminantemente arrependida do que fiz, jamais imaginaria que o garoto no porão seria um delinquente impulsivo.

The Final Girl  ◇The GrabberOnde histórias criam vida. Descubra agora