Oitavo Capítulo: Fim de uma Era

6K 596 258
                                    

Como eu disse, final de temporada. Teremos a continuação muito bem breve, com um salto temporal.

Então, se preparem <3


_________________________________________



A música tocava no grande salão, todos sorriam e comemoravam. Bebendo vinho, cerveja e licores. Lordes e ladies. Viserys tremia sua perna por baixo da mesa, vagando os olhos por todo o salão, buscando o rosto de suas filhas, buscando o rosto das princesas.

— Suas filhas estão atrasadas - Alicent resmunga.

— Eu sei - Viserys rebate ríspido - não só elas, lady Laena e lady Diana também... só vejo Daniel e os filhos na mesa dos Stark - o rei aponta.

— Lady Diana, de Winterfell. Herdeira e futura protetora do Norte, comandante da Matilha do Gelo, aquela que empunha a espada ancestral Gelo, montadora de um dos últimos Lobos Gigantes e lady de companhia da princesa Rhaenyra - um servo anuncia a entrada do salão.

Diana apareceu na porta, diferente de todo nortenho, que esbanjava as cores de suas casas, ela usava as cores Targaryen. Um vestido preto com detalhes em vermelho, como arranhões de lobo na cauda do vestido.

A casa Stark e Karstark ficaram em pé na mesma hora, e logo outras casas seguiram seu ato.

Daniel sorriu ladino pela ousadia da esposa.

Diana andou até a mesa real e se curvou, se deleitando da expressão de ódio de Alicent.

— Você estava certa, Alicent - Diana disse com um sorriso - quando éramos jovens, você disse que preto era a minha cor - ela alargou mais ainda o sorriso e seguiu até a mesa onde sua família estava. permanecendo em pé.

— Lady Laena, da casa Velaryon. Princesa consorte por parte de Daemon Targaryen, montadora de Vhagar, a última dragão da Conquista de Aegon. Filha de Corlys Velaryon, o Serpente Marinha e filha de Rhaenys Targaryen, a Rainha que Nunca Foi, mãe das princesas Baela e Rhaena Targaryen e segunda na linha de sucessão do título de Senhora das Marés e Serpente Marinha - o servo anuncia novamente.

Laena surgiu na porta, deixando todos abismados com tamanha beleza. Alyrane sentiu seu sangue ferver. Laena estava deslumbrante, esbanjando tranças em seus cabelos prateados, um vestido preto com detalhes em azul turquesa.

Laena caminhou até a mesa real, se curvou ao rei e à rainha e foi sentar-se ao lado do marido, que estava sentado, diferente de todos.

— Está muito bonita - ele disse para a esposa.

— Eu sei - Laena fala convencida.

— Princesa Vhaehra, da Casa Targaryen. Segunda na linha de sucessão ao Trono de Ferro, princesa dos Sete Reinos, princesa de Dragonstone, princesa do Vale de Arryn, montadora de Daeny, o Torturador dos Céus, a Beleza do Reino, o Deleite de Aemma Arryn, aquela que empunha a Asa Afiada, a Salvadora do Fogo, a Não Queimável, a Rainha de Lys, esposa de Daelon de Lys e mãe das princesas Aemma de Lys e Viselys de Lys

O salão vibrou em aplausos. Vhaehra estava parada na porta, usando um vestido vermelho com a barra preta. Simulando chamas em formato de dragão.

Assobios e saudações para a princesa encheram o lugar. A calorosidade. Laena estava aplaudindo quando viu seu marido em pé ao seu lado, sorrindo ladino e batendo palmas para a sobrinha.

Mas não foi isso que chamou a atenção. Mas sim uma marca no pescoço de Daemon.

— De fato, a Beleza do Reino - Jason Lannister disse, atraindo o olhar de Vhaehra, que não hesitou em responder.

𝔗𝔥𝔢 ℌ𝔢𝔦𝔯𝔢𝔰𝔰 - ℌ𝔬𝔲𝔰𝔢 𝔬𝔣 𝔗𝔥𝔢 𝔇𝔯𝔞𝔤𝔬𝔫Where stories live. Discover now