𝐎𝐢𝐭𝐚𝐯𝐨 𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨: 𝐓𝐫𝐨𝐯𝐚̃𝐨

2.7K 244 197
                                    




《A música começou. Os dragões foram e agora começariam a dançar》
《Season Finale》




— Jacaerys da casa Velaryon, aceita Aemma das Ilhas de Lys, como sua esposa? Para protegê-la, amá-la e ficar ao lado dela? - o septão pergunta. Jace e Aemma estavam de frente um para o outro. Na sala do trono de pedra, havia apenas algumas pessoas ao redor.

— Aceito - Jacaerys engoliu seco e viu sua mãe sorrir fraco.

— Aemma das Ilhas de Lys, aceita Jacaerys da casa Velaryon, como seu esposo? Para amá-lo, gerar seus herdeiros e ficar ao lado dele? - Aemma não foi a única a perceber a diferença entre os juramentos. Ela olhou para seus pais, que estavam atrás de Jace e ambos perceberam. Criston respirou fundo e segurou a bainha de sua espada. Vhaehra trincou o maxilar.

— Aceito - Aemma respondeu revirando os olhos para o septão.

— Coloque seu manto sobre ela, alteza - o homem falou, entregando o manto da casa Velaryon para Jace. O príncipe pegou e Aemma virou de costas para ele.

O mais novo se aproximou e colocou a capa sobre os ombros da prima, olhando levemente para sua cicatriz, que era visível pelo vestido.

— eu vi sua cara, não fica nervosa - ele murmura no ouvido dela. A princesa respirou fundo e virou-se para o príncipe novamente, com um sorriso falso.

— Pode beijar a noiva - o septão consagra. Aemma, para deixar o velho surpreso, agarrou Jace pelo colarinho e juntou seus lábios num selar firme.

HOJE TEM! - Robb grita do fundo da sala e todos caem na risada. Diana deu um tapa na cabeça do filho e todos riram mais ainda. Lucerys olhava com orgulho para seu irmão, com um sorriso largo no rosto. O septão arregalou os olhos na mesma hora.

Jace segurou a cintura de Aemma e aprofundou o beijo. Era aquele momento pelo qual ele havia esperado todos esses anos. O momento de se casar com a garota que tanto amava e tanto desejava. Sua melhor amiga e a pessoa que sempre esteve ali para ele.

— Já deu! - Daemon disse sério e os dois se separaram, olhando para o padrasto com um sorriso sacana.

— Você beija nossas mães, você é meio hipócrita talvez? - Aemma rebateu e ele fez uma careta. Jacaerys caiu na risada, ainda segurando a cintura de sua mais nova esposa.

— Ciumento, eu diria - Rhaenys disse rindo. Daemon revirou os olhos e os príncipes riram.

Todos saíram da sala do trono e foram ter o banquete que foi preparado. Mesmo no princípio de guerra, momentos calmos eram necessários.

O dia anterior já tinha sido caótico o suficiente para eles e todos precisavam descansar.

Rhaenyra, Daemon e Vhaehra sentaram nas maiores cadeiras, seus herdeiros nas cadeiras seguintes à direita de Vhaehra. Os futuros lordes e ladies ao lado esquerdo de Daemon.

— Brindemos - Rhaenyra ergue uma taça de vinho - A Jacaerys e Aemma Velaryon. Os recém-casados - ela sorri para o filho e para a sobrinha.

— Saúde! - Corlys brinda e todos fazem o mesmo.

A música começou a tocar e Luke estava vagando em seus pensamentos, até ver no salão alguém familiar. Simon. Servindo a mesa dos Stark.

Lyanna preferiu sentar com a família, dizendo que era uma necessidade de lobo. Jace depois de beber um pouco, convidou sua esposa para dançar e os dois partiram para a pista de dança.

🎉 Je bent klaar met het lezen van 𝔗𝔥𝔢 ℌ𝔢𝔦𝔯𝔢𝔰𝔰 - ℌ𝔬𝔲𝔰𝔢 𝔬𝔣 𝔗𝔥𝔢 𝔇𝔯𝔞𝔤𝔬𝔫 🎉
𝔗𝔥𝔢 ℌ𝔢𝔦𝔯𝔢𝔰𝔰 - ℌ𝔬𝔲𝔰𝔢 𝔬𝔣 𝔗𝔥𝔢 𝔇𝔯𝔞𝔤𝔬𝔫Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu