𝐐𝐮𝐚𝐫𝐭𝐨 𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨: 𝐎 𝐕𝐚𝐥𝐞𝐧𝐭𝐞

2.4K 275 71
                                    



Eu tinha travado nesse capítulo num nível que meo deus skskskksksksksk

O importante é que deu tudo certo e aqui está ele <3



_________________________



O rei organizou um banquete entre as famílias do Sul e do Norte. Para anunciar o noivado de Lucerys e Lyanna. Levou cerca de dez dias para tudo ficar pronto. Diana veio com uma comissão pequena do "Norte", mas a verdade era que ela estava clandestinamente em Harrenhal, monitorando os passos dos Tully.

A lady chegou e foi recebida com todas as honras pela corte. Ela estava trazendo também a noiva e seus outros dois filhos. Benjamin e Hope. Ela também veio acompanhada dos cunhados, irmãos de Daniel. Kollins, Nikolas, Phinn e Kai.

Eram conhecidos como Os Lobos da Estrela. Eram a guarda pessoal de Diana há anos.

O rei convidou lordes do reino todo para prestigiar seu neto.

Já era o terceiro dia de sete. Com bailes, torneios e banquetes. O que Daemon estava estranhando, era que ninguém tinha morrido ainda, coisa muito incomum. Alguém sempre acaba morrendo num evento real.

Diana se sentou em sua cadeira, no palanque real da arena e pegou uma taça de vinho. Ela foi uma das primeiras, das famílias, a chegar. A próxima foi Alicent e se sentou ao lado dela apenas para conversar.

— Como se sente? Com sua filha se casando daqui a quatro dias - a rainha perguntou com um fraco sorriso.

— Ansiosa, de fato. Winter é minha garotinha - Diana suspirou trêmula batendo seu dedo na taça - nem no meu casamento eu fiquei tão nervosa

— Pois no meu eu fiquei - Alicent riu pelo nariz. Diana olhou para a rainha e viu que ela usava o mesmo colar que ela estava usando naquele momento.

— Você ainda guarda? - Ela disse impressionada. Alicent imediatamente buscou seu pingente e pressionou-o com os dedos.

— Voltei a usar desde a morte de Alyrane... Porque agora eu vejo que tudo poderia ter sido evitado com uma conversa franca e clara - a rainha admitiu, segurando suas emoções.

— Você diz o fato de você ter conspirado para o assassinato da princesa? - Diana disse e Alicent engoliu seco - tem muita sorte de que eu sou leal a Rhaenyra e serei mais ainda quando nossos filhos firmarem matrimônio... eu caso ela não se importasse com você ou com seus filhos, eu ficaria feliz em contar ao rei

— E eu serei eternamente grata por isso. A misericórdia e o bom coração de Rhaenyra me fazem perceber que ela será uma rainha esplêndida - Alicent sorriu rápido. Os outros membros das famílias começaram a chegar. A rainha se levantou e foi sentar-se em seu trono. Viserys veio caminhando, com sua bengala novamente, o que deixou Alicent levemente confusa, pois ele tinha deixado de usar a bengala.

Daniel se juntou a sua esposa, se sentando ao seu lado, esbanjando uma estrela branca no peitoral de sua roupa.

— Soube que o imbecil do meu irmão vai competir? - ele pergunta com desgosto, fazendo Diana rir - Nikolas acha que ainda tem disposição para isso, ele é velho

— Você é mais - ela lembrou, o lorde fez sinal de silêncio para ela, fazendo ambas gargalharem. Rhaenyra, Vhaehra e Daemon chegaram, se sentando em suas cadeiras, com seus filhos sentados nas cadeiras da frente. Por sua vez, Lucerys e Lyanna estavam em tronos diferentes, tronos com as cores Velaryon. Cores que não agradavam Jacaerys de jeito nenhum.

𝔗𝔥𝔢 ℌ𝔢𝔦𝔯𝔢𝔰𝔰 - ℌ𝔬𝔲𝔰𝔢 𝔬𝔣 𝔗𝔥𝔢 𝔇𝔯𝔞𝔤𝔬𝔫Where stories live. Discover now