3/13

107 14 231
                                    

O céu estava cinza, tomado de nuvens carregadas que eram um prenúncio óbvio de chuva. Em uma cidade litorânea, esse tempo seria decepcionante para todos, mas para o grupo que se reunia às 7h em frente ao hangar, era especialmente desanimador. Seu primeiro dia de ação estava prestes a ser frustrado por algo completamente fora de seu controle.

"Nem sei o que estamos fazendo aqui. Vamos ficar esperando até ele chegar só pra mandar a gente de volta." Hawk disse com um suspiro triste.

"Bem, enquanto ele não dispensar a gente, temos que esperar." Demetri lembrou, demonstrando insatisfação pelo atraso do oficial superior.

O Capitão Lawrence chegou, 5 minutos atrasado e, para a surpresa de todos, não os dispensou. Pareceu se importar muito pouco com as nuvens, o vento ou a possível chuva.

"Esse é um treinamento de elite. Se vocês não sabem voar nessas condições, nem deviam estar aqui." Ele disse, sem nem tentar ser educado.

"Mas Capitão Lawrence, o Coronel LaRusso disse..." Tory começou.

"Ah, por favor. LaRusso já fez coisa muito mais perigosa e agora se faz de bobo. Quem não entrar no avião hoje e confiar em seus instrumentos nem precisa voltar amanhã. Podem ir brincar de videogame com o Coronel se quiserem."

Demetri apenas riu de nervoso, imaginando a briga que se seguiria se Daniel ouvisse Johnny chamar exercícios de simulação de jogar videogame. Ele queria muito ver isso, mas de uma distância segura, com binóculos.

Por fim, acabaram apenas treinando voos em condições climáticas ruins e relembrando a importância de entender bem o manual e os instrumentos. Deixaram manobras e testes para o dia seguinte, quando esperavam ter um dia mais ameno.

Foram almoçar e depois ter revisão teórica e simulações com LaRusso, que já estava sabendo do acontecido durante a manhã e estava, obviamente, insatisfeito.
"Não é um exercício completamente inútil, mas deveria ser feito de forma responsável e de forma coordenada com a nossa abordagem. Teoria, simulação e prática. Vou ter uma conversa com o Capitão sobre planejamento."

Shawn não conseguiu controlar o riso ao ouvir Johnny e planejamento serem mencionados na mesma frase e acabou tendo que correr 15 voltas e fazer 40 flexões. Depois disso, ninguém mais quis se meter na picuinha dos dois instrutores, dava para ver que eles levavam essa rivalidade bem a sério.

Miguel terminou o dia de treinamento exausto, não podia nem imaginar como seria um mês dessa loucura. Precisava urgentemente distrair a cabeça e sabia exatamente como fazer isso. Mas antes de se juntar aos outros no bar, fez questão de sentar e escrever a carta que havia prometido à mãe e à avó, avisando que chegou bem, que já tinha iniciado o treinamento e que estava se dando bem com os outros. Também disse a Carmen para não se preocupar pois estava comendo direito, e mencionou Robby e suas habilidades culinárias. Depois de selar a carta, deixou-a no posto e seguiu para o tão esperado ponto de encontro.

Foi até a mesa dos amigos, ignorando as outras em volta onde sentavam os idiotas que tinha que aturar diariamente na base. Deixou a carteira e o telefone na mesa ao lado de Hawk e avisou que iria pedir algo para comer, perguntou se algum dos cinco queria alguma coisa e finalmente se dirigiu ao balcão, esperando encontrar Shannon ou, se tivesse sorte, Robby. E lá estava ele, mas não estava sozinho. Miguel se aproximou cautelosamente, não querendo interromper nada, mas de olho para saber o que estava acontecendo. Não que fosse fofoqueiro, mas era curioso.

"Anda, gracinha, sei que você não fica aqui de manhã. Tem certeza que não quer ir dar uma volta na praia ou tomar um suco?"

"Não, obrigado. Meu suco é o melhor da cidade, pra que eu pagaria por outro?"

Voando Alto (kiaz/Robbiguel)Where stories live. Discover now