Magianimal

24 3 5
                                    

— Brasileira?

Hagrid não poderia estar mais chocado, 20 minutos atrás ele tinha uma pequena coruja doente prestes a sair em um passeio com o trio de bruxinhos, agora, ele estava sentado com eles ouvindo uma bruxa brasileira contar como acabou ficando em sua casa por 3 semanas sem que ninguém desconfiasse que ela não era uma simples coruja.

— Acredite se quiser! - disse a mulher em um tom divertido enquanto tomava uma xícara de chá.

— Mas espere aí - Hermione estava de pé com as mãozinhas na cintura - por que você não se transformou em humana assim que percebeu onde estava? como uma animaga consegue ficar tanto tempo transformada? você não estava tentando se aproveitar do Hagrid, estava?

A sala ficou em silêncio por alguns longos segundos antes que uma risada descontrolada saísse de Liana deixando os bruxos confusos, depois de recuperar o fôlego a mulher enxugou as lágrimas que surgiram ao redor de seus olhos e começou a explicar.

— Bem, como posso dizer isso? eu não sou uma animaga.

— Não é?!?! - os 4 responderam em coro.

— Não! - Liana falava divertida - sou uma magianimal!

O rosto das crianças se tornou ainda mais confuso do que antes, no entanto, o homem enorme  pareceu se iluminar com a descoberta. Liana os observava se divertindo com a clara confusão dos pequenos, até que Hagrid se levantou de sua poltrona num salto e danou a falar.

— Ah!!! mas isso é maravilhoso! - ele sorria bobo enquanto falava - eu nunca conheci uma criatura tão espetacular assim antes! sabem o que é uma Magianimal crianças?

Os pequenos apenas balançaram as cabeças em negativa esperando pela resposta que ele claramente os daria.

— São druidas! - ele disse voltando os olhos para Liana - um tipo de bruxos com um maior contato com as magias naturais e que se dedicam a cuidar, proteger e estudar a natureza!

— Exatamente! - a ruiva concordou animada - e foi por isso que eu vim pra cá, trabalho como ajudante de herbologia no CasteloBruxo, fui enviada para conseguir alguns ingredientes importantes aqui. 

Não era bem uma verdade completa, mas Liana não sabia até onde poderia contar o real motivo de sua visita sem arruinar sua missão. Todos pareciam muito satisfeitos com as explicações de Liana, todos exceto uma pequena bruxinha curiosa que ainda estava desconfiada da mais velha. sem esperar mais, Hermione começou a fazer perguntas.

Liana's pov

— Como funciona a sua transformação?

A pergunta da garotinha cacheada me pegou de surpresa, eu conhecia aquele tom de voz, já tinha respondido aquela mesma pergunta um zilhão de vezes na minha vida, mesmo assim, algo me dizia que a pequena Hermione não ficaria satisfeita com uma ou duas perguntas, talvez um longo questionário estivesse por vir...

— Bem, como Druida eu consigo não apenas controlar a espécie de coruja em que vou me transformar, mas também qual característica quero ativar.

A descoberta pareceu surpreender as crianças deixando-as mais confusas do que antes, penso por um segundo antes de me decidir, uma pequena demonstração não vai matar ninguém não é? retiro a luva da minha mão e ativo minha habilidade transformando minhas unhas nas garras afiadas de uma Jucurutu, arrancando suspiros e exclamações dos pequenos e do grandão.

— Caso eu me machuque enquanto estiver completamente transformada, não conseguirei voltar a forma humana sem uma ajuda externa ou até estar minimamente recuperada - falo escondendo as garras - foi isso que me impediu de voltar a minha forma antes.

O canto da corujaWhere stories live. Discover now