1. Feitiço

111 15 2
                                    

DARCY ESCOLHEU UM FILME DE TERROR para começar a maratona de filmes clássicos com Tara, para aproveitar aquela noite de lua cheia. E, pasmem, não fora uma tarefa fácil convencer a garota à aceitar os pedidos de Darcy.

     Tara preparava as pipocas. Quando retornou à sala, protestou, encarando "Palhaços Assassinos do Espaço Sideral" na tela da televisão (Sim, esse filme existe, pesquisem no Google):

     — Ah, não! Darcy!

     Darcy dá uma risadinha perversa: — É um clássico.

     — Quando eu sugeri para maratonarmos os filmes clássicos não era isso que tinha em mente — admitiu Tara.

     — O quê? Então, vamos assistir aos Goonies? De volta para o futuro? Lobo Adolescente? A rainha da Inglaterra...?

     Tara revirou os olhos. Não conseguia escapar do senso de humor da namorada. Na verdade, ficava feliz todas as vezes que lembrava do fato de ter uma namorada, e ela ser Darcy, sua melhor amiga; lá estavam elas, rindo ao desbravar o catálogo dos serviços de streaming — e ao se deparar com as pérolas que Darcy já havia assistido no perfil de Tara.

     Quem diria que, depois de tantas canetas coloridas emprestadas e não devolvidas, ficar presa numa sala de música com uma colega de turma traria a companhia certa para os dias de maratona de filmes clássicos, não importa qual filme seja o primeiro. As meninas sentiam-se felizes por terem uma à outra.

     — Os seus pais foram gente boa ao me deixarem ficar aqui esses dias — comentou Darcy, acariciando os cabelos de Tara, que deitava a cabeça no seu ombro — Na verdade, eu acho eles bem fod... Desculpa...

     — Tudo bem. Os seus pais vão entender, um dia... Até lá, és sempre bem-vinda aqui.

     Darcy fez que sim, aliviada. Os seus pais não apoiam muito o namoro de Darcy com Tara, como era de se esperar de pais conservadores. As meninas tiveram que lutar bastante contra os comentários no Higgs, em casa, na rua, mas conseguiram assumir publicamente o namoro, sem muito alarde.

     "Eu apoio cem por cento!" Darcy lembrou do que Imogen havia dito após o Saint George's Day, "Eu sou uma aliada!".

     As duas se abraçam, depois Darcy beija a testa de Tara: — Obrigada.

     Antes de começarem o filme, Tara recebe uma mensagem de texto. Darcy não consegue ver de quem é, mas parece importante, pois a garota levanta abruptamente do chão da sala. Darcy a observa, mordiscando as unhas:

     — É a rainha da Inglaterra?

     — Elle — responde Tara — E disse para ficarmos em casa. Disse que... que coisas estranhas estão acontecendo.

     — O que isso significa? A Elle está bem?

     Tara demorou para responder. Fechou os olhos, murmurou algumas coisas e ergueu as mãos na altura dos ombros. Darcy ergue a sobrancelha, confusa. Era quase como se a namorada estivesse conjurando um feitiço; não sabia que Tara e sua família eram tão religiosos.

     Feito isso, ela diz, despreocupada: —Estamos bem.

Unstoppable: A "Heartstopper" TaleOnde histórias criam vida. Descubra agora