✎ 05

883 71 2
                                    


•─────✧─────•


Dias se passaram e Josh teve que se mudar definitivamente para casa de Urrea. A mudança foi acompanhada por um dos seguranças de Noah e pela senhora Diaz, que garantiu que o loiro e seu irmão se sentissem em casa.

Josh está bastante nervoso com o fato de que vai finalmente conhecer Ayla, seu medo é que a criança não goste dele e isso cause sua demissão. Beauchamp passou a noite lendo livros de como cuidar de bebês para ter a certeza que conseguiria fazer um bom trabalho.

—  Certo, eu consigo – diz respirando fundo em frente ao espelho e ajeitando sua roupa.

Josh anda até o escritório de Urrea como lhe foi ordenado, quando para em frente a porta, ele bate e espera a ordem para entrar. Quando Urrea finalmente confirma, Beauchamp adentra no escritório. No mesmo momento Josh vê uma pequena bebê sentada no tapete rodeada de brinquedos e ao seu lado um Noah com sua típica expressão séria.

No instante em que Ayla percebe a presença estranha na sala ela olha diretamente para Josh e imediatamente abre um sorriso. Com isso Beauchamp finalmente consegue voltar a respirar com tranquilidade. A bebê se levanta e anda cambaleando até o loiro e se agarra em sua perna. Josh olha para Noah antes de se abaixar e pegar a garotinha no colo.

— Oi Ayla, eu sou o Josh – se apresenta.

— Joshy! – repete de forma alegre – blincar? - aponta e Josh olha em direção aos brinquedos e imediatamente entende o que ela quis dizer. 

— Sim, claro que eu quero brincar com você - diz a colocando no chão e se sentando ao seu lado. Ambos começam a se entreter com os joguinhos e entram em uma conversa sobre filmes da Barbie.

Urrea observa a interação e fica intrigado com a facilidade com que Ayla aceitou Josh ao seu lado. Ele senti seu coração aquecer com as gargalhadas que a garotinha dá e a animação em sua voz, com isso não pode evitar de sorrir também. Porém sua expressão volta a ficar seria quando percebe que Josh está olhando diretamente para ele. Saindo de onde estava, Noah vai até os dois e se senta ao lado de ambos.

— Ayla, o papai vai ter que ir trabalhar, ok? Josh aqui vai cuidar de você – diz de forma suave e fazendo carinho no cabelo da filha.

— Certo papai. Amo você – responde dando um beijo na bochecha do homem.

— Eu também te amo - retribui o beijo e direciona seu olhar para Josh – A senhora Diaz vai lhe entregar os horários em que ela precisa comer e dormir, além do tempo em que ela pode ficar na televisão. Se precisar de qualquer coisa é só me avisar – fala e se retira do escritório.

(...)

O dia passou rápido e Ayla se mostrou uma garota quieta e comportada. A menina adorou a companhia de Josh e também de Jaden, a quem conheceu pouco tempo depois que seu pai saiu para trabalhar.

Após o jantar, Josh permitiu que Ayla e Jaden assistissem a um filme. Com isso, as duas crianças ficaram tão distraídas com o desenho na televisão que não notaram a chegada de Urrea na casa. A presença de Noah só foi notada quando Josh retornou a sala.

— Senhor Urrea, você voltou a muito tempo? Quer que eu peça para a senhora Diaz colocar sua janta? – fala tentando esconder seu nervosismo.

— Não, obrigado – responde e olha para Jaden, que lhe lança um sorriso – Você teve ser o irmão de Josh, Jaden não é?

— Sim, é um prazer conhecê-lo senhor – diz andando até Noah e lhe estendendo a mão em cumprimento, que é aceito por Urrea.

— O prazer é meu. Espero que você e seu irmão se sintam em casa. Fazem parte dessa família agora – comunica calmante e foca sua atenção em Ayla – E você garotinha, já jantou? – pergunta enchendo o rosto da filha de beijos.

— Sim papai – responde abraçando fortemente o homem.

— Ótimo, quando o filme acabar tome um banho e Josh colocará você para dormir.

— Tudo bem – reponde após ser colocada no sofá novamente.

— Irei dormir, então tenham todos uma boa noite – fala se retirando para seu quarto, mas não antes de dar um beijo em Ayla e bagunçar carinhosamente o cabelo de Jaden.

Após a saída de Noah, Josh se junta as crianças no sofá e se sente aliviado e feliz com o bom primeiro dia de trabalho.

•─────✧─────•

Juntos ao luarWhere stories live. Discover now