33. Tomando as Consequências

59 11 0
                                    

"Sev, posso sugerir que continuemos essa discussão lá dentro, para não acordarmos a vizinhança inteira?" Sarai sugeriu ao marido.

Severus assentiu brevemente e disse: "Dentro, todos vocês."

Todas as crianças empurraram seus traseiros para dentro da casa. Molly disse a todos para se sentarem no sofá e então os quatro pais começaram a dar-lhes a palestra de suas vidas. Eles se revezaram, e Molly foi a primeira.

"Ronald Bilius Weasley e Ginevra Molly Weasley! O que em nome de Merlin você estava pensando ?? Sair sorrateiramente no meio da noite para andar naquelas bicicletas voadoras do seu pai? Ronald, você especialmente sabe melhor, depois daquela façanha que você fez com o carro voador quando tinha doze anos! E você também, Gina! Você tem alguma ideia de como ficamos preocupados quando descobrimos que todos vocês estavam desaparecidos? Meu coração quase pulou direto da minha garganta. Eu pensei que você tinha sido sequestrado, especialmente com o que aconteceu com Harry e Draco durante o verão! Tudo o que eu conseguia pensar era que algum fae escuro tinha vindo e roubado todos vocês na calada da noite. Então mandei meu Patrono para a Mansão do Príncipe e contei a Severus e Sarai o que aconteceu – sinto muito por ter arruinado sua lua de mel... – ela fez uma pausa e lançou um olhar de desculpas para eles. — seu pai foi checar lá fora e descobriu que as bicicletas tinham sumido e foi aí que eu soube que vocês, idiotas, tinham saído para dar uma volta ao luar! Como vocês podem ser tão IRRESPONSÁVEIS?"

Todas as crianças estremeceram com as últimas palavras de Molly, que foram praticamente berradas em seus ouvidos.

Rony e Ginny olharam para seus sapatos e murmuraram: "Desculpe, mãe. Não queríamos deixá-la preocupada."

"Você fez mais do que nos preocupar, você nos deixou frenéticos!" Arthur agora assumiu. "Depois do problema que você causou com meu Ford Anglia voador da última vez, Ronald, alguém poderia pensar que você aprendeu sua lição sobre tocar meus experimentos sem permissão. Desta vez você não apenas envolveu Harry em seu esquema louco - que também deveria saber melhor - mas sua irmã, Draco e Nesmay! Você deveria ter vergonha de si mesmo, rapaz. Você sabe o que poderia acontecer se o Ministério soubesse que outro artefato mágico meu foi mal utilizado e possivelmente descoberto por trouxas? E se você fosse visto?"

"Eu não acho que estávamos, senhor," Draco falou. "Tivemos cuidado, e já era meio da noite, todo mundo estava dormindo. Sobrevoamos a vila apenas por alguns momentos."

"De fato? E você checou pessoalmente cada casa lá embaixo para ter certeza disso, Draco Michael?" exigiu Severo. Sua carranca fez com que todos se encolhessem e estremecessem até os dedos dos pés. "Algum de vocês tem Feitiços de Ocultação sobre vocês? Vocês sequer pensaram sobre o que poderia ter acontecido se fossem vistos? Ou vocês eram muito estúpidos para se lembrar do Estatuto de Sigilo?"

"Pai, eu... eu estava com um Feitiço Não-Me-Nota-Não" disse Harry, não ousando encontrar o olhar de seu pai.

"Nenhum mortal pode me ver a menos que eu queira, eu estava com meu glamour", acrescentou Nesmay, embora ela também evitasse seus olhos.

Os outros permaneceram em silêncio, agora se chutando por não se lembrarem dos Feitiços de Ocultação. Draco olhou para Harry e murmurou, "Muito legal, por que você não lembrou o resto de nós?"

"Eu esqueci! O que eu sou, sua mãe?" Harry rosnou de volta.

"Se você estivesse onde deveria estar, dormindo na cama, você não precisaria se preocupar com seu irmão lembrando você de se esconder à vista de todos," Sarai interveio, e sua voz era tão fria quanto geada. "Depois do que todos vocês suportaram na fortaleza de Jarillion, eu acho que vocês deveriam ter aprendido a nunca vagar à noite, nem sair de qualquer lugar sem permissão, ou escrever um bilhete dizendo ao Sr. e Sra. Weasley para onde estão indo. eu e seu pai em dez anos de nossas vidas com sua imprudência! Só porque estamos no reino mortal agora não significa que os inimigos não possam encontrá-lo e prejudicá-lo. Tanto bruxos quanto fadas. Vocês não apenas se colocam em perigo, mas você quebrou sua palavra com seu pai. Não há desculpa para isso. Todos vocês sabem melhor, vocês não têm três anos de idade.

•Retorno para Mansão do Príncipe 2 • |2° Mansão do Príncipe|Where stories live. Discover now