Capítulo 8 - Para a distante estrela-mãe

105 26 3
                                    

Navegue para longe.

🌹🐾🐈

O salão central circular, que podia acomodar quase mil pessoas, gradualmente se enchia, e todos os membros chamados aqui estavam olhando para a Sra. Chen no palco.

A senhora hoje vestia um terno azul escuro, e seu cabelo, que sempre estava amarrado em um coque rigoroso, estava solto, tornando sua imagem mais gentil e íntima, refletindo a imagem calorosa do planeta azul na tela de luz atrás dela.

——Mas seu discurso de abertura foi inesperadamente pesado.

"Em 2544, a Voyager zarpou. Em 2567, nós deixamos o anel planetário de Prandtl [1], saímos do alcance de transmissão do sinal e deixamos por completo nossa terra natal."

"Na verdade, no segundo ano de nossa partida, ninguém mais do planeta-mãe, que sofria graves desastres, respondia ao nosso chamado."

"Não sabemos se há irmãos sobreviventes no distante planeta-mãe, também não sabemos se a Voyager pode chegar ao destino final, mas temos que ter sempre em mente a enorme responsabilidade que temos para não sermos abalados pela solidão sem fim—— nós somos as sementes de civilização, carregando a última luz de esperança, que zarpou em meio ao vasto universo."

Houve aplausos estrondosos no salão.

Ela fez uma pausa e continuou: "Viajamos no universo por 137 anos, 1,12 milhão de anos-luz. Passamos por 232 galáxias e viajamos mais de 56 asteroides. Pairando, até hoje, a espaçonave trocou quatro gerações de cientistas e soldados, e os resultados de nossas pesquisas científicas também são extremamente brilhantes—— seja o Campo de Fólkvangr [2], o campo de força Lundys, o sistema Lúcia, o projeto 'Limitless' ou máquinas de neurônios, isso tudo são avanços marcantes na ciência humana."

Ela esboçou um sorriso em seu rosto: "Dez dias atrás, um acidente nuclear de alto nível estourou no 1º Distrito. Felizmente, com a recuperação total do 6º Distrito, todos os 53 experimentadores se livraram do perigo. O que nos vale a pena comemorar é que, embora o experimento tenha falhado devido à operação inadequada no final, os resultados, no entanto, são inquestionáveis—— a tecnologia de fusão nuclear de terceira geração foi completamente desenvolvida e entramos na Era da energia ilimitada."

Depois de um breve silêncio, o salão explodiu em aplausos mais entusiasmados.

O Sr. Lambert e seus companheiros receberam muitos elogios surpreendentes: "Isso é inacreditável, vocês são incríveis!"

A Sra. Chen esperou todos terminarem de aplaudir antes de continuar: "Hoje, tive uma longa conversa com os responsáveis ​​de várias áreas de pesquisa científica. Nós acreditamos que as condições para pousar em um planeta habitável e estabelecer uma base humana são possíveis. E na opinião dos militares——" Ela sorriu: "Todos nós sabemos que os militares já não aguentam mais esperar."

Todos riram gentilmente e olharam para o Marechal Joss, que estava sentado do outro lado.

O Marechal estava obviamente de muito bom humor, sua expressão não estava tão séria como de sempre, e ele assentiu com a cabeça para todos que olhavam para ele.

Depois que eles riram, eles olharam para a Sra. Chen com olhares diferentes de quando começou.

Há pouco tempo estavam agradavelmente surpresos com os resultados do 1º Distrito, mas agora estavam nervosos e ansiosos—— Nas palavras da Sra. Chen, havia um traço de revelação do próximo passo que "Voyager" faria.

De fato, a Sra. Chen disse solenemente: "Portanto, eu formalmente início uma votação aqui. Se mais de dois terços dos membros da Voyager concordarem, então voltaremos a navegar amanhã, voaremos para o subespaço e seguiremos para o local habitável mais próximo da zona. Faremos a primeira tentativa de construir uma base humana em um exoplaneta."

Rosa do GatoWhere stories live. Discover now