Capítulo 1

37 8 60
                                    


Los Angeles, Estados Unidos, 1951

1 ano depois...

Um ano havia se passado desde o casamento de Taehyung e Irene e um ano desde que eles foram morar em Los Angeles. Assim que pôs os pés na cidade ensolarada, Taehyung se sentiu em casa. Ele sabia que aquele sim, era seu lugar, não a cidadezinha da qual tinha vindo e agora, poderia enfim, começar a viver de verdade. E foi com essa mentalidade que não ousou perder tempo. Com uma pilha de revistas e jornais à sua frente e uma taça de vinho caro, começou sua busca por agentes de Hollywood que poderiam o tornar famoso. Ele riscou pelo menos cinco nomes da lista devido a escândalo - não queria sua imagem associada a coisas ruins -, até parar na imagem de uma página com a foto de Jimin Park ao lado de ninguém mais e ninguém menos que Marilyn Monroe.

— Jimin Park — saboreou o nome. — Você me fará muito famoso.

Tendo o alvo em mente, o próximo passo foi descobrir os lugares que o agente frequentava para casualmente esbarrar nele e usar todo seu charme para conseguir uma aparição em algum filme. Obviamente, não era bobo, teria que começar por algum lugar e sabia que tinha beleza e carisma o suficiente para transformar o pouco em muito. Por isso, marcou todos os pontos que os tabloides haviam mencionado encontrar Jimin e selecionou o que mais se destacava: uma lanchonete em Santa Mônica. Segundo a matéria que estava lendo, ele costumava ir lá para tomar seu milkshake de morango favorito. Revirou os olhos. As pessoas eram realmente pagas para escrever isso? De qualquer forma, aquela informação inútil havia servido para alguma coisa.

Com o plano traçado, a parte mais difícil foi conseguir despistar Irene. Desde o momento em que os dois chegaram na cidade, a mulher tentava o convencer de conhecer a empresa que, nas palavras delas, pertenceria aos dois. Mas, por mais que a ideia de ser dono de um império fosse muito agradável, Taehyung não dava a mínima para assumir os negócios daquela família. Então, depois de muita conversa fiada e um pouco de charme, o Kim conseguiu convencer a esposa a "tirar um tempo para si mesmo antes de assumir uma responsabilidade tão grande".

Mas como tudo que é bom dura pouco, a história só funcionou nas primeiras semanas. Agora já fazia um mês desde o ocorrido e Irene não estava mais acreditando nas mentiras faladas do outro. Ela estava na mesa tomando café da manhã quando subiu o olhar para Taehyung que já estava chegando na porta.

— Vai sair de novo? — perguntou em um tom cansado.

— Algum problema?

Irene massageou as têmporas e respirou fundo, dando um gole em seu café. Até irada, ela parecia graciosa. Pensou Taehyung.

— Sabe, Taehyung-ssi, eu não sou boba. Quando estávamos na Coreia e você me falou todas aquelas coisas piegas sobre se casar comigo e me ajudar a tocar os negócios da família, eu já sabia que era tudo uma mentira, mas eu estava desesperada. Acho que você já deve ter percebido que o mundo em que vivemos não é tão gentil com as mulheres, principalmente com aquelas que escolhem viver a vida de outra forma que não seja cuidando da casa e dos filhos. — ela deu uma pausa o encarando profundamente. Taehyung então decidiu voltar e sentar junto dela à mesa. Poderia fingir escutar o que ela tinha a dizer por mais um tempo se isso significasse não ter seus planos atrapalhados futuramente.

— Então eu decidi aceitar seu plano idiota, porque eu precisava e porque por algum motivo, eu me deixei levar por você, mas não ache que por isso, eu vá aceitar tudo o que você faça sem questionar. Dito isso, espero que, se você tiver a intenção de continuar saindo ao invés de cumprir com a sua palavra, sugiro que ao menos consiga um emprego nesse lugar que gosta tanto de ir. Não irei sustentar seus luxos para sempre.

Babylon | taekookWhere stories live. Discover now