0.6

971 80 5
                                    

A Viagem até Pentos demorou cerca de três semanas, mais tempo do que Valaena gostaria de passar navegando, ao contrário de Laenor que amava a sensação de estar no mar mesmo para uma curta viagem.

Assim que chegaram a Baía de Pentos foram recepcionados por Daemon, Laena, as gêmeas Baela e Rhaena e o príncipe de Pentos, Madock Kallistar e Oberon Madlock o magister, que os receberia como convidados em sua mansão fora das muralhas da cidade .

Tanto o príncipe de Pentos quanto os magistrados da cidade receberam os Targaryen-Velaryon com muita cortesia, ter pessoas com títulos importantes e em altas posições era uma vantagem para eles naquele momento, visto que o Reino das Três Filhas estava demonstrando uma força crescente, força essa que demonstrava uma ameaça para Pentos, o que causava temor nos Pentoshi, porém o príncipe Madock e seus magistrados viam Daemon Targaryen com um valioso aliado.

O príncipe pentoshi foi muito generoso com a chegada dos novos convidados, assim como Oberon Madlock que chegou até a dar presentes aos mais novos, como joias e mantos adornados com fios de ouro para os príncipes herdeiros. Valaena ganhou um lindo anel ouro cravejado com pequenos diamantes e uma grande safira no centro.

Tudo estava ótimo, passeios pela cidade, livros exóticos e bem antigos dos quais nunca tinha visto ou ouvido falar, com histórias intrigantes, em meio aos livros tinha todo tipo de informações, desde da história de Pentos e outras cidades Essos até magia de sangue e sacerdotes e sacerdotisas vermelhas que servião a R'hllor, também conhecido como senhor da luz ou Deus do fogo.

Apesar de em Westeros a religião conhecida ser a dos sete ou a dos deuses antigos, Valaena gostava de aprender sobre outras culturas e não era pessoalmente ligada à nenhuma fé, ela não duvidava da religião dos outros mas também não tinha crença em nada, seu único objetivo era conhecer outros costumes e perceber o quão diferente outras sociedades poderiam ser.

- Sobre o que está lendo Lady Velaryon? - uma voz masculina se manifesta na biblioteca.

Valaena se assusta e olha em volta procurando a quem a voz pertencia, era Atreus Madlock, irmão mais novo de Oberon, que se aproximava do sofá onde Valaena praticava sua leitura.

- Apenas um livro sobre a história de sua cidade, não há livros assim em Westeros - Valaena responde ao mais velho. - Não há livros sobre história em Westeros? - o homem pergunta desentendido. - Existem mas não são tão detalhados e ricos em informações como esses, os livros de Westeros só tem informações detalhadas sobre a história de Westeros e seu povo - a garota responde suavemente.

As interações entre Atreus e Valaena eram constantes, a maior parte das vezes a iniciativa da conversa partia do Madlock mais novo, Valaena não sabia exatamente o porque do homem ser tão interessado em conversar com ela do que com os mais velhos, ele não era velho como o irmão mas certamente já era um adulto, um adulto bonito, de pele bronzeada, magro com olhos verdes e cabelos louros escuros ondulados.

Atreus algumas vezes parecia estar sendo forçado a conversar com a garotinha, visto que algumas vezes sua empolgação era quase nula para escutar o que a pequena estava fazendo ou fez mas sempre respondia de forma gentil.

- Não se pode dar detalhes quando não esteve em um lugar apenas ouviu histórias, e assim em toda parte do mundo, só conhece de fato um povo e sua história se estiver entre eles - Atreus responde a Velaryon. - De fato, veio ler também? - a garota pergunta meio desconfortável.

Ela estava sozinha na grande biblioteca apenas com o homem em sua companhia, não era adequado.

- Não exatamente, diga-me pequena Lady já tem pretendentes? - Atreus pergunta suspirando devagar.
- Você diz prendentes para casamento? - Valaena questiona confusa.
- Exatamente pequena Lady - o homem responde calmo. - Eu e meus pais ainda não pensamos sobre isso, ainda sou muito nova, talvez daqui alguns anos, porque a pergunta? - Valeana diz tentando esconder o desconforto com aquela conversa. - Pelo pouco tempo que passou aqui vi que é uma garota muito inteligente, e sei que deve saber que casamentos acontecem para formar alianças políticas, o que acha de Pentos minha Lady? - O loiro diz a mais nova. - Acho... acho uma cidade muito bonita, não acha que é muito velho pra mim Sor? - Valaena diz medindo suas palavras.

Shadow Lady - HOUSE OF THE DRAGONOnde histórias criam vida. Descubra agora