1.0

837 64 23
                                    

Já haviam se passado meses desde a volta de Pentos, Valaena deu continuidade aos treinamentos de combate com o irmão, ele a ensinou como usar Lady Sombria, sua adaga, corretamente, e Valaena constantemente treinava os movimentos, mesmo quando não estava treinando, o que a fez ficar muito habilidosa com a lâmina.

Valaena estava atormentada com algumas coisas desde que voltou de viagem, ouviu uma conversa um tanto quanto estranha entre seu irmão e sua cunhada, algo sobre casa-la com o pequeno Joffrey para evitar alguma coisa que seu tio Vaemond estava tramando.

A pequena Lady escutou tal conversa em uma noite em que estava entediada e decidiu vasculhar as coisas em seu quarto, afinal aquele castelo era centenário, quantas pessoas haviam dormindo nos aposentos em que ela ocupava, quantas histórias ali aconteceram, em meio a sua procura por algo interessante a garota encontrou uma passagem secreta próximo a seu armário, de início ela se assustou pois quase caiu quando a passagem foi aberta.

O lugar era escuro e tinha uma longa escada, Valaena se lembrou das histórias de como Maegor - O cruel, mandou que construíssem uma fortaleza com inúmeras passagens escondidas e espalhadas para que ele e a família pudessem usar de inúmeras formas, e de como todos os construtores envolvidos na construção da Fortaleza Vermelha foram mortos e as plantas do castelo foram queimadas para que ninguém além dos Targaryen soubesse da existência ou da localização das passagens, ela provavelmente era uma das poucas se não a única pessoa viva que conhecia aquelas passagens no momento.

Enquanto andava pelas escuras e empoeiradas passagens, Valaena refletiu sobre toda a história dos sete reinos, muitos achavam Maegor o pior rei que Westeros já viu, mas na concepção de Valaena ele tinha sido crucial para o fortalecimento da dinastia Targaryen, ele impôs respeito e temor em todos que ousaram se opor a seu reinado, ele obviamente conquistou isso de maneira terrível mas era inegável que seus feitos tiveram importância para manter a Casa do Dragão na soberania.

Em meio a seus pensamentos Valaena se deparou com vozes e por uma fresta na parede, conseguiu ver a quem as vozes pertenciam, era o rei conversando com sua mão, Lorde Otto Hightower, a platinada não gostava do homem, tanto por Laenor e Rhaenyra compartilharem antipatia pelo mais velho como por sua intuição que sempre a alertou quando o homem estava próximo.

A Velaryon seguiu adiante e também encontrou os aposentos do irmão, onde escutou a conversa que a deixou aflita mas seguiu adiante encontrando a sala em que brincava com os sobrinhos e até mesmo passagens que davam para área externa do castelo.

Foram semanas entrando e saindo das passagens até conhecer todas as que lhe interessavam, ela sabia como chegar aos corredores, e também encontrou uma passagem que dava diretamente aos aposentos de Aemond, o garoto que havia se tornado seu melhor amigo nos últimos tempos.

Desde que descobriu sobre a pretensão do irmão de casa-la com o sobrinho, Valaena não compartilhou com ninguém, apenas absorveu a informação e ficou remoendo em silêncio com o passar dos dias, ela sabia que era tradição casamentos entre familiares mas o que a deixava intrigada era que Joffrey era apenas um bebê e mesmo quando ele tivesse idade suficiente para casar, ela ainda seria muito mais velha ele.

Aemond havia se tornado seu confidente, compartilhavam histórias um com o outro, passeavam pelo castelo, cavalgavam pela propriedade como de costume e sempre liam livros juntos quando achavam algo novo para ler.

Naquele dia, passou um tempo com Helaena e o Rei os ajudando a montar a pequena réplica de Valiría, e depois das lições e do treinamento com os sobrinhos, Valaena decidiu que visitaria Aemond, não o viu o dia todo e gostaria de conversar com o amigo.

Depois de tomar banho, e ser deixada por Lilibeth, sua criada, a platinada seguiu seu caminho até os aposentos de Aemond, o caminho era relativamente demorado considerando que seus aposentos ficavam em lados opostos do castelo.

Shadow Lady - HOUSE OF THE DRAGONWhere stories live. Discover now