0.7

876 65 16
                                    

Passaram-se alguns dias desde o passeio com Laena e Vhagar, Valaena informou a Atreus sobre seu desejo de visitar as colinas o que não deixou o jovem Atreus muito contente.

Mas mesmo não gostando da ideia ele foi obrigado a fazer companhia para a pequena Velaryon por ordens de seu irmão, Oberon, o Madlock mais velho, que percebeu a tensão entre o irmão e seus convidados, e como forma de desculpas indiretas ordenou ao irmão que acompanhasse Valaena e que nenhuma palavra sobre alianças ou casamentos fosse citada.

- Diga aqueles demônios de prateados que eu não vou a lugar algum, que estou indisposto, invente alguma coisa - Atreus exclama nervoso para o irmão.
- Não vou dizer nada porque você vai neste passeio, ele não seria necessário se você me escutasse - Oberon responde ríspido. - Você sabe muito bem que não me dou bem com animais, muito menos criaturas abomináveis como aquelas que eles montam como se fossem um bichinho de estimação inofencivo - diz o Madlock mais jovem.
- Não me importo se você se não se dá bem com animais, você praticamente encurralou uma garotinha que estava sem a companhia ninguém com perguntas suspeitas, tem ideia do que eu faria com você se fosse uma de minhas filhas? Você tem sorte de que eles foram complacentes, não podemos ter inimizades em Westeros - Oberon diz impaciente. - Você só se importa com política e com sua reputação idiota - exclama o jovem de olhos verdes.
- Sim, é só com isso que me importo, se não fosse pela política e minha reputação você não teria a vida confortável que tem, não faz a mínima ideia do quanto trabalhei para construir tudo o que tenho, você é um jovem mimado e egoísta, não se importa com nada, e parece que seu único objetivo é afundar nossa família na lama, nos reduzir a nada, por isso querido Atreus acho bom você se arrumar e ser mais do que gentil com o pequeno demônio porque ela e a família dela estão nos trazendo novas oportunidades, melhorando nossa reputação - Oberon exclama se aproximando do irmão, o intimidando.

O passeio ocorreria após o desjejum, e Valeana estava muito animada, já se imaginava voando em seu lindo dragão com olhos azuis safira, mas estava em dúvida sobre seus trajes e estava procurando o que vestir com a ajuda das sobrinhas.

- Já sabe o que irá vestir tia? - Baela pergunta a Valaena que revirava o baú de roupas. - Não tenho roupas apropriadas para vôo, então só sei que usarei essas luvas pretas de couro e essa capa - Valaena responde estendendo um tecido dobrado e escuro.

Baela pega o tecido e o abre, era um manto preto com capuz, tinha pequenos símbolos da casa Velaryon, bordados com fios prata, o forro de dentro era verde petróleo também fazendo referência a bandeira Velaryon.

- É linda - Rhaena exclama. - Concordo irmã, nossa tia tem bom gosto - diz Baela. - Obrigado meninas mas na verdade foi Laenor que me deu, ele tem uma igual - Valaena responde.

Depois de algum tempo revirando baús, as meninas pareciam ter achado algo apropriado para um passeio e um possível vôo de dragão.

- Porque não usa esse vestido - Rhaena exclama estendendo um vestido azul escuro quase preto de mangas longas com pequenos detalhes dourados nos ombros. - Nunca usei esse, acho que foi um presente de meu pai - Valaena responde indo até a mais nova. - Ele parece confortável, experimente - Baela sugere.

O vestido de fato era confortável e muito bonito, Valaena usaria botas nos pés, suas sobrinhas estranharam já que era um acessório normalmente usado por homens mas Valaena deu uma desculpa esfarrapada e não se importou muito já que o vestido e a capa esconderia seus pés.

- Nos deixe trançar seus cabelos? - Baela pergunta. - Claro, não tenho muita habilidade com isso, por isso desde que cheguei só usei uma única trança ou uma coroa de tranças para manter os fios para trás - a Velaryon responde.
- Percebemos - diz Rhaena, fazendo as três darem risada.

Shadow Lady - HOUSE OF THE DRAGONOnde histórias criam vida. Descubra agora