Camilo x Reader

591 40 6
                                    

(N/T): 4x1 segura essa Brasil!! É hexa mamãe!





Imagine ser a primeira pessoa a dizer a Camilo que ele não precisa usar constantemente seu presente para ser amado.


A princípio, você não percebeu o quão difícil poderia ser um Madrigal. Ter poderes parece divertido, mas quando seu valor é atribuído a eles, ele pode rapidamente se tornar tóxico. Sua auto-estima se apega à utilidade que você pode ser e quando seu presente literalmente lhe dá a capacidade de mudar tudo sobre si mesmo... Bem, isso é uma crise de identidade esperando para acontecer.

Você notou que Camilo usou seus presentes o máximo de toda a família. Sempre que uma situação poderia se beneficiar, no entanto, marginalmente de seus poderes, ele estava lá, oferecendo-se sem precisar ser solicitado. Ele fez isso por qualquer pessoa, um estranho, membros da família e seus amigos que o incluíram. Você era amigo desde pequeno e não conseguia pensar em uma época em que Camilo não se ofereceu para ajudá-lo. Quando criança, se você estivesse triste, Camilo se transformaria em professor e faria coisas tolas para fazer você rir. Quando você tinha uma ansiedade social ruim quando adolescente, ele se ofereceu para ir às suas aulas como você e fazer anotações. Quando você conseguiu um emprego, ele se transformou em vários clientes diferentes e deu críticas brilhantes ao seu gerente. Camilo estava sempre pronto para se dar e mudar para o que fosse necessário e, enquanto você amava essa qualidade, isso fazia você se preocupar.

Você sabia o quão importante era a identidade de uma pessoa e se perguntava como Camilo havia se desenvolvido quando estava constantemente mudando quem ele deveria beneficiar os outros. Você sabia que Camilo amava o presente dele, mas também o via quando ele deixava a máscara escapar. Camilo fez uma cara corajosa, afinal ele era o piadista da família, então o que mais ele poderia fazer? Mas você viu em primeira mão os problemas de auto-estima e o quão pouco ele pensava na verdadeira versão de si mesmo. Você gostaria que ele pudesse se ver como o via e preocupado à medida que envelhecia, os problemas de identidade dele pioram cada vez mais. Você não podia deixar isso acontecer, tinha que tentar ajudar e abordou o tópico com Camilo.

"Você já passou um dia sem usar seus poderes?" Você perguntou um dia enquanto estava indo para a casa de Camilo.

Já na viagem da cidade, ele usou seu presente 4 vezes para outras pessoas, em grande parte sem ser solicitado.

Camilo riu. "Um dia? Acho que nunca passei uma hora".

Você sorriu, mas não conseguiu rir. "Já fica... Cansativo?" você perguntou a ele.

Camilo encolheu os ombros. "Às vezes... Quero dizer, eu gostaria de não ter tantas tarefas e poder ser apenas um adolescente comum."

"Não, eu quero dizer a transformação. Você gosta de se tornar outras pessoas ou prefere ser apenas Camilo?"

"Por que diabos eu só quero ser eu?" Camilo perguntou e seu coração se partiu. Camilo viu sua reação e correu para explicar. "Não pareça chateado, tudo o que eu quis dizer foi se eu fosse o tempo todo que não poderia ajudar as pessoas. Mas com o meu presente eu posso me tornar mais alto ou mais forte, posso ajudar a acalmar bebês chorando ou fazer as pessoas esquecerem suas preocupações um pouco com uma risada".

Você assentiu: "Sim e isso é ótimo, mas seu objetivo na vida não é apenas ajudar as pessoas... Você também merece ajuda". Camilo piscou surpreso e você realmente não acha que alguém já tenha dito isso a ele.

"Eu...Eu sei disso", ele disse finalmente, mas sua voz parecia instável. "No entanto", ele continuou: "Eu posso ajudar as pessoas e, portanto, vou ajudar o máximo que puder". Você não disse nada, mas Camilo poderia dizer que estava decepcionado. "O que está errado?" ele perguntou "você não gosta do meu presente ou algo assim?".

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 ♤Encanto♤ × ♡reader♡ ☆TRADUZIDA☆Место, где живут истории. Откройте их для себя