𝘤𝘢𝘶𝘴𝘦 𝘐 𝘥𝘰𝘯'𝘵 𝘸𝘢𝘯𝘵 𝘺𝘰𝘶 𝘭𝘪𝘬𝘦 𝘢 𝘣𝘦𝘴𝘵 𝘧𝘳𝘪𝘦𝘯𝘥

693 35 2
                                    

créditos: evermoreal via Tumblr
✧・゚: ✧・゚: - :・゚✧:・゚✧✧・゚: ✧・゚: -

Emparelhamento: Sirius x Reader

avisos: alguns palavrões, menção a comida, Sirius e leitor são idiotas inconscientes

Contagem de palavras: 4,8k

resumo: além de sua queda não tão pequena por ele, sua amizade com Sirius Black tem sido totalmente maravilhosa. isto é, até que um colega de classe convida você para sair e Sirius de repente fica distante

notas: Oii gente,eu queria agradecer as pessoas que estão lendo pq quando eu comecei não pensava que tantas pessoas iriam ler,e isso me motiva cada vez mais,mas é isso meus amores,bora para mais uma história. Um beijo para quem quiser!!
Boa leitura e aproveitem!!
✧・゚: ✧・゚: - :・゚✧:・゚✧✧・゚: ✧・゚: -

embora o dia tivesse começado claro e azul, as nuvens começaram a cruzar o céu com o passar das horas. quando o dia escolar finalmente acabou e você foi para a biblioteca, o céu estava um manto cinza.

você não se importou. realmente, você gostou - dias cinzentos eram muito mais agradáveis quando vislumbrados pelas janelas góticas de hogwarts. era aconchegante, e quando você se sentou ao lado de thomas - seu parceiro de projeto de herbologia - você se viu desejando voltar para o conforto da sala comunal da grifinória, onde você sabia que um Sirius Black estava sentado, esperando sua chegada.

"e..." a voz de thomas tira você de seu devaneio. seus olhos passam das nuvens cada vez mais escuras para o rosto dele. suas sobrancelhas estão franzidas enquanto ele dá os toques finais no projeto em que você está trabalhando nas últimas duas semanas: um modelo em tamanho real de um cogumelo saltitante. "feito."

você sorriu, batendo palmas baixinho para não incomodar mais ninguém na biblioteca. thomas tinha sido um grande parceiro - ele era inteligente e assumira sua metade do trabalho sem uma única reclamação. ele também era gentil - dizia que você fez um bom trabalho sempre que concluía parte do projeto, puxava uma cadeira para você sempre que se atrasava para suas sessões de estudo na biblioteca. hoje, ele disse que você estava bonita e, embora algo afiado tenha perfurado sua garganta, você sorriu e agradeceu.

"Slughorn vai derramar uma lágrima quando vir isso", diz Thomas, dando um tapinha no topo do cogumelo de isopor.

"Eu sei que você está brincando, mas não acho que isso seja exagero." você junta as mãos sob o queixo. "Ele realmente chorou quando leu o ensaio de Lily Evans sobre plantas trouxas no ano passado."

thomas ri, e o som é agradável, você pensa. seus lábios estão puxados para trás sobre seus dentes ligeiramente tortos, e há um charme juvenil na ação. ele é atraente. você deveria se sentir atraída por ele, e ainda assim...

você tenta não pensar no rosto cutucando atrás de sua mente. o cabelo preto sedoso e os olhos cinza muito brilhantes.

você tenta não pensar nele porque sabe que nunca poderia ser. ele é seu amigo - seu melhor amigo que não tem interesse em você. seu melhor amigo que poderia conseguir quem ele quisesse, então por que ele escolheria você, de todas as pessoas?

e ainda, e ainda...

"Ei, hum, obrigado por me ajudar com isso," Thomas diz então, e mais uma vez você é arrancado de seus pensamentos sobre o garoto que não deveria importar agora.

"é um projeto de parceria." você ri. "se eu não tivesse ajudado, teria falhado com você."

"nah." thomas acena com a mão com desdém. "Eu não teria contado a Slughorn. além disso, eu apenas, hum, quero dizer - tem sido bom. sair com você.

𝑩𝒆𝒏 𝑩𝒂𝒓𝒏𝒆𝒔•𝒊𝒎𝒂𝒈𝒊𝒏𝒆𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora