i. chapter one / ㅤ the first conversation

4.3K 349 17
                                    

Quando o primeiro século da dinastia Targaryen chegou ao fim, a saúde do Velho Rei, Jaehaerys, começou a falhar. Naquele tempo, a Casa Targaryen vivia o ápice de sua força com 10 dragões adultos sob seu jugo. Nenhuma força no mundo poderia se opor a ela. O rei Jaehaerys reinou por quase 60 anos de paz e prosperidade. Mas uma tragédia lhe tirou seus dois filhos, deixando sua sucessão em dúvida.

Então, no ano 101, o Velho Rei convocou o Grande Conselho para escolher um herdeiro. Mais de mil lordes viajaram para Harrenhal. Foram ouvidas quatorze reivindicações para a sucessão, mas apenas três foram consideradas. A princesa Rhaenys Targaryen, a descendente mais velha do rei. O príncipe Maelys Targaryen, o mais velho dos descendentes do rei e o príncipe Viserys Targaryen, irmão de Maelys o descendente homem mais mais novo entre os três possíveis sucessores.

Finalmente, após dias exaustivos de reuniões e debates, foi declarado que o Príncipe Maelys Targaryen seria nomeado Príncipe de Dragonstone. Mas para surpresa de todos, Maelys deu um passo a frente e comunicou a todos os presentes sua decisão de não querer ser o sucessor, propondo que a futura rainha deveria ser a princesa Rhaenys, afinal era seu direito por ser a mais velha.

E a princesa Rhaenys realmente apreciou o apoio de seu primo, mas minutos depois, quando Jaehaerys anunciou que Viserys Targaryen seria o substituto de Maelys, ficou claro que uma mulher não herdaria o trono de ferro.

Jaehaerys convocou o Grande Conselho para prevenir uma guerra pela sua sucessão. Pois ele sabia a dura verdade. A única coisa que poderia destruir a Casa do Dragão...era ela mesma.

172 anos antes do nascimento da princesa Daenerys Targaryen.

───────────────────


CAPÍTULO UM! A PRIMEIRA CONVERSA!
season one, episode one.

UMA SUAVE MELODIA PODE SER OUVIDA NOS JARDINS DA FORTALEZA VERMELHA acompanhada por uma voz doce e aveludada, sem surpresa para ninguém, pois todos no castelo sabiam que a princesa Rhaella Targaryen adorava passar seu tempo livre nos jardins, cerc...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

UMA SUAVE MELODIA PODE SER OUVIDA NOS JARDINS DA FORTALEZA VERMELHA acompanhada por uma voz doce e aveludada, sem surpresa para ninguém, pois todos no castelo sabiam que a princesa Rhaella Targaryen adorava passar seu tempo livre nos jardins, cercada de flores tão preciosas que combinavam com sua beleza, flores que sua mãe cuidara anos atrás e que depois de sua morte haviam se tornado suas protegidas, já que eram uma das poucas coisas que Rhaella tinha para lembrar de sua mãe.

— Princesa, sua presença é solicitada na sala do trono.— A jovem de cabelos platinados tirou sua atenção das magnólias para ver seu guarda pessoal se aproximando em passos firmes até que finalmente parasse na frente dela.

Com delicadeza, a jovem levantou-se, aproximando-se do guarda enquanto limpava as mãos com um pano úmido que sua dama de companhia acabara de lhe entregar.

DON'T BLAME ME,    ✴    harwin strong ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora