vi. chapter six / ㅤ name day of an heir

1.8K 252 7
                                    

CAPÍTULO SEIS! DIA DO NOME DE UM HERDEIRO!
season one, episode three.

SEUS OLHOS LILASES VAGUEIAM PELA SALA CHEIA DE PESSOAS, a mesa estava ocupada em toda sua extensão por um grande número de pratos que pareciam absolutamente deliciosos, embora ela não estivesse exatamente com apetite para sequer experimentar uma m...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

SEUS OLHOS LILASES VAGUEIAM PELA SALA CHEIA DE PESSOAS, a mesa estava ocupada em toda sua extensão por um grande número de pratos que pareciam absolutamente deliciosos, embora ela não estivesse exatamente com apetite para sequer experimentar uma mordida.

- Tem seu cabelo, Majestade. E também tem seus olhos.-

- Dois anos e nosso menino já tem a imponência real.- Todos eles se reuniram em torno da mulher que segurava o príncipe Aegon em seus braços, enchendo-o de elogios e votos de felicidades graças ao dia de seu nome.

Três anos se passaram desde que Viserys disse a sua família que ele se casaria mais uma vez, anunciando naquela mesma tarde perante o conselho que sua futura noiva seria Alicent Hightower. Três anos em que a tensão na relação de Rhaella e Alicent só aumentou, já que Rhaella sabia que tudo não passava de um movimento perfeitamente executado por Otto Hightower para de alguma forma acender ao poder e ao trono, e ela não tolerava nem mesmo estar na mesma sala que a jovem e seu pai. Rhaella sabia que deveria tentar, ela sabia o quanto seu tio Viserys queria que todos eles tivessem um bom relacionamento, mas ela simplesmente não podia, algo dentro dela a instava a não fazê-lo, a recusar e lutar contra isso.

Além disso, havia também o fato de que Rhaella foi a única que viu a maneira como Rhaenyra quebrou quando a notícia chegou a ela, ela foi a única que esteve lá para a jovem, a única que deu o ombro para ela chorar, a única quem a apoiou, e que a consolou, percebendo o quanto aquela traição daquele que um dia foi sua melhor amiga a machucou. Uma amizade da qual só restavam lembranças que tentavam agarrar com força, mas que escapavam facilmente por entre os dedos, tornando cada vez mais difícil a convivência das três meninas.

- Vossa Graça, trago notícias urgentes de Stepstones.- O corpo de Rhaella ficou totalmente tenso com as palavras do mensageiro, porque não só fazia três anos desde que Viserys se casou novamente, mas também fazia mais de dois anos desde que seu pai, Maelys, aceitou o pedido de Corlys Velaryon e partiu para lutar acompanhado de Daemon,
deixando a garota aos cuidados do rei. - O Engorda Caranguejo atacou Bloodstone enquanto seus homens sabotam nossa frota sob o manto da escuridão.- Rhaella notou como Viserys se afastou do mensageiro, focado em Aegon e em fazê-lo rir.

- Hoje não, Tyland.- murmurou o rei, observando-o por alguns milésimos de segundo antes de voltar sua atenção para o filho.

- A questão de Stepstones é lamentavelmente urgente.-

Finalmente, Viserys voltou-se para Tyland. - Já se passaram três anos, pode esperar mais três dias.- Ao ouvir as palavras de seu tio, Rhaella franziu a testa, dando um passo em direção a onde ambos estavam e ignorando os olhares que os outros estavam dando a ela.

- O que aconteceu Tyland? Se você veio aqui e em uma celebração como esta é porque realmente tem que ser importante, tenho certeza que não perderia seu tempo se não fosse algo que realmente pudesse ter um grande impacto.- A jovem deu para ele um olhar preocupado, e o mensageiro assentiu, indicando que era isso que acontecia.

DON'T BLAME ME,    ✴    harwin strong ✔Where stories live. Discover now