xiii. chapter thirteen / ㅤ a disastrous marriage

1.7K 234 7
                                    

CAPÍTULO TREZE! UM CASAMENTO DESASTROSO!
season one, episode five.

QUANDO A DANÇA ENTRE RHAENYRA E LAENOR TERMINOU, a multidão irrompeu em aplausos e rapidamente o centro da sala se encheu de vários casais se preparando para a próxima dança

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

QUANDO A DANÇA ENTRE RHAENYRA E LAENOR TERMINOU, a multidão irrompeu em aplausos e rapidamente o centro da sala se encheu de vários casais se preparando para a próxima dança.

— Rhaella, você concede a primeira dança ao seu tio?—. A jovem olhou para cima vendo como Daemon lhe ofereceu a mão e com um sorriso ela acenou com a cabeça, levantando-se, descendo os degraus com a ajuda de seu tio para não cair, em direção ao centro para se colocarem em suas respectivas posições.— Uma noite mais interessante do que eu pensava, você não acha?—.

— Você não gosta de casamentos tio?—. Rhaella questionou, erguendo uma sobrancelha enquanto eles se giravam ao ritmo da música.

— Não é isso, você sabe que eu gosto das comemorações e da chance de beber um bom vinho.—

A jovem negou, lançando-lhe um olhar. — O luto pela morte de Lady Rhea não permite que você desfrute?—. Ver a expressão de Daemon, tentando fingir que não entendeu, fez Rhaella suspirar. — Curioso, não é? Justo quando lhe é negada a chance de se casar com Rhaenyra porque você tem uma esposa, a esposa magicamente falece, você teve algo a ver com isso, Daemon?—.

O príncipe franziu os lábios em uma linha fina, vendo que ela o chamou pelo nome.— Rhaella, eu...—

— Claro que você está envolvido de alguma forma.— Rhaella murmurou. — As coisas não precisavam ser assim, Lady Rhea não tinha culpa de acabar casada com você, havia outras maneiras de terminar o noivado, se você realmente estava tão desesperado. Embora eu não entenda por que você faria isso, você sabe tão bem quanto eu que o tio Viserys absolutamente não permitiria que você se casasse com Rhaenyra, não depois de tudo o que aconteceu, por que não foram cuidadosos? por que deixaram ser vistos?—.

Daemon suspirou.— Sinto muito.—

— Não precisa mentir, nós sabemos que você não está nem um pouco arrependido.—

— Não sinto muito pelos meus atos, o que está feito está feito, mas sinto muito por desapontá-la Rhaella.— murmurou o príncipe com um olhar que deixava clara a veracidade de suas palavras.— Você sabe que posso ser muito impulsivo e que nem sempre alcanço meu objetivo da melhor maneira possível, mas tento, embora no final fique entediado e faça do meu jeito.—

— Essa é uma tentativa muito nobre de sua parte, tio Daemon.— a jovem murmurou com um pequeno sorriso, permitindo que o príncipe sorrisse mais uma vez. Bem a tempo do final da melodia e sua dança. — Os homens têm impulsos de duas emoções, ou é amor ou é medo, e acho que sei qual deles causou tudo isso. Tente ficar longe de problemas, não sei quantas vezes o tio Viserys vai escolher banir você antes de acabar prendendo você como um animal em cativeiro.—

— Não se pode prender um dragão Rhaella, nós nascemos para voar e ser livres, as correntes não podem nos manter presos por tanto tempo.— Curvando-se, Daemon piscou para ela antes de se virar e ir em direção à mesa principal para começar a conversar com Maelys. Rhaella, por sua vez, estava prestes a segui-lo, quando alguém pigarreou chamou sua atenção.

DON'T BLAME ME,    ✴    harwin strong ✔Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt