Capítulo -5

116 15 40
                                    

Enquanto descia os degraus até a sala principal, Naruto olhava para o rosto de Sasuke pálido e seu próprio coração batia forte. O que o moreno tinha ouvido no telefone para ficar desse jeito? Se perguntava em nervosismo.

Pela rapidez com que se movimentava pela escada, a cabeça de Sasuke se inclinou para trás, mas Naruto logo segurou o pescoço dele e o colocou próximo a seu peito com cuidado, porém a preocupação era evidente em suas mãos bronzeadas tremendo no processo.

Ao chegar no cômodo, todos o olharam confusos e assustados por ver o Uchiha desacordado nos braços do loiro. Sakura foi a primeira a arregalar os olhos e correr até Naruto, que já estava a pôr Sasuke em uma poltrona desocupada alí na sala.

- Meu Deus, Sasuke? O que aconteceu? O que fez com ele, Naruto?- perguntou exasperada e o loiro franziu as sobrancelhas indignado pela acusação antecipada.

- Eu não fiz nada, nos encontramos por acaso no banheiro e ele recebeu uma ligação. Creio que foi alguma notícia ruim, por isso desmaiou.- falou tentando controlar a voz trêmula e o olhar que não conseguia desviar do moreno deitado na poltrona.

- Céus... Me dêem algum álcool, por favor - falou com as pessoas ao redor- rápido!

Ino Yamanaka pegou uma garrafa de vodka cheia na cozinha e correu de volta para entregar à Sakura.

A rosada retirou a tampa, ergueu a cabeça de Sasuke e colocou a boca da garrafa próxima ao nariz dele para que inalasse o cheiro do álcool.

Naruto apenas observava a situação atônito, sem saber se saía ou não dalí. Se bem que a realidade era que não conseguia mover as pernas daquela sala enquanto Sasuke não acordasse. Queria saber se ele ia precisar ser levado para um hospital ou não. Esperava que não.

Depois de alguns minutos movimentando a garrafa de álcool na frente do Uchiha, Sakura notou ele mexendo os olhos e começando a abri-los aos poucos. Quando conseguiu enxergar o ambiente a sua frente, Sasuke olhou ao redor tentando assimilar o que estava acontecendo, por alguns segundos sua mente ficou em branco, mas quando encontrou o olhar confuso de Naruto, tudo voltou imediatamente a sua memória.

Haruki...

Meu bebê...

- Sasuke! Ai, graças a Deus!- falou Sakura suspirando de alívio e abraçando o amigo que não a abraçou de volta perdido- Você tá bem? O que aconteceu? Por que desmaiou?

Sasuke não conseguiu responder nada de imediato, sua mente girava e todos ao seu redor  o olhavam curiosos e sérios.

Mas seus olhos estavam presos nos azuis preocupados do Uzumaki. Enchendo o coração de ambos de dúvidas e tantas outras coisas que não conseguiriam dizer com palavras. E era como se inconscientemente Naruto soubesse que  estava conectado á situação que Sasuke enfrentava. Não sabia dizer de que forma, mas sentia algo ruim se formar dentro de seu âmago enquanto encarava o moreno. Algo que estava além de sua compreensão naquele momento, uma sensação inexplicável e ruim.

- Sasuke?- perguntou de novo, Sakura finalmente recebendo o olhar do amigo- O que aconteceu? Quer que eu chame ajuda?

- Preciso ir pro General Hospital agora mesmo!- falou, sentindo novamente a mesma sensação que sentiu ao falar no telefone com Itachi retornando aos poucos e seus olhos já começando a arder, mas tentou controlar o choro.

- Oh... Então está se sentindo mal?

- Não, Sakura! Não sou eu, só... Só preciso ir. Depois explico, mas é urgente- falou impaciente.

- Eu te levo, Sasuke.- o moreno escutou, desviando o olhar para a voz que observou ser de Gaara.

- Ah, O-Obrigado Gaara. - agradeceu já se levantando da poltrona de súbito,  sentindo a mente girar pela rapidez do movimento e quase caiu de novo, porém Naruto foi ágil em segurar seu corpo mais uma vez.

Primavera (SNS)Where stories live. Discover now