Capítulo 10

59 6 1
                                    

Sra Darbus desceu do palco e sentou-se em seu lugar a frente do mesmo, para começar a julgar os alunos.

A primeira candidata foi a frente. Uma menina bem animada de cabelos castanhos avermelhados e um lacinho vermelho na cabeça.

Kelsi começou a tocar as primeiras notas, fazendo a outra começar a cantar.

Troy olhou cético para a primeira garota que estava cantando. Quer dizer ela não parecia ruim, talvez um pouco desafinada... e animada demais.

"Uh-hum" A professora cortou a apresentação com um pequeno sorriso diplomático, "Pode se sentar, obrigada. Próximo."

O segundo a ser testado pela senhora Darbus, não se saiu nem um pouco melhor do que a primeira, Troy quase teve pena do garoto.

Além de não saber cantar, claramente estava tão nervoso que começou a gaguejar esquecendo a letra da música. Porém parecia que ele tinha escrito uma cola em sua mão, ele não foi nem discreto em olhar para ela.

Senhora Darbus nem esperou ele terminar de cantar para dar seu veredito, "Alan, eu admiro sua coragem" Começou tentando ser gentil, "Quanto a sua performance... você está com uma gravata maravilhosa. Próximo!"

Alan tocou a gravata sorrindo timidamente antes de sair do palco.

A terceira a se apresentar era uma garota loira de vestido rosa. Se encostou no piano, colocando a mão em sua bochecha e começou a cantar. Um pouco desafinada, mas melhor que os outros dois, porém definitivamente mais estranha, sorria enquanto cantava, olhando fixamente para a professora que estava ali na frente do palco. Quase parecia estar flertando com a mulher mais velha.

Envergonhada, a professora deu uma risadinha sem graça e chamou o próximo a ser testado, "Pare, por favor. Próximo."

A próxima começou a cantar e não seria tão ruim se ela cantasse assim em uma ópera não em um musical escolar. Todos ali se encolheram quando ouviram ela prolongando uma nota bem aguda.

A professora tirou as mãos dos ouvidos assim que a aluna parou de cantar, "Ah... Cindra... que coragem tentar acessar uma nota que não foi acessada no mundo natural. Bravo, ah, brava!" Falou senhora Darbus, fazendo a aluna sorrir orgulhosa, "Quem sabe... no musical da primavera."

O sorriso da outra rapidamente escorregou de sua face, a menina franziu a testa olhando ofendida para a professora, bufou e saiu apressada do palco.

O próximo candidato, bem, ele não cantou, ele entrou e logo começou a... dançar balé, com saltos e piruetas e tudo mais incluso.
Estavam tão surpresos que nem tiveram reação, Kelsi nem tocou, piscando de surpresa. Então o aluno foi para a ponta do palco, saindo da linha de visão de quem o assistia e então um estrondo foi ouvido por trás das cortinas.

Kelsi lentamente se levantou de onde estava sentada, vendo se o outro estava bem.

Confirmando que o outro não tinha se machucado, possivelmente só sua dignidade, contou a professora que logo então chamou outra pessoa para o palco.

Os dois candidatos da vez, eles não cantaram e sim falaram a letra da música como uma poesia, só que mais sombria e melancólica e fazendo movimentos estranhos conforme narravam a música.

Sra Darbus massageou suas temporadas, repensando seriamente sua decisão de fazer esses testes. Interrompeu a apresentação deles, com uma cara nada divertida.

Kelsi olhou perplexa para a apresentação da dupla.

"Isso foi... muito perturbador, vão ver o diretor." Diz a mulher cortando definitivamente eles da lista.

High School Musical Where stories live. Discover now