Capítulo 22

51 6 2
                                    

E tinha chegado sexta feira, o dia do jogo, do teste musical e do declathlon acadêmico. Era um dia bem cheio para todos.

Troy e o resto do time chegaram na sala de aula da senhora Darbus. Troy foi direto para a mesa de Ryan. O cumprimentou com um beijo na bochecha, fazendo o loiro sorrir para o outro.

Troy sussurrou para o namorado, "Olha só pra isso." E apontou para Chad que tinha ido em direção a Taylor, que estava conversando com Gabriela.

Ryan viu o cacheado tampando os olhos dela e Zeke tampando os de Gabriela, para que Jason colocasse um bolo em frente à mesa delas decorado com o símbolo de 'pi'.

Ryan franziu a testa para o grupo ao seu lado, mais precisamente, ele estava olhando para Taylor e Chad, que pareciam estar em um mundo completamente diferente do deles, "Eles... Ele e ela..." Ryan se voltou para Troy, viu ele levantar uma sobrancelha conhecedora para ele.

"Foi ideia dele." Troy comentou dando de ombros, se referindo ao Chad.

Ryan riu, "Quem diria não é!" De repente ele parou de rir intrigado com uma coisa, "E ele sabe que...?"

Troy deu de ombros, "Qual é, ele é o Chad vai demorar um pouco pra ele sacar!" Zombou do amigo.

Quando se tratava desse tipo de sentimento, o tipo romântico, Chad era..., bem, ele tinha a consciência emocional de uma batata.

O casal voltou sua atenção para o grupo em questão, ouviram que Taylor e Gabi também tinha uma coisa para o time. Os dois então se levantaram e acompanharam as meninas até um quadro branco que estava cheio de anotações, parecia ser estratégias de basquete, estava cheio de número e cálculos sobre distância e ângulo que a bola deveria ser jogada, ou seja, os meninos não entenderam nada do que estava escrito no quadro.

Porém, ainda agradeceram com uma careta confusa.

Ryan gargalhou junto das meninas vendo os rostos dos atletas. Gabriela virou o quadro para o outro lado, mostrando um grande desenho do mascote da escola e a frase 'Go Wildcats'.

De repente bolas de basquete de pelúcia apareceram nas mãos de Gabriela e Taylor e começaram a jogar nos meninos rindo divertidas. Eles não ficaram parados, revidaram pegando as pelúcias e tacando de volta nelas, gargalhando.

Ryan olhava para o grupo se divertindo com um pequeno sorriso em seu rosto. Ele nem tinha notado quando suas amigas, e consequentemente o clube de Decathlon, tinham se misturado e feito amizade com os amigos do seu namorado. Parecia não ter mais aquela barreira de estereótipos os separando. E Ryan estava muito feliz por isso.

Saiu de seus pensamentos quando o time de basquete saíram todos da sala. Curioso, andou até perto da porta ficando perto de Ravi, que assim como ele, viu o movimentação dos meninos e estava curioso sobre o que o time estava fazendo.

Sra Darbus que estava a caminho de passar pela porta de sua sala se virou vendo os meninos ali no corredor, todos enfileirados.

Os meninos se arrumaram, ficando um do lado do outro e então começaram, cada um, a revelar sua camisa escondida pelo casaco vermelho. Em cada camisa estava uma letra pintada de vermelho. Iam relevando as letras, formando a palavra 'Go Drama Club!'

No momento que revelaram todas as letras, eles gritaram juntos, "Vai clube de teatro!"

Darbus olhava, não muito impressionada, para o bando de estudantes, "Certamente parece que nós Wildcats teremos uma tarde interessante." Falou a mulher os fitando por cima dos seus óculos de armação rosa.

A mulher finalmente adentrou na sala.

Ravi ainda tentava entender o que estava escrito em suas camisas. Ryan olhou para o garoto, que estava soletrando letra por letra, e revirou os olhos, resolveu então voltar para seu lugar na classe.

Enquanto os rapazes fechavam seus casacos e retomavam para sala para suas cadeiras. Ravi sorriu quando Zeke passou por ele.

"Oi Zeke!" Exclamou voltando para a sala, fazendo o outro sorrir para ele.

Quando o sinal tocou, todos os alunos foram correndo animados para a quadra para ver o tão aguardado jogo, enquanto o time, ia para o vestiário se preparar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando o sinal tocou, todos os alunos foram correndo animados para a quadra para ver o tão aguardado jogo, enquanto o time, ia para o vestiário se preparar.

Jack caminhou entre as cabines do vestiário vestido seu melhor paletó, afinal era uma data importante, ele queria estar em seu melhor.

Andou por entre as cabines peocurando seu filho, viu ele sentado no banco que tinha ali dentro.

"Como é que você está?" Perguntou para seu filho que estava amarrando seus tênis.

"Nervoso." Troy o respondeu sinceramente. Realmente estava muito nervoso só tomou cuidado para não mostrar isso em seu rosto. Muita pressão pairava sobre ele para vencer esse jogo, ele não podia deixar seu pessoal na mão.

"É, eu também" confessou seu pai, arrumou sua gravata só para ter o que fazer com suas mãos, "Gostaria de poder jogar com vocês."

Terminando de amarrar seus sapatos, se virou para seu pai, "Ei, você já teve sua vez." Brincou.

Jack entrou na cabine e se sentou no banco em frente ao seu filho, "Sabe o que eu quero de você hoje?" Questionou olhando para o rapaz.

Troy disse obviamente, "O campeonato!"

"É uma possibilidade" Considerou Jack balançando a cabeça, "O que eu quero é que se divirta. Eu conheço toda a pressão, e acho que boa parte vem de mim, mas o que eu quero mesmo é que meu filho tenha o melhor momento de sua vida, jogando o jogo que a gente adora" sorriu para seu filho, "Faça isso Troy, e eu vou dormir com um sorriso no rosto seja qual for o resultado."

Troy olhou para seu pai e assentiu com a cabeça, sorrindo para seu pai, "Valeu treinador." Porém acrescentou logo em seguida, "Pai."

Seu pai levantou-se dando um tapinha em seu ombro, indo para fora do vestiário deixando Troy sozinho.

Era isso, Troy respirou fundo, era hora de se concentrar. Ele tinha um jogo para vencer. E um teste para comparecer.

Vai Wildcat! Vocês conseguem

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Vai Wildcat! Vocês conseguem.

High School Musical Where stories live. Discover now